Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
Jaciene Lara de Paula Caetano O ENSINO DE FRAÇÕES PARA EDUCANDOS CEGOS
Jaciene Lara de Paula Caetano ESTUDANDO FUNÇÕES COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA
Jacilma Barata de Lima ÁREA DE UMA FIGURA RETANGULAR: ESTRATÉGIAS PARA O SEU ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
JACIRENE VASCONCELOS DE ALBUQUERQUE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: VIVENCIAS DE ALUNOS E PROFESSORES
Jackson Rodrigo Soares O SABER COTIDIANO E O SABER ESCOLAR: ARTICULANDO ESSES SABERES EM UMA TAREFA MATEMÁTICA
Jacqueline Oliveira de Melo Gomes CONHECIMENTOS PARA O ENSINO DE ÁREA E PERÍMETRO NOS ANOS INICIAIS ANALISADOS EM UM PROCESSO FORMATIVO
Jader Gustavo de Campos Santos RELAÇÕES ENTRE MOVIMENTOS SOCIAIS E CURSOS DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO COM HABILITAÇÃO EM MATEMÁTICA DO PARANÁ
JADER OTAVIO DALTO ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA
JADER OTAVIO DALTO ANÁLISE DE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA DE FUNÇÃO AFIM NA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
JADER OTAVIO DALTO ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA EM PROBLEMAS NÃO ROTINEIROS DE MATEMÁTICA
Jadilson Ramos de Almeida NÍVEIS DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ALGÉBRICO: EM BUSCA DE UM MODELO PARA OS PROBLEMAS DE PARTILHA DE QUANTIDADE
Jadna Araujo de Oliveira CARACTERIZADORES DO PENSAMENTO ALGÉBRICO E GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES MATEMÁTICOS
Jaiane Ostemberg Dummer MATEMÁTICA E A FUMICULTURA: UMA PROPOSTA PELO EDUCAR PELA PESQUISA
JAILSON JOSÉ LOURENÇO REFLEXÕES DE UM GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO A PARTIR DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA NO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
jailson lima de souza - UFPB A EVASÃO ESCOLAR COMO OBJETO DE ESTUDO DOS ALUNOS DO PROJOVEM URBANO
Jair Lopes Junior O PROJETO EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS E O SARESP: NECESSIDADES FORMATIVAS NO ENSINO E NA AVALIAÇÃO DE CONTEÚDOS CURRICULARES DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS.
Jair Lopes Junior ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE REPERTÓRIOS PROFISSIONAIS DO ENSINO NO ÂMBITO DO SARESP
Jair Lucas Jorge DIFICULDADES DE ESTUDANTES DA 1ª SÉRIE DO ENSINO MÉDIO SOBRE REPRESENTAÇÕES DO OBJETO MATEMÁTICO FUNÇÃO: A FUNÇÃO QUADRÁTICA
Jairo Antonio Correia de Melo ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATO DE REGÊNCIA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO ESTADO DE ALAGOAS
Jakelline de Aquino Batista TRABALHOS SOBRE RAZÃO E PROPORÇÃO NOS X E XI ENCONTROS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
JALAUENNE DOS SANTOS SOBRINHO MODELANDO AS EMBALAGENS: UMA APLICAÇÃO EM SALA DE AULA
Jamara Lima Santos O USO DA HISTÓRIA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE INTEGRAL DEFINIDA: UMA ABORDAGEM NO CÁLCULO DE ÁREAS
JAMERSON DA SILVA GONÇALVES - UNEAL ALGUMAS DIFICULDADES DE SE ENSINAR MATEMÁTICA HOJE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 4º ANO DO NORMAL MÉDIO
Jamerson dos Santos pereira NÚMERO RACIONAL NA FORMA FRACIONÁRIA: IMPLEMENTAÇÃO DE UMA TAREFA SOBRE DIFERENTES SIGNIFICADOS
Jamille Vilas Boas de Souza A QUESTÃO É DE ARRANJO OU COMBINAÇÃO? UM OLHAR PARA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL EM ANÁLISE COMBINATÓRIA
JAMISON LUIZ BARROS SANTOS O TEOREMA DE TALES SOB AS LENTES DA ENGENHARIA DIDÁTICA: EXAME DE INDICADORES DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Janaina Bordulis da Silva UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: ANALISANDO A CONCEPÇÃO DE LICENCIANDOS
Janaina Carneiro Marques O ENSINO DO DESENHO TÉCNICO MEDIADO PELA MATEMÁTICA, HISTÓRIA DA ARQUITETURA E COMPUTAÇÃO GRÁFICA
Janaina Carneiro Marques A CONSTRUÇÃO DE UM MOSAICO A PARTIR DO CONCEITO DE PROPORÇÃO
janaina de azevedo corenza - IFRJ APRENDER JOGANDO: EXPERIÊNCIA COM A LEI 10.639/2003 NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
janaina de azevedo corenza - IFRJ A MATEMÁTICA E AS CULTURAS AFRICANAS
JANAINA DE CASTRO BRISOLA EXPERIMENTAÇÃO E A PRÁTICA DE MODELAGEM MATEMÁTICA: ESTEQUIOMETRIA E AJUSTE DE CURVAS
Janaina Isabela de Jesus ENSINO DA MATEMÁTICA: FALHAS E INSUCESSOS
JANAÍNA MENDES PEREIRA DA SILVA A EDUCAÇÃO ALGÉBRICA E A PRODUÇÃO ESCRITA DE ESTUDANTES DO 8º ANO DO ESNINO FUNDAMENTAL
JANAINA MIDORI HIRATA REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
Janaina Proença Candido A PRODUÇÃO TEÓRICA SOBRE EVASÃO ESCOLAR NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NOS PERÍODOS DE 2006 A 2016
JANAÍNA XAVIER DE ALMEIDA AS CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE QUADRILATEROS
Janayna Bispo Santana UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS ESTRATÉGIAS ADOTADAS POR ALUNOS DO 8° ANO DA REDE MUNICIPAL DE ARACAJU AO RESOLVEREM PROBLEMAS MATEMÁTICOS COM E SEM O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS
Janayna Bispo Santana SABERES ELEMENTARES GEOMÉTRICOS PARA O ENSINO PRIMÁRIO: UM EXAME DA REVISTA A ESCOLA QUE CIRCULOU EM SERGIPE (1900 – 1925)
Jane Cleide Lourenço Pereira ANÁLISE DO SENTIDO NUMÉRICO EM UM LIVRO DIDÁTICO DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM/PE
Jane Cleide Lourenço Pereira JOGOS COM SUCATA COMO RECURSO DIDÁTICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA E SEUS BENEFÍCIOS PARA OS ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL DO 6º E 7º ANO
Janeisi de Lima Meira A CONTEXTUALIZAÇÃO NAS AULAS DE MATEMÁTICA À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Janeisi de Lima Meira EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E APRENDER A APRENDER
Janete Jacinta Carrer Soppelsa SUPERANDO AS DIFICULDADES COM A DIVISÃO ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DE JOGOS
JANICE CASSIA LANDO A MATEMÁTICA NO ENSINO PRIMÁRIO NO GRUPO ESCOLAR CASTRO ALVES EM JEQUIÉ- BAHIA (1934-1971)
Janice Pereira Lopes - UFG O TANGRAM E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA O PROCESSO DE ABSTRAÇÃO E COMPREENSÃO DOS CONCEITOS GEOMÉTRICOS DE ÁREA E PERÍMETRO
Janice Rachelli - UNIFRA MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES DE VÁRIAS VARIÁVEIS
Janine Garcia dos Santos NOSSA ARITMÉTICA: UMA PROPOSTA DE LIVRO DE EXERCÍCIOS NOS ANOS 1930
Janine Oliveira Mello JOGOS E ATIVIDADES LÚDICAS PARA A DECOMPOSIÇÃO EM FATORES PRIMOS E O TEOREMA FUNDAMENTAL DA ARITMÉTICA
Janine Oliveira Mello JOGOS PARA NÚMERO E SISTEMAS DE NUMERAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
JÂNIO ELPÍDIO DE MEDEIROS PROJETO DE LETRAMENTO NAS AULAS DE MATEMÁTICA DE UMA ESCOLA PUBLICA PARAIBANA
JÂNIO ELPÍDIO DE MEDEIROS ARTEFATOS HISTÓRICOS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
JAQUELINE APARECIDA FORATTO LIXANDRÃO SANTOS “O PROBLEMA DAS CORDAS”: CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS COMBINATÓRIOS MEDIADOS PELA COMUNICAÇÃO COM ALUNOS DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
JAQUELINE APARECIDA FORATTO LIXANDRÃO SANTOS MEDIDA DE CHANCE: RELAÇÕES ENTRE O PROCESSO DE MEDIR E A CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICAÇÕES
JAQUELINE APARECIDA FORATTO LIXANDRÃO SANTOS O USO DE JOGOS NO DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS COM CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS
JAQUELINE APARECIDA FORATTO LIXANDRÃO SANTOS A CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICAÇÕES SOBRE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE A PARTIR DE UMA PRÁTICA PROBLEMATIZADORA NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
JAQUELINE ARAÚJO CIVARDI FAZERES PEDAGÓGICOS E INVESTIGATIVOS NO CAMPO DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA
Jaqueline Freire Bispo LEVANTAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESE DEFENDIDAS NO BRASIL NO PERÍODO DE 2006 A 2015 A ORGANIZAÇÃO DO ESPAÇO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: INTERFACE COM AS NOÇÕES MATEMÁTICAS COMO NECESSIDADE DE ESTUDO
JAQUELINE MOLON PROJETO DE MINICURSOS ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA: INSERÇÃO DO LICENCIANDO EM PRÁTICAS DO FAZER DOCENTE
JAQUELINE MOLON A FORMACÃO INICIAL DO PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA: INTEGRAÇÃO ENTRE ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
JAQUELINE SANTANA DE SOUZA SANTOS ESTRUTURA MULTIPLICATIVA: EXISTE RELAÇÃO ENTRE O QUE O PROFESSOR ELABORA E O DESEMPENHO DE SEUS ESTUDANTES?
Jardel Moreira Dylewski IV CICLO DE OFICINAS DE MATEMÁTICA E OUTRAS LINGUAGENS: A GEOMETRIA DAS DOBRADURAS
Jasmine Leite de Matos ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE O ESTÁGIO DE OBSERVAÇÃO: A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Jasmines Fernandes Chaves DAS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: VOZES DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Jayme do Carmo Macedo Leme - PUC-SP REPRESENTAÇÕES DA DERIVADA E A APRENDIZAGEM
Jean Lázaro da Encarnação Coutinho AS POTENCIALIDADES DE UMA MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE COMBINAÇÃO SIMPLES NA VISÃO DE PROFESSORES
Jean Lázaro da Encarnação Coutinho O TEOREMA DE PITÁGORAS, UMA VALIDAÇÃO ATRAVÉS DO USO DE MANIPULÁVEIS
Jean Lázaro da Encarnação Coutinho A QUESTÃO É DE ARRANJO OU COMBINAÇÃO? UM OLHAR PARA O PRINCÍPIO FUNDAMENTAL EM ANÁLISE COMBINATÓRIA
Jean Sebastian Toillier - UNIOESTE-PR UM PROJETO DE EXTENSÃO SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: ALGUMAS ANÁLISES DE SUA TRAJETÓRIA
Jeane Albino Lima A MODELAGEM MATEMÁTICA COMO METODOLOGIA DE ENSINO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA NO PIBID DE MATEMÁTICA.
Jeane Cristina Justi ETNOMATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA CONTEXTUALIZADA
Jeane do Socorro Costa da Silva UMA PROPOSTA DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA A EJA: O ENSINO DE FRAÇÕES POR MEIO DAS DOBRADURAS
Jeane do Socorro Costa da Silva DESCOBRINDO A BASE MÉDIA DO TRAPÉZIO: O GEOGEBRA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM PARA A EJA
Jeanemaira Guidotti Cavalaro O JOGO: UM RELATO DE SUAS POTENCIALIDADES COMO MATERIAL CURRICULAR NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
Jeanne Denise Bezerra de Barros - UERJ ESTUDO EM DISCALCULIA
Jeannette Emma Galleguillos Bustamante PROPOSTA E RESOLUÇÃO DE UM PROBLEMA DE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ONLINE
Jeferson Junio Batista Silva - UFU PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Jeferson Junio Batista Silva - UFU A ESTRUTURAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE GRADUANDOS EM MATEMÁTICA
Jeferson Ramos dos Santos O ENSINO DE ÁREA E PERÍMETRO DE ALGUMAS FIGURAS POR MEIO DO GEOGEBRA
JEFERSON TAKEO PADOAN SEKI - UENP FORMAÇÃO CONTINUADA E MODELAGEM MATEMÁTICA: UM ESTUDO DOS ANAIS DE EVENTOS DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
JEFERSON TAKEO PADOAN SEKI - UENP A ESTATÍSTICA NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: UMA ANÁLISE ACERCA DOS ANAIS DO ENCONTRO PARANAENSE DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE 2015
Jefferson Biajone PRODUÇÃO DE CURRÍCULO DA MATEMÁTICA DISCRETA: SUA TRAJETÓRIA EM UM CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA
Jefferson dos Santos Ferreira UMA HISTÓRIA DA DISCIPLINA LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (UFS, 1990-2010)
Jefferson Rodrigues Teixeira PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A OBRA “TRATADO DE ARITMÉTICA”, DE JOÃO ANTONIO COQUEIRO
Jenny Patricia Acevedo Rincón APRENDIZAGEM DOCENTE DO ESTAGIÁRIO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: ALÉM DAS FRONTERAS DA ESCOLA E DA UNIVERSIDADE
Jenny Patricia Acevedo Rincón CONSTRUINDO CASAS COM HEXAEDROS REGULARES: HABILIDADES E PROCESSOS DE VISUALIZAÇÃO DESENVOLVIDOS COM FUTUROS PROFESSORES
Jennyfer de Oliveira Lima O USO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS COM GUI E AUI NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA – ESTUDO DE CASO
Jeremias Batista Santos LEVANTAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES ALGÉBRICAS EM UMA COLEÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
Jerlan Manaia de Araújo ANÁLISE DE DESEMPENHO DOS ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL COM PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO
Jessé Valério de Paulo RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS, HABILIDADES E A MATEMÁTICA ESCOLAR: DIFICULDADES E PERSPECTIVAS
Jessica Carvalho Oliveira REFORÇO ESCOLAR: UM ALIADO PARA O ENSINO
Jessica Carvalho Oliveira UMA EXPERIÊNCIA COM CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS NO PIBID/MATEMÁTICA EM 8° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jéssica da Costa Ricordi PROJETO LICENCIAR “ESCRITAS NUMÉRICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” – CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR
Jéssica Daiana Venâncio de Carvalho O ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO GEOMÉTRICA DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE PRIMEIRO GRAU COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA
Jessica Laiz Sena do Carmo CONCEITO DE MILIEU: UMA CONTRIBUIÇÃO TEÓRICA PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Jessica Lopes da Silva UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DE FUNÇÃO DO PRIMEIRO GRAU NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
Jéssica Maria Araújo da Silva ALUNOS QUE SABEM FAZER, MAS NÃO SABEM EXPLICAR COMO FAZEM
Jéssica Maria Magalhães Borges - UFF GRÁFICOS PODEM MENTIR: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM ESTATÍSTICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Jéssica Maria Oliveira de Luna - UERJ CAMPO MULTIPLICATIVO: UMA ANÁLISE DO RENDIMENTO DE ALUNOS DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jéssica Maria Oliveira de Luna - UERJ CRENÇAS E CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS QUE ENSINAM MULTIPLICAÇÃO E DIVISÃO PARA CRIANÇAS.
Jéssica Mistura Zanon A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM ÁLGEBRA: VIVÊNCIAS E REFLEXÕES NA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Jéssica Mistura Zanon ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA EJA: UMA ABORDAGEM SOBRE PERFIS E METODOLOGIAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Jéssica Mistura Zanon ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM ESTUDO DAS PESQUISAS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Jéssica Monteiro Falquetto INICIAÇÃO A DOCÊNCIA NO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: PLANEJAMENTO, REALIZAÇÃO E REFLEXÃO DE PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE MATEMÁTICA DE ENSINO MÉDIO
Jéssica Nascimento dos Santos EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E CONEXÕES
Jessica Rodrigues de Souza O USO DE MATERIAIS CONCRETOS NO ENSINO DE GEOMETRIA
Jessica Scheidegger Ferreira ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE POTENCIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA
Jessica Scheidegger Ferreira RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE EXTENSÃO “ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I”
Jéssica Serra Corrêa da Costa O CÁLCULO MENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS APROVADOS NO PNLD 2016
Jéssika Naves de Oliveira DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DOS NÚMEROS RACIONAIS: CONFRONTANDO DOIS NÍVEIS DE ESCOLARIDADE.
Jesus Reinaldo Alves Quirino PROGRAMA OBEDUC: O QUE INDICAM AS PESQUISAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA, DE 2007 A 2015
Jheniffer Camila Pedro - UFSCAR MAPEAMENTO DE PESQUISAS ACADÊMICAS BRASILEIRAS SOBRE TECNOLOGIAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA.
Jhonatan Junio da Silva MATEMÁTICA E ENSINO INDÍGENA: UM ELO DE PLURALIDADES
Jhone Caldeira Silva A PRODUÇÃO ESCRITA EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA: EM DISCUSSÃO A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA
JOALDO SILVA DOS SANTOS DOCÊNCIA: UM CAMINHO ENTRE TEORIA E PRÁTICA
JOALDO SILVA DOS SANTOS A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Joalisson Bahia Santana MOBILIZANDO E CONSTRUINDO SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS
Joalisson Bahia Santana A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Joana Darc Gomes Ferreira APRENDENDO CONCEITOS GEOMETRICOS POR MEIO DE ATIVIDADES COM A UTILIZAÇÃO DE PAPEL A4
Joana Darc Gomes Ferreira DISCUSSÕES PROPOSTAS SOBRE O PAPEL DAS INTERAÇÕES PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
JOANA KELLY SOUZA DOS SANTOS SABERES ELEMENTARES GEOMÉTRICOS PARA O ENSINO PRIMÁRIO: UM EXAME DA REVISTA A ESCOLA QUE CIRCULOU EM SERGIPE (1900 – 1925)
JOANA KELLY SOUZA DOS SANTOS UMA INVESTIGAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 7º ANO A RESPEITO DE COMO OS AUTORES SUGEREM E UTILIZAM JOGOS PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS
JOANA KELLY SOUZA DOS SANTOS UM EXAME SOBRE SE E COMO O SABER ELEMENTAR ARITMÉTICO OPERAÇÃO FOI TRATADO NO PERIÓDICO A ESCOLA QUE CIRCULOU EM SERGIPE (1900-1927)
Joana Luiz Marques O LÚDICO INVADE A SALA DE AULA DE MATEMÁTICA COM OS JOGOS DO GEMAT – UERJ
João Alberto da Silva O TEMPO E SUAS MEDIDAS NA PROVINHA BRASIL DE MATEMÁTICA
João Batista Rodrigues da Silva CONTRIBUIÇÕES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA O ESTUDO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: O CASO DA PROPORCIONALIDADE
João Batista Rodrigues da Silva CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO RELACIONAL PARA A APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA ESCOLAR
João Batista Rodrigues da Silva AS IMPRESSÕES DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DO IFBA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
João Biesdorf CONSTRUÇÕES GEOMÉTRICAS COMO RECURSO PEDAGÓGICO NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
JOÃO BOSCO LAUDARES ESTUDO DO COMPORTAMENTO DE FUNÇÕES POR MEIO DE DERIVADAS NO AMBIENTE WEB 2.0: UMA METODOLOGIA ALTERNATIVA E DINÂMICA
JOÃO BOSCO LAUDARES OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA O ESTUDO DAS FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS ARCO SENO E ARCO COSSENO
João Carlos Fernandes Barreira LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA TRABALHANDO EM AMBIENTE VIRTUAL COM O GEOGEBRA
Joao Cesar Reis Alves MATEMÁTICA BÁSICA EM PERSPECTIVA: TRAÇANDO PERFIS SOB PONTOS DE VISTA INVESTIGATIVOS
JOAO CLAUDIO BRANDEMBERG QUARESMA - UFPA A (NÃO) EXISTÊNCIA DO LIMITE DE UMA FUNÇÃO: UMA ANÁLISE SOBRE AS IMAGENS CONCEITUAIS DE ESTUDANTES EM UM CURSO DE CÁLCULO
João Ferreira da Silva Neto JOGOS E BRINCADEIRAS: APRENDENDO MATEMÁTICA NA ALDEIA INDÍGENA
João Ferreira da Silva Neto UNIDADE DE MEDIDAS DE COMPRIMENTO: METODOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APREDIZAGEM
João Ferreira da Silva Neto ENSINANDO E APRENDENDO TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
João Marcos Marques Machado EXPERIÊNCIA-AÇÃO: RELATO DE UMA FORMA POSSÍVEL DE (DES)AULA EM AMBIENTE DE SÓCIO-EDUCAÇÃO
João Marcos Marques Machado TECNOLOGIAS DIGITAIS EM AÇÃO SIMULADA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ARQUITETURA PEDAGÓGICA DE COOPERAÇÃO ENTRE ALUNOS E PROFESSORES DE MATEMÁTICA
João Marcos Silva da Costa - UFF “DÁ LICENÇA”: UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA
JOÃO PAULO APARECIDO BARBOSA MELO A EXPERIÊNCIA DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL DE ENSINO EM SERGIPE
João Paulo Attie PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: APROXIMAÇÕES E AFASTAMENTOS
João Paulo Attie PROCESSOS DE ARGUMENTAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL: FRAÇÕES E POTÊNCIAS
João Paulo Attie O ENFOQUE DA ACESSIBILIDADE NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
João Paulo Carneiro Barbosa DEMONSTRAÇÕES POR REDUÇÃO AO ABSURDO NO VOLUME I DO ELEMENTOS DE EUCLIDES
João Paulo Carneiro Barbosa OS APELOS ÀS IMAGENS E AS FALHAS DO SISTEMA AXIOMATICO NO LIVRO I DOS ELEMENTOS DE EUCLIDES
João Paulo Nogueira Arantes A IMPORTÂNCIA DO VÍDEO DIDÁTICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: “CAMELOS DA DISCÓRDIA”, HISTÓRIA DE MALBA TAHAN.
João Ricardo Viola dos Santos LEGITIMIDADES POSSÍVEIS PARA A FORMAÇÃO MATEMÁTICA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
João Ricardo Viola dos Santos PROPOSTAS DE FORMAÇÃO MATEMÁTICA EM CURSOS DE LICENCIATURA NA MODALIDADE PRESENCIAL E A DISTÂNCIA
João Ricardo Viola dos Santos DIZERES DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOBRE SUAS PRÁTICAS AVALIATIVAS EM SALA DE AULA
Jocasta Pimentel Araújo USO DO APLICATIVO WHATSAPP NA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA EDUCOMUNICATIVA
Joel Farias Maia MODELANDO A CASA DAS ONZE JANELAS: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE A MODELAGEM E O DESENHO GEOMÉTRICO
Joelma Cruz de Oliveira Freire UM ESTUDO DAS FRAÇÕES PRESENTES EM LIVROS DIDÁTICOS NA PERSPECTIVAS DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Joelma Maria da Silva HOMEM DE VITRUVIUS- PROPORÇÃO ÁUREA NO ENSINO DOS NÚMEROS IRRACIONAIS
JOEMILIA MARIA PINHEIRO ALMEIDA PROFESSORAS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL E SUAS RELAÇÕES COM O ENSINO DE MATEMÁTICA
Johnny Nazareth dos Santos - UERJ POSSIBILIDADES PARA O PRINCÍPIO DA INDUÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR
Joice Moreira da Silva O RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS EM ATIVIDADE
Joice Silva Marques Mundim - UFU O MÉTODO DE MODELAGEM MATEMÁTICA, NOS PRIMEIROS ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Joice Silva Marques Mundim - UFU MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO: AS CONTRIBUIÇÕES A PARTIR DE UM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA.
jónata ferreira de moura NATUREZA DAS TAREFAS DE MATEMÁTICA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: NEGOCIANDO CONCEITOS SOBRE MEDIDAS DE COMPRIMENTO
Jonatan Maia de Oliveira - UNIP ACERVO PESSOAL MANOEL JAIRO BEZERRA E A UNIVERSIDADE DE CULTURA POPULAR
Jônatas da Silva Soares O PROFESSOR DE MATEMÁTICA EM INÍCIO DE CARREIRA NA EJA: DIFICULDADES E DILEMAS
Jonathan Elizondo Orozco DE VOLTA AO CHÃO ÁSPERO: TATEANDO JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS ESCOLARES
Jonathan Gil Müller TEORIA DOS GRAFOS: CONCEITOS ELEMENTARES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
Jonei Cerqueira Barbosa - UFBA AS POTENCIALIDADES DE UMA MATEMÁTICA PARA O ENSINO DE COMBINAÇÃO SIMPLES NA VISÃO DE PROFESSORES
Jonei Cerqueira Barbosa - UFBA GRUPO OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: QUATRO ANOS DE TRABALHO COLABORATIVO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA BAHIA
JONISARIO LITTIG PERSPECTIVA SOCIOCRÍTICA DA MODELAGEM MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O CONTEÚDO DE TRATAMENTO DE INFORMAÇÃO
Jonson Ney Dias da Silva ALIANDO MATEMÁTICA E OUTRAS TEMÁTICAS, NA EJA, RECORRENDO A RECURSOS OFFLINE
Jordana Pimentel Araújo USO DO APLICATIVO WHATSAPP NA RELAÇÃO ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA EDUCOMUNICATIVA
JORGE CÁSSIO COSTA NÓBRIGA UM ESTUDO SOBRE A ABORDAGEM DOS NÚMEROS IRRACIONAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
Jorge Costa do Nascimento TANGRAM MATERIAL PARA ATIVIDADES LÚDICAS COM GEOMETRIA
Jorge Costa do Nascimento ENSINO DE MATEMÁTICA PARA PESSOAS EM PRIVATIVA DE LIBERDADE
Jorge Costa do Nascimento PÓS-GRADUAÇÃO, PAULO FREIRE E PESQUISA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM BASE EM DISSERTAÇÕES E TESES.
Jorge Henrique Duarte IDENTIFICAÇÃO DA GRANDEZA ÁREA EM LIVRO DIDÁTICO DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CONCEPÇÃO PERSPECTIVA DIDÁTICA-PRAXEOLÓGICA.
Jorge Henrique Gualandi - PUC-SP LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES
Jorge Isidro Orjuela Bernal DOS FUNDAMENTOS DA GEOMETRIA À GEOMETRIA HIPERBÓLICA PLANA: UM ESTUDO A PARTIR DE SUA HISTÓRIA E APOIADO EM UM SOFTWARE
JORGE LUIZ DIAS DE FRIAS UMA FERRAMENTA PARA A OBTENÇÃO E ANÁLISE DE DADOS DO ENEM.
JORGE RICARDO CARVALHO DE FREITAS A BRAÇA REVELA A ETNOMATEMÁTICA QUE TRANSCENDE O TEMPO E FORTALECE OS LAÇOS DA TRADIÇÃO NOS CANAVIAIS PERNAMBUCANOS
jormana raquel rodrigues vieira AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: REFLEXÕES ACERCA DOS CAMPOS CONCEITUAIS ADITIVOS E MULTIPLICATIVOS
Josaine de Moura PInheiro GERAÇÃO DE RENDA (GERAÇÃO/POA): MATEMÁTICAS DESSE CONTEXTO
JOSANE GERALDA BARBOSA POR QUE PESQUISAR AS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO?
JOSANE GERALDA BARBOSA RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A UTILIZAÇÃO DE JOGOS PARA POSSIBILITAR A COMPREENSÃO DO SISTEMAS DECIMAL A UMA TURMA DE 5º ANO DE UM DISTRITO DE OURO PRETO
Jose aires de castro filho CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS
Jose aires de castro filho ANÁLISE DE DESEMPENHO E DE ESTRATÉGIAS DE ESTUDANTES DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÕES DE PROPORÇÃO SIMPLES
JOSÉ ALEXANDRE FERREIRA DA COSTA AÇÕES DO PROGRAMA ARTE E MATEMÁTICA: ALGUMAS POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO INTERDISCIPLINAR
JOSÉ ALEXANDRE FERREIRA DA COSTA A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AÇÕES DO PROGRAMA ARTE E MATEMÁTICA
José Augusto Cambraia Beirigo ESTADO DA ARTE SOBRE A DEFICIÊNCIA VISUAL NOS TRABALHOS APRESENTADOS NO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
José Augusto Costa Brito ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE POTENCIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA
JOSÉ AUGUSTO RIBEIRO REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Jose Aurimar dos Santos Angelim UM OLHAR SOBRE A AVALIAÇÃO EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NAS PESQUISAS BRASILEIRAS
Jose Aurimar dos Santos Angelim NARRATIVAS DE VIDA NA/PARA INVESTIGAÇÃO E (AUTO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Jose Aurimar dos Santos Angelim AS FEIRAS DE MATEMÁTICA NA BAHIA ENQUANTO ESPAÇO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
José Carlos Oliveira Costa - FSA UM CURRÍCULO DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO VOLTADO ÀS ENGENHARIAS E A REFORMA DO ENSINO MÉDIO
José Carlos Pinto Leivas - UNIFRA TEXTO 1: ÊNFASE NAS PESQUISAS ENVOLVENDO GEOMETRIA
José Carlos Pinto Leivas - UNIFRA GEOMETRIA DO TAXI: UMA INVESTIGAÇÃO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
José Carlos Pinto Leivas - UNIFRA INVESTIGANDO PROPRIEDADES GEOMÉTRICAS COM O GEOGEBRA NUM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Jose Carlos Santana Queiroz SABERES E ATITUDES NECESSÁRIOS A DOCÊNCIA DE MATEMÁTICA: CORTES E RE-CORTES
JosÉ Carlos TenÓrio Pantoja UMA PROPOSTA DE ENSINO DE ARCOS GEOMÉTRICOS UTILIZANDO A CASA DAS ONZE JANELAS
JOSÉ CIRQUEIRA MARTINS JÚNIOR ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES DE ATIVIDADES EXPLORATÓRIAS NO CONCEITO DE INTEGRAL DEFINIDA
JOSÉ CIRQUEIRA MARTINS JÚNIOR AS CONTRIBUIÇÕES DA VISUALIZAÇAO PROPORCIONADA PELO GEOGEBRA À APREDIZAGEM DE FUNÇÕES DERIVADAS EM CÁLCULO I
José da Silva Lima Neto SOFTWARES WINPLOT E GRAFEQ NO ENSINO DA MATEMÁTICA
José de Aquino Santos A HISTÓRIA ORAL COMO METODOLOGIA DE PESQUISA: UMA EXPERIÊNCIA RELACIONADA À PRODUÇÃO DE FONTES PARA COMPREENDER O PIBID
José de Aquino Santos ETNOMATEMÁTICA: A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA, DA CULTURA E DOS SABERES.
José de Aquino Santos DOCÊNCIA: UM CAMINHO ENTRE TEORIA E PRÁTICA
José de Ribamar Leonel Dias Neto PRÁTICAS MATEMÁTICAS NAS COMUNIDADES RURAIS DE PORTO NACIONAL – TO: UMA ANÁLISE NA PERSPECTIVA DE FAMILIARES DE ESTUDANTES DA ESCOLA FAMÍLIA AGRÍCOLA
JOSÉ DILSON BESERRA CAVALCANTI REFLEXÕES E ENCAMINHAMENTOS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
JOSÉ DILSON BESERRA CAVALCANTI LEVANTAMENTO E DISTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES ALGÉBRICAS EM UMA COLEÇÃO DE LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO FUNDAMENTAL II
José Edeson de Melo Siqueira A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE FUNÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
José Edeson de Melo Siqueira GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA CONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti IDENTIFICAÇÃO DAS DIFICULDADES DOS ESTUDANTES EM RELAÇÃO À RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR MEIO DOS CAMPOS CONCEITUAIS DE VERGNAUD
José Eduardo de Oliveira Evangelista Lanuti CONTRIBUIÇÕES DA TEMATIZAÇÃO DA PRÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO
José Elyton Batista dos Santos O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NOS ANOS INICIAIS E SUA RELEVÂNCIA PARA O PROFESSOR LICENCIADO EM MATEMÁTICA
José Emídio Gomes Benedito POTENCIALIDADES FORMATIVAS DA PRÁTICA DE ANTECIPAR NO ÂMBITO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA
José Erildo Lopes Júnior UMA PROPOSTA DE ENSINO DE FRAÇÕES, NA EJA, EM DIÁLOGO COM A ETNOMATEMÁTICA E AS PRÁTICAS DE NUMERAMENTO
José Erisvaldo Lessa Vieira APRENDIZAGEM DAS NOÇÕES DE TRIGONOMETRIA NO TRIÂNGULO RETÂNGULO: REFLEXÕES À LUZ DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
Jose Everaldo Pereira FORMANDO A INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS CARTESIANOS POR MEIO DA TEORIA DA ASSIMILAÇÃO DE GALPERIN
Jose Fabio de Araujo Lima DESVENDANDO ALGUNS MISTÉRIOS DE QUESTÕES DA OBMEP
José Fernando Fernandes Pereira O CONJUNTO DAS INVARIANTES DE UM CONCEITO: SUA IMPORTÂNCIA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR CRIANÇAS DE 5º ANO
José Fernando Fernandes Pereira O RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS EM ATIVIDADE
José Ivanildo de Lima UM CONSTRUTO TEÓRICO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOCENTE EM MATEMÁTICA: REFLEXÕES DE FORMADORES DE PROFESSORES
José Ivanildo de Lima UMA DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS DE ENSINO NA DISCIPLINA “METODOLOGIA DA MATEMÁTICA” DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BOA VISTA - RORAIMA
JOSE IVANILDO FELISBERTO DE CARVALHO UM ESTUDO SOBRE PROBABILIDADE NOS LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: SIGNIFICADOS, REPRESENTAÇÕES E CONTEXTOS
JOSE IVANILDO FELISBERTO DE CARVALHO UM ESTUDO SOBRE ESTATÍSTICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES: EXPERIÊNCIA COM A CURVA NORMAL
José Jefferson da Silva ESTUDO DA ARTE DOS TRABALHOS SOBRE FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA INCLUSÃO NOS ANAIS DO ENEM
José Jefferson da Silva TEOREMA DE PITÁGORAS E AS ETAPAS DAS AÇÕES MENTAIS DE GALPERIN: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS SURDOS E OUVINTES
JOSÉ LAMARTINE DA COSTA BARBOSA APLICAÇÕES DE MÉTODOS MATEMÁTICOS NA CONSTRUÇÃO DO MOLDE DA SAIA GODÊ
José Lucas Silva Andrade REVISTA ZETEKITÉ: MAPEAMENTO DOS ESTUDOS CIENTÍFICOS QUE TRATAM DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
José Luiz Cavalcante - UFRPE FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E INVESTIGAÇÕES NO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM OLHAR A LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO.
José Luiz Magalhães de Freitas DAS ESCOLAS QUE SURGEM EM MEIO A GRUPOS FAMILIARES ÀS ESCOLAS INSTITUCIONALIZADAS: UMA TRAJETÓRIA DOS PRIMEIROS MOVIMENTOS ESCOLARES EM RONDÔNIA
José Luiz Magalhães de Freitas VALIDAÇÃO DE CONJECTURAS POR ALUNOS DO 8° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
José Luiz Magalhães de Freitas A CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE LIMITE E OS ALUNOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
JosÉ Marcelo Velloso de Oliveira CRIAÇÃO DE APLICATIVOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS: UMA POSSIBILIDADE FACTÍVEL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Jose Marcio da Silva Ramos Diniz O USO DE JOGOS NAS AULAS DE MATEMÁTICA: TRABALHANDO COM AS OPERAÇÕES COM NÚMEROS NATURAIS E INTEIROS
José María Chamoso Sánchez - US/ES AS VANTAGENS DE UTILIZAR UMA PLATAFORMA VIRTUAL COM SUPORTE MOODLE PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
JOSÉ MILTON LOPES PINHEIRO UMA EXPERIÊNCIA COM O CÁLCULO INTEGRAL EM UM AMBIENTE INFORMATIZADO DE APRENDIZAGEM
JOSÉ MILTON LOPES PINHEIRO CONSIDERAÇÕES FILOSÓFICAS SOBRE O CORPO MOVENTE E O CONHECIMENTO GEOMÉTRICO
Jose Nilson Morais ETNOMATEMÁTICA DA FEIRA LIVRE: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
JOSÉ PAULINO FILHO O CURSO DE MATEMÁTICA DO IFESP: A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO PERÍODO 2002 A 2014
José Pedro Machado Ribeiro A CONSTRUÇÃO DE JOGOS DIGITAIS NO PROJETO DE MATEMÁTICA DO ENSINO FUNDAMENTAL: POSSIBILIDADES E CONTRIBUIÇÕES
JOSE RICARDO E SOUZA MAFRA A ROBÓTICA COMO TÉCNICA DE APRIMORAMENTO NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO QUILOMBO DO PEAFÚ - MONTE ALEGRE/PARÁ
José Ricardo Ledur MATEMÁTICA E SAÚDE: CONECTANDO SABERES EM CIÊNCIAS
José Roberto Boettger Giardinetto A PROCESSUALIDADE HISTÓRICA DO DESENVOLVIMENTO DA MATEMÁTICA NA DIALÉTICA DO SINGULAR-PARTICULAR-UNIVERSAL: UM DÉFICIT TEÓRICO NO IDEÁRIO MULTICULTURAL
José Roberto Boettger Giardinetto A INTERDISCIPLINARIDADE NO ENSINO DA MATEMÁTICA PELA PERSPECTIVA DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
José Roberto Costa Júnior CONTRIBUIÇÕES DO PENSAMENTO RELACIONAL PARA A APRENDIZAGEM DA ÁLGEBRA ESCOLAR
José Roberto Costa Júnior CONTRIBUIÇÕES DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA PARA O ESTUDO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: O CASO DA PROPORCIONALIDADE
José Roberto Costa Júnior AS IMPRESSÕES DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DO IFBA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
José Roberto da Silva ATIVIDADES DIDÁTICAS: PLANIFICAÇÃO DE PROPOSIÇÕES DE OBSERVAÇÃO SOBRE QUADRILÁTEROS
José Roberto da Silva UTILIZAÇÃO DA ETNOMATEMÁTICA COMO PONTE COGNITIVA DE APRENDIZAGEM DE PROPORÇÕES A ALUNOS DA EJA ATRAVÉS DE TRAÇOS DE ARGAMASSA
José Roberto de Campos Lima MAPEAMENTO DE TRABALHOS SOBRE PENSAMENTO ALGÉBRICO NOS ANOS INICIAIS APRESENTADOS NOS ENEM (1998 – 2013)
José Roberto Linhares de Mattos - UFF FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: FOCANDO PROFESSORES DE MATEMÁTICA
José Roberto Linhares de Mattos - UFF PROBLEMAS GEOMÉTRICOS TRATADOS POR PRODUTORES RURAIS
José Roberto Nogueira - FCT/UNESP-PP ORIGAMI: O USO COMO INSTRUMENTO ALTERNATIVO NO ENSINO DA GEOMETRIA
José Romero da Silva Costa O NÚMERO DE OURO E SUAS APLICAÇÕES NA SALA DE AULA DE MATEMÁTICA
José Romero da Silva Costa A MATEMÁTICA NA VIDA DAS ABELHAS: EXPLORANDO O TEMA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
José Ronaldo Melo ENSINO E APRENDIZAGEM A PARTIR DO DESENVOLVIMENTO HISTÓRICO DA MATEMÁTICA
José Ronaldo Melo UM ESTUDO SOBRE O VALOR DA PERFEIÇÃO: A DIVINA PROPORÇÃO
José Trobia JOGOS MATEMÁTICOS: UMA TENDÊNCIA METODOLÓGICA PARA ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
José Trobia O JOGO DAS RETAS NO PROJETO EDUCAÇÃO SEMIÓTICA EM PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES E INTERCULTURAIS
JOSÉ VILANI DE FARIAS UM PONTO DE VISTA SOCIOLÓGICO DO PROFMAT
Jose Wagner de Jesus Santana O PIBID E A DESCOBERTA DA SALA DE AULA
Jose Wilson dos Santos FIXA OU FLUTUANTE? ÚNICA OU PLURAL? UMA ANÁLISE DAS CONCEPÇÕES DE PRÁTICA EM MOVIMENTO EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Jose Wilson dos Santos DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DE ALGUMAS PESQUISAS BRASILEIRAS
Jose Wilson dos Santos APRENDENDO QUANDO A PROPOSTA É ENSINAR UMA REFLEXÃO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR
JOSÉ WILSON PEREIRA A ABORDAGEM INSTRUMENTAL E A APROPRIAÇÃO DO ARTEFATO TECNOLÓGICO APPRANTI GÉOMÈTRE 2 EM UMA SITUAÇÃO PROPOSTA
Joseane Gabriela Almeida Mezerhane Correia FORMAÇÃO DE PROFESSORES:IMPLICAÇÕES DO SOFTWARE EDUCATIVO GEOGEBRA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Josefa Dielle Nunes da Silva UMA INVESTIGAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 7º ANO A RESPEITO DE COMO OS AUTORES SUGEREM E UTILIZAM JOGOS PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS
Josefa Dielle Nunes da Silva UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS PRESCRIÇÕES E OS USOS QUE OS AUTORES DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 9º ANO FAZEM SOBRE O CONTEÚDO TRIGONOMETRIA
JOSEFA LOURENÇA SOUZA DO NASCIMENTO UM EXAME SOBRE SE E COMO O SABER ELEMENTAR ARITMÉTICO OPERAÇÃO FOI TRATADO NO PERIÓDICO A ESCOLA QUE CIRCULOU EM SERGIPE (1900-1927)
JOSEFA LOURENÇA SOUZA DO NASCIMENTO PRESCRIÇÃO OU ORIENTAÇÃO? REVISTA A ESCOLA NORMAL E OS SABERES ELEMENTARES GEOMÉTRICOS APONTADOS PARA PROFESSORES (1924-1926)
JOSEFA SIRLENE BELO DA SILVA - UNEAL ENSINANDO E APRENDENDO TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
Joseide Justin Dallemole GEOMETRIA ANALÍTICA E VETORES: EXPLORANDO CONCEITOS E PROPRIEDADES COM O DESENVOLVIMENTO DE APPLETS NO GEOGEBRA
joselandia de jesus silva ATIVIDADES HISTÓRICAS E O TRIÂNGULO ARITMÉTICO DE PASCAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
joselandia de jesus silva A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: RESULTADOS DE UM PROJETO DE ENSINO
Joseli Almeida Camargo QUESTÕES EPISTEMOLÓGICAS IMBRICADAS NO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Joseli Almeida Camargo TDAH E MATEMÁTICA: IMPLICAÇÕES NA PRÁTICA ESCOLAR
Joseli Almeida Camargo INDISCIPLINA E O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM NAS AULAS DE MATEMÁTICA
JOSÉLIA DE SOUZA SOARES FERREIRA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL DE BARRA DO GARÇAS – MT
JOSÉLIA DE SOUZA SOARES FERREIRA OS JOGOS COMO ESTRATÉGIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Josélia Euzebio da Rosa FUNDAMENTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL QUE ORIENTAM O MODO DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ATIVIDADE ORIENTADORA E DA PROPOSIÇÃO DAVYDOVIANA
Josélia Euzebio da Rosa UMA PERSPECTIVA PARA O MODO DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE CONCEITOS EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
JOSÉLIA FRANÇA DE HOLANDA CAVALCANTI PRAXEOLOGIAS MATEMÁTICAS A PARTIR DE SITUAÇÕES DITÁTICAS PROPOSTAS POR MEIO DE MIDIAS DIGITAIS
Joserlene Lima Pinheiro - UECE ANÁLISE DO REPERTÓRIO DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS PROPOSTOS POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Josevaldo de Almeida Lago UM ESTUDO ANALÍTICO ACERCA DA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALGÉBRICOS ENVOLVENDO PROFESSORES E ESTUDANTES
Josiane Acácia de Oliveira Marques MEDIR, DIAGNOSTICAR E REPARAR: O QUE DIZ O MANUAL PEDAGÓGICO DE FARIA DE VASCONCELOS SOBRE A APLICAÇÃO DE TESTES ARITMÉTICOS
Josiane Aparecida Miranda Rafael CONHECENDO O FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DO IF SUDESTE MG: UMA ESTRATÉGIA PARA A REDUÇÃO DA EVASÃO NO CURSO DE LICENCIATURA
Josiane Aparecida Miranda Rafael ANÁLISE DAS CONTRIBUIÇÕES DOS PROGRAMAS REMUNERADOS PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Josiane Borgmann Viana CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA PARCERIA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE PROPICIADA POR UM PROJETO DE EXTENSÃO
Josiane Faxina ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS IDEIAS E CONCEITOS
Josiane Faxina ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO: ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DO PACTO NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA
JOSIAS DIONI BRAVIM EXPERIÊNCIA COM O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS PARA O ENSINO DE SIMETRIAS
Josias Pedro da Silva A NATUREZA FALIBILISTA DA MATEMÁTICA, A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E A EDUCAÇÃO DO CAMPO: UMA APROXIMAÇÃO
Josie Regina Kindler RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A GINCANA DE MATEMÁTICA: O MÁXIMO DIVISOR COMUM
Josiel de Oliveira Batista - UFPR O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA EM AMBIENTE TECNOLÓGICO: A EAD EM FOCO
Josiele Maria Fusiger - UNIFRA ANÁLISE DE ERROS EM GEOMETRIA PLANA
Josinalva Rodrigues Sa “AÍ A GENTE FICA NUMA SINUCA”: DESAFIOS DA FORMAÇÃO E DA ATUAÇÃO DOCENTE NA EDUCAÇÃO (MATEMÁTICA) DO CAMPO
Jossé Felice O PROCESSO DE ESTUDO COMO UMA PRÁTICA PEDAGÓGICA ALTERNATIVA E INOVADORA
JOZEILDO KLEBERSON BARBOSA POR QUE UM PACTO NACIONAL DE ALFABETIZAÇÃO VOLTADO À MATEMÁTICA?
JUAN CARLO DA CRUZ SILVA CALCULANDO ÁREAS E VOLUMES: DO MÉTODO DE EXAUSTÃO AO PRINCÍPIO DE CAVALIERI
JUAN CARLO DA CRUZ SILVA UM RESGATE AOS CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DOS PARADIDÁTICOS E MAPAS CONCEITUAIS
Juciara Guimarães Carvalho DE UM MAR-LAGOA: TEMPO E ESPAÇO EM JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS DE CAMARADAS D'ÁGUA
Juciara Guimarães Carvalho DE VOLTA AO CHÃO ÁSPERO: TATEANDO JOGOS DE LINGUAGEM MATEMÁTICOS ESCOLARES
Jucileide das Dores Lucas Tolentino MOTIVAÇÃO PARA APRENDER MATEMÁTICA NO CONTEXTO ESCOLAR: O QUE TEM SIDO PRODUZIDO NO BRASIL?
Jucileide dos Santos UM RELATO SOBRE A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA O PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DIDÁTICAS DO PIBID – DMA E A FORMAÇÃO INICIAL
Jucilene Hundertmarck JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO
Jucilene Hundertmarck CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Jucilene Hundertmarck TROCANDO E APRENDENDO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM A BASE QUATRO
Julia de Cassia Pereira do Nascimento O ENSINO DAS RELAÇÕES ESPACIAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A IMPORTÂNCIA DA CONTEXTUALIZAÇÃO
Julia de Cassia Pereira do Nascimento O TRABALHO COM TRATAMENTO DA INFORMAÇÃO NO 2º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA EXPERIÊNCIA EM SALA DE AULA COM A CONSTRUÇÃO DE TABELAS E GRÁFICOS
Julia Schaetzle Wrobel - UFES PROJETO DE MULTIPLICAÇÃO PARA ALUNOS DO 6º ANO: DIAGNÓSTICO E TABELA MONTESSORIANA
Juliana Azevedo Montenegro REPRESENTANDO DISTINTAS SITUAÇÕES COMBINATÓRIAS DE DIFERENTES NÚMEROS DE ETAPAS DE ESCOLHA
Juliana Azevedo Montenegro REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS E SITUAÇÕES COMBINATÓRIAS EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS
Juliana Çar Stal - UEL O ESTADO DA ARTE DA ETNOMATEMÁTICA NOS TRABALHOS APRESENTADOS NO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Juliana Chiarini Balbino Fernandes - UNIFESP A MATEMÁTICA MODERNA NO ENSINO PRIMÁRIO NA DÉCADA DE 1960: UM OLHAR SOBRE OS LIVROS DIDÁTICOS
Juliana Fran‡a Viol Paulin CONSTITUIÇÃO DA PROFISSIONALIDADE DOCENTE NA EAD ONLINE SOB A PERSPECTIVA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Juliana Leal Salmasio O USO DO ESPELHO E DA RÉGUA NO ENSINO DE SIMETRIA PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Juliana Leal Salmasio APRENDENDO QUANDO A PROPOSTA É ENSINAR UMA REFLEXÃO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR
Juliana Maria Telles Matta Avanci - PUCPR EXPERIMENTAÇÃO E A PRÁTICA DE MODELAGEM MATEMÁTICA: ESTEQUIOMETRIA E AJUSTE DE CURVAS
Juliana Meregalli Schreiber Moraes PRÁTICAS MATEMÁTICAS NO CURSO DE GESTÃO DE COOPERATIVAS
Juliana Pereira Gonçalves de Andrade Araripe COMUNICAÇÃO, APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA LINEAR E CORPO: REPENSANDO O DESIGN DE INTERFACES DIGITAIS A PARTIR DAS METÁFORAS
Juliana Pires da Silva - UFSC APRENDER CÁLCULO I PARA OS ESTUDANTES DE ENGENHARIA: UMA DISCUSSÃO EM TERMOS DA TEORIA DA RELAÇÃO COM O SABER
JULIANA SILVA DE ANDRADE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ANÁLISE DE REPERTÓRIOS PROFISSIONAIS DO ENSINO NO ÂMBITO DO SARESP
Juliana Teixeira Jesus Ramos A FORMAÇÃO INTERDISCIPLINAR DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: CONSTRUINDO NOVOS CAMINHOS...
Juliane Carla Berlanda PNAIC, PNEM E FORMAÇÃO DE PROFESSORES: ALGUNS APONTAMENTOS
Juliane Carla Berlanda A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO MEIO DE INTERLOCUÇÃO NO ENSINO DA PROBABILIDADE
Juliane Conceição de Meireles A ROBÓTICA COMO TÉCNICA DE APRIMORAMENTO NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO QUILOMBO DO PEAFÚ - MONTE ALEGRE/PARÁ
Juliane Conceição de Meireles FAZER E APRENDER MATEMÁTICA COM O APOIO DO CÉREBRO: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E NEUROCIÊNCIA
JULIANI PALMEIRA QUADRELLI DUTRA O JOGO: UM RELATO DE SUAS POTENCIALIDADES COMO MATERIAL CURRICULAR NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES
JULIANO CORREIA DE MORAIS ENSINO DE MATEMÁTICA COM TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO: DESVENDANDO ÂNGULOS SUPLEMENTARES E COMPLEMENTARES
Juliano Pereira da Silva INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA VIA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NUMA TURMA DE ESTATÍSTICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM GEOGRAFIA
Juliano Schimiguel UMA PROPOSTA DE ENSINO-APRENDIZAGEM BASEADA EM ABP E AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL, COM FOCO NO DESASTRE DE MARIANA-MG
Juliano Schimiguel APLICATIVOS MATEMÁTICOS: PODEM OU NÃO AJUDAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM?
Juliene Santos Oliveira O ENFOQUE DA ACESSIBILIDADE NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Júlio César Augusto do Valle - USP WITTGENSTEIN COMO INTERLOCUTOR PARA O PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA: ELEMENTOS FILOSÓFICOS INTRODUTÓRIOS
Júlio César Augusto do Valle - USP MATEMÁTICA E MISTICISMO: UMA ANÁLISE RUSSELLIANA DA PRETENSA NEUTRALIDADE DA MATEMÁTICA
Júlio César Augusto do Valle - USP O LEGADO DE PAULUS GERDES PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA: ELEMENTOS DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA PARA ENSINO DA GEOMETRIA
JÚLIO CÉSAR DOS SANTOS MOREIRA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA COM USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL OU SURDOS
JÚLIO CÉSAR GOMES DE OLIVEIRA - UFMS A INFLUÊNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE NA PRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE PROFESSORAS DE MATEMÁTICA
JÚLIO CÉSAR GOMES DE OLIVEIRA - UFMS TENSIONAMENTOS EM MULTIPLICIDADE: A LINGUAGEM MIDIÁTICA NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA
julio cesar meister - UFRGS O TRACKER PHYSICS NO ENSINO DE MATEMÁTICA À LUZ A TEORIA DE DUVAL.
Julio Cesar Mohnsam ARQUIMEDES E CÁLCULO DE ÁREA
JULIO CEZAR RODRIGUES DE OLIVEIRA - UEL ASPECTOS DA IDENTIDADE PROFISSIONAL MANIFESTADOS POR FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM REFLEXÕES A RESPEITO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO
JULIO CEZAR RODRIGUES DE OLIVEIRA - UEL UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE BAYES NA PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Julio Faria CorrÊa ESTILO DOS ESTILHACOS EM UMA HISTORIA DA EDUCAÇÃO MATEMATICA
Júlio Henrique da Cunha Neto DECÊNCIA, RESILIÊNCIA E DILIGÊNCIA: CARACTERÍSTICAS MARCANTES NA CONSTITUIÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES FORMADORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
JULIO PAULO CABRAL DOS REIS - PUC-MG A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A DESCOBERTA GUIADA COMO METODOLOGIAS PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE OTIMIZAÇÃO EM CÁLCULO
Juscileide Braga de Castro - UFC ANÁLISE DE DESEMPENHO E DE ESTRATÉGIAS DE ESTUDANTES DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÕES DE PROPORÇÃO SIMPLES
Jussara de Loiola Araújo AÇÕES DOS SUJEITOS DA ATIVIDADE DIANTE DE UMA PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA
JUSSARA PATRÍCIA ANDRADE ALVES PAIVA LABORATORIO DE MATEMÁTICA: UMA ABORDAGEM CONSTRUTIVISTA DO ENSINO DE MATEMÁTICA
JUSSARA PATRÍCIA ANDRADE ALVES PAIVA FIGURAS GEOMETRICAS ENCONTRADAS EM PINTURAS CORPORAIS DOS POVOS INDÍGENAS POTIGUARA DA PARAÍBA.
JUSSARA PATRÍCIA ANDRADE ALVES PAIVA A UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM SALA DE AULA: QUAIS AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES DO ENSINO BÁSICO DA MICRORREGIÃO DO LITORAL NORTE - PB
Jussara Pereira Fernandes - SEEDF ALIANÇA NECESSÁRIA: DEFICIÊNCIA INTELECTUAL (MENTAL) E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA – ANÁLISE DOS ARTIGOS PUBLICADOS E APRESENTADOS (2006 A 2015)
Jussiê dos Santos Matos GEOMETRIA ANALÍTICA E VETORES: EXPLORANDO CONCEITOS E PROPRIEDADES COM O DESENVOLVIMENTO DE APPLETS NO GEOGEBRA
JUSSUEL CORREIA DA SILVA UMA ANÁLISE DOS ITENS QUE ENVOLVEM GRÁFICOS OU TABELAS NAS PROVAS DE MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) DE 2009 A 2014
JUTTA CORNELIA REUWSAAT JUSTO INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS MULTIPLICATIVOS
JUTTA CORNELIA REUWSAAT JUSTO INFLUÊNCIA DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA EM ESCOLAS DE UM MUNICÍPIO DO RIO GRANDE DO SUL