Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
Halana Garcez Borowsky Vaz A ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: UMA EXPERIÊNCIA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
Halana Garcez Borowsky Vaz MATEMÁTICA NA INFÂNCIA: JOGOS ENVOLVENDO MULTIPLICAÇÃO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Hamilton Cunha de Carvalho USO DO TAGRAM NO ENSINO DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Hamilton Cunha de Carvalho DIFICULDADES ENFRENTADAS PELOS FUTUROS PROFESSORES NO CURSO DE LICENCIATURA INTEGRADA EM MATEMÁTICA E FÍSICA NA UFOPA
Hannah Dora de Garcia e Lacerda EDUCAÇÃO MATEMÁTICA ENCENA: PERFORMANCES MATEMÁTICAS TEATRAIS
Harlley Thaynara Marques de Lima O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE EJA: A IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS NO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
Harryson Júnio Lessa Gonçalves - UFMS A INTERDISCIPLINARIDADE EM MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL PAULISTA
Harryson Júnio Lessa Gonçalves - UFMS O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO: CURRÍCULOS E PRÁTICAS
Helber Rangel Formiga Leite de Almeida ALUNOS, PROFESSORES E AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO CÁLCULO I DA UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL
Helber Rangel Formiga Leite de Almeida TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
HELDER LIMA SILVA ETNOMATEMÁTICA: A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA, DA CULTURA E DOS SABERES.
HELDER LIMA SILVA O ENSINO DE MATEMÁTICA NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NUMA TURMA DE PEDAGOGIA
HELDER LIMA SILVA DOCÊNCIA: UM CAMINHO ENTRE TEORIA E PRÁTICA
Helena Alessandra Scavazza Leme O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (LEM) DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UEMS/DOURADOS
Helena Alessandra Scavazza Leme UMA EXPERIÊNCIA COM CONGRUÊNCIA DE TRIÂNGULOS NO PIBID/MATEMÁTICA EM 8° ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Helena Tavares de Souza RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS E A REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Helena Tavares de Souza O PENSAMENTO MATEMÁTICO AVANÇADO EM PESQUISAS
Helena Tavares de Souza MODELAGEM EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA ATIVIDADE UTILIZANDO O TEMA “DENGUE”
Helenara Machado de Souza GEOMETRIA DO TAXI: UMA INVESTIGAÇÃO COM ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO
Helio Fernando Gomes Maziviero PRODUÇÃO DE JOGO DIGITAL EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
HELLENA CHRISTINA FERNANDES APOLINÁRIO MÁXIMOS E MÍNIMOS DE UMA FUNÇÃO QUADRÁTICA E SUA APLICABILIDADE NO COTIDIANO DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
HELMA SALLA REVISÃO SISTEMÁTICA DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE AS PRÁTICAS INCLUSIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
HELMA SALLA A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
Heloisa Almeida de Figueiredo - UFF UTILIZANDO PROBLEMAS DE FERMI PARA ESTIMAR
Heloisa da Silva AS ENTREVISTAS E A HISTÓRIA ORAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DA PRODUÇÃO DE FONTES ÀS POSSIBILIDADES DE ANÁLISE
Heloisa da Silva A ÚLTIMA POLÍTICA PAULISTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL SECUNDÁRIO: OS CENTROS ESPECÍFICOS DE FORMAÇÃO E APERFEIÇOAMENTO PARA O MAGISTÉRIO (CEFAM) NA REGIÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO (SP)
HELOISA HERNANDEZ DE FONTES SALVADOR DISCUSSÕES TEÓRICO-METODOLÓGICAS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Heloisa Vilar de Oliveira DA PLANTAÇÃO À MESA DO CONSUMIDOR: UMA EXPERIÊNCIA ENVOLVENDO MODELAGEM MATEMÁTICA COM UVA E VINHO
Hemanuella Pereira de Albuquerque OS APELOS ÀS IMAGENS E AS FALHAS DO SISTEMA AXIOMATICO NO LIVRO I DOS ELEMENTOS DE EUCLIDES
Henrique Araken Martins ESTRUTURAS DE AVALIAÇÃO ESCOLAR PARA MAPEAR HABILIDADES TOMANDO COMO BASE AS TAXONOMIAS DE BLOOM EM QUESTÕES DE MÚLTIPLA ESCOLHA
Henrique Rizek Elias - UEL “CORTA”, “MULTIPLICA CRUZADO”, “MUDOU DE LADO, MUDA DE SINAL”: O CONHECIMENTO DO HORIZONTE ACERCA DOS NÚMEROS RACIONAIS DE UMA PROFESSORA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Herbert Wesley Azevedo - USP REFLEXÕES POR RETAS: ATIVIDADES INVESTIGATIVAS E GEOGEBRA
Hercules Gimenez TEATRO DIDÁTICO: UM DIÁLOGO ENTRE A MATEMÁTICA E ARTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Hércules Nascimento Silva A UTILIZAÇÃO DO GEOGEBRA NA RECONSTRUÇÃO DE ATIVIDADES DO IMAGICIEL
HERICA CAMBRAIA GOMES EDUCAÇÃO MATEMÁTICA INCLUSIVA: MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL, MUSICALIDADE E MEDIAÇÃO DOCENTE
HERICA CAMBRAIA GOMES O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Heriléa Mattos da Costa O ESTÁGIO CURRICULAR E OS EFEITOS NA FORMAÇÃO DOCENTE
Herminia Kelly de Barros Santos PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II DA REDE MUNICIPAL DE BARREIRAS: QUEM SÃO ESSES PROFISSIONAIS?
Hermínio Borges Neto - UFC A APLICAÇÃO DE PROBLEMAS SOBRE TAXAS RELACIONADAS COM A METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI
Hermínio Borges Neto - UFC A SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE MATEMÁTICA SUPERIOR: CAMINHOS PERCORRIDOS E INVESTIGAÇÕES FUTURAS
Hiago Portella de Portella INVESTIGANDO PROPRIEDADES GEOMÉTRICAS COM O GEOGEBRA NUM PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA COM ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Higor Soares Majoni “O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”: EXPLORANDO ISOMETRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
hosana de fátima melo da silva - UECE RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR: UMA BREVE DESCRIÇÃO HISTÓRICA E MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
hosana de fátima melo da silva - UECE A RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NO ENSINO DE LOGARITMOS: DESCRIÇÃO E CONSTRUÇÃO
HOSANA SILVA DE SANTANA “OS PREÇOS ESTÃO NA HORA DA MORTE” – TEMA GERADOR NO ENSINO DE FRAÇÕES E NÚMEROS DECIMAIS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Hudney Alves Faria de Carvalho O CONHECIMENTO MATEMÁTICO PARA O ENSINO DE GEOMETRIA NA VISÃO DE TRÊS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Hudson William da Silva BREVE ANÁLISE DA PESQUISA COM JOGOS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Hudson William da Silva O DESAFIO DE APRENDER MATEMÁTICA ENTRE OS PARTICIPANTES DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA
Hugo Leonardo Lopes Costa - UFU O JOGO AVANÇANDO COM O RESTO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE DIVISÃO
Humberto Alves Bento POSSIBILIDADES DE CONSTRUÇÃO DE FIGURAS PLANAS E ESTUDO DE PROPRIEDADES GEOMÉTRICAS DOS PONTOS NOTÁVEIS DO TRIÂNGULO COM USO DO SOFTWARE: GEOGEBRA
Humberto José Bortolossi - UFF USANDO O GEOGEBRA EM DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA EXPLORAR INVARIANTES GEOMÉTRICOS NA SALA DE AULA
Humberto José Bortolossi - UFF PARA QUE SERVEM OS NÚMEROS IRRACIONAIS? INDO ALÉM DAS FÓRMULAS DE PERÍMETROS, ÁREAS E VOLUMES