Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
Vagner Donizeti Tavares Ferreira A EDUCAÇÃO FINANCEIRA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM OLHAR PARA O LIVRO DIDÁTICO
vagner euzébio bastos MATEMÁTICA E A FUMICULTURA: UMA PROPOSTA PELO EDUCAR PELA PESQUISA
Valdenira de Santana Barbosa Rodrigues PROBLEMAS DO CAMPO MULTIPLICATIVO: UMA INVESTIGAÇÃO COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL DO CURSO DE PEDAGOGIA
Valderez Marina do Rosário Lima MOVIMENTOS FORMATIVOS A PARTIR DE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO
Valdete dos Santos Coqueiro UM ESTUDO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL POR MEIO DE TAREFAS INVESTIGATIVAS E A TORRE DE HANÓI
Váldina Gonçalves da Costa DECÊNCIA, RESILIÊNCIA E DILIGÊNCIA: CARACTERÍSTICAS MARCANTES NA CONSTITUIÇÃO PROFISSIONAL DOS PROFESSORES FORMADORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Váldina Gonçalves da Costa CONFECÇÃO DE MATERIAIS DE GEOMETRIA: UMA EXPERIÊNCIA NO ESTÁGIO DE DOCÊNCIA
Valdir Sodré dos Santos A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA - UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PIBID
Valdirene Teixeira Flor A ESCOLA COMO ESPAÇO DE LIBERDADE: UM OLHAR FOUCAULTIANO PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
valdomiro pinheiro teixeira junior DETERMINAÇÃO DE SIGNIFICADO NO ENSINO DE MATEMÁTICA SOB UMA PERSPECTIVA WITTGENSTEINIANA
valdomiro pinheiro teixeira junior O ENSINO “PARA A VIDA” NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: BREVE REFLEXÃO À LUZ DA PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA
Valéria Aguiar dos Santos LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE
Valéria Aguiar dos Santos AS NOVAS TECNOLOGIAS UTILIZADAS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA DE ESCOLAS PÚBLICAS NO MUNICÍPIO DE LIMOEIRO-PE.
VALÉRIA CONCEIÇÃO DOS SANTOS ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS: TEORIA E PRÁTICA ENVOLVENDO PROPORÇÃO DUPLA E MÚLTIPLA
VALÉRIA CONCEIÇÃO DOS SANTOS ESTRUTURA MULTIPLICATIVA: EXISTE RELAÇÃO ENTRE O QUE O PROFESSOR ELABORA E O DESEMPENHO DE SEUS ESTUDANTES?
ValÉria da Silva Santos EXPLORANDO OS REGISTROS DAS REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS PARA O ENSINO DOS SÓLIDOS PLATÔNICOS NA PERSPECTIVA DE UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Valéria dos Santos Viégas A PROPORCIONALIDADE NAS TOMADAS DE DECISÃO RELACIONADAS AO CONSUMO
VALESSA LEAL LESSA DE SÁ PINTO - UFRJ UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA A DEFICIENTES VISUAIS: TRABALHANDO A INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1° SEGMENTO
VALESSA LEAL LESSA DE SÁ PINTO - UFRJ JUJUBAS: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE POLIEDROS
VALESSA LEAL LESSA DE SÁ PINTO - UFRJ UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ATRELANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM A DEFICIÊNCIA VISUAL
Valmir Ninow - ULBRA ENFOQUE ONTOSEMIÓTICO: UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE FUNÇÃO
Valmor Gervasi TEORIA DOS CONJUNTOS: NOÇÕES E REPRESENTAÇÕES COM ÊNFASE NO DIAGRAMA DE VENN
Valter Magalhães Costa ARGUMENTAÇÃO EM MATEMÁTICA: CONTRIBUIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DO SENSO CRÍTICO
Vanderlane Andrade Florindo ANÁLISE DE ERROS SOBRE FUNÇÃO AFIM: CONSIDERAÇÕES SOBRE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS DE LICENCIANDOS
Vanderlania Feitosa da Silva A GEOMETRIA NAS SÉRIES INICIAIS: EXPLORANDO MATERIAIS DIDÁTICOS MANIPULAVEIS
Vanessa Carmo dos Santos “O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”: EXPLORANDO ISOMETRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Vanessa Cerignoni Benites Bonetti INDÍCIOS DO CONHECIMENTO DA PRÁTICA EVIDENCIADOS EM MOMENTOS DE FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Vanessa Cristina Rhea - UEM UM ESTUDO/CLASSIFICAÇÃO DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO EIXO HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO XI ENEM
Vanessa da Silva Damasceno EQUAÇÃO DO 1º GRAU: UMA REVISÃO TEÓRICA ACERCA DE SEUS SIGNIFICADOS
Vanessa de Oliveira O USO DA ESTIMATIVA E APROXIMAÇÕES NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Vanessa de Oliveira PLANIFICAÇÕES DE PRISMAS: UMA DISCUSSÃO SOBRE POSSIBILIDADES DO SOFTWARE
Vanessa de Paula Cintra TRABALHO COM PROJETOS NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Vanessa de Paula Cintra CONSTRUINDO UM MOSAICO DE PESQUISAS NA PERSPECTIVA INCLUSIVA COM ÊNFASE NA DEFICIÊNCIA AUDITIVA
Vanessa de Paula Cintra ESTADO DA ARTE SOBRE A DEFICIÊNCIA VISUAL NOS TRABALHOS APRESENTADOS NO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA.
Vanessa Franco Neto EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: REFLEXÕES
VANESSA GRACIELA SOUZA CAMPOS METACOGNIÇÃO E RELAÇÃO COM O SABER: ESTRATÉGIAS QUE BENEFICIAM A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Vanessa Grebogi - UFPR A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR
Vanessa Lacerda Tarouco - UFMT/IE MARCAS DO ENSINO TARDICIONAL SOBRE A COMPREENSÃO DA OPERAÇÃO DE MULTIPLICAÇÃO EM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Vanessa Lacerda Tarouco - UFMT/IE COMPREENSÃO DO SIGNIFICADO DE UM NÚMERO QUADRADO PERFEITO POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Vanessa Moreira Crecci - UNICAMP O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO: UM ESTUDO DO ESTADO DA ARTE
Vanessa Moretti FORMAR PROFESSORES DE MATEMÁTICA EM ATIVIDADE
Vanessa Moretti PENSAMENTO TEÓRICO SOBRE NÚMERO RACIONAL E SUA REPRESENTAÇÃO FRACIONÁRIA: IMPLICAÇÕES PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
VANESSA NEVES HÖPNER FORMAÇÃO CONTINUADA E SOFTWARES EDUCACIONAIS: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA
Vanessa Oechsler UMA ABORDAGEM PARA O ENSINO DE CÔNICAS POR MEIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
Vanessa Oechsler VÍDEOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SUAS POTENCIALIDADES COMO TUTORIAL
Vanessa Rodrigues Lopes TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ESTÉTICA PARA MATERIAIS DIDÁTICOS DE CÁLCULO I
Vanessa Salustiano Amâncio ENSINANDO E APRENDENDO TRIGONOMETRIA NO ENSINO MÉDIO
Vanessa Silva da Luz DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO POPULAR E ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Vanessa Silva da Luz AÇÕES DO PROGRAMA ARTE E MATEMÁTICA: ALGUMAS POSSIBILIDADES PARA O TRABALHO INTERDISCIPLINAR
Vanessa Silva da Luz A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: AÇÕES DO PROGRAMA ARTE E MATEMÁTICA
Vanessa Vitoriano Borges CONTRIBUIÇÕES DO DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE ENSINO EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA
Vânia Cristina da Silva Rodrigues O ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA VISÃO DOS AUTORES, DOS PROFESSORES SUPERVISORES E DOS LICENCIANDOS
Vânia Cristina da Silva Rodrigues AS DUAS FACES DA MOEDA: UMA CONVERSA COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA E EDUCANDOS DA EJA
Vania de Moura Barbosa Duarte HOMEM DE VITRUVIUS- PROPORÇÃO ÁUREA NO ENSINO DOS NÚMEROS IRRACIONAIS
VANIA LUCIA MACHADO SABERES E FAZERES MATEMÁTICOS INTEGRADOS AO COTIDIANO DO PRODUTOR RURAL
VÂNIA MARIA FAZITO REZENDE TEIXEIRA A MATEMÁTICA NOS CURSOS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL NA ÁREA TECNOLÓGICA DE ELETROELETRÔNICA: RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS UTILIZANDO SISTEMAS LINEARES EM CIRCUITOS
Vanice da Silva Freitas Vieira ANÁLISE DE UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DO ENFOQUE ONTOSSEMIÓTICO
VANILDE BISOGNIN - UNIFRA MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES DE VÁRIAS VARIÁVEIS
Vannilia Santos Lima CONSTRUÇÃO DOS POLIEDROS DE PLATÃO
Vantielen da Silva Silva - UEPG A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DE DISSERTAÇÕES E TESES
Vânya Regina Rodrigues da Silva PRÁTICA DOS PROFESSORES DA RESERVA EXTRATIVISTA CHICO MENDES, SOBRE O CONCEITO DE NÚMERO
Vaquírio Firmino da Silva A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NO CONTEXTO DA ÁLGEBRA ELEMENTAR: UMA INVESTIGAÇÃO DOS SABERES E PRÁTICAS DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DE 7º E 8º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Vera Lucia Felicetti PRÁTICA METODOLÓGICA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO CIAEM - 2011
Vera Lucia Ferreira - UNIRIO MATEMÁTICA INCLUSIVA NOS ANOS INICIAIS: UM ESTUDO DE CASO DA APRENDIZAGEM DO CAMPO MULTIPLICATIVO
Vera Lucia Merlini ESTRUTURA MULTIPLICATIVA: EXISTE RELAÇÃO ENTRE O QUE O PROFESSOR ELABORA E O DESEMPENHO DE SEUS ESTUDANTES?
Vera Lucia Merlini INTRODUÇÃO DO RACIOCÍNIO FUNCIONAL PARA ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Vera Lúcia Rangel de Souza A CONTRIBUIÇÃO DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ANALÍTICA NO COTIDIANO PROFISSIONAL E/OU ACADÊMICO DE EGRESSOS PÓS-EDUCAÇÃO BÁSICA DA ESCOLA ESTADUAL CAMINHO À LUZ, NA CIDADE DE BELO HORIZONTE/MG
Vera Maria Jarcovis Fernandes O ENSINO DAS RELAÇÕES ESPACIAIS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: A IMPORTÂNCIA DA CONTEXTUALIZAÇÃO
VERA MÔNICA RIBEIRO UM PROCESSO FORMATIVO PARA PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO SOBRE AVALIAÇÃO: POSSIBILIDADES PARA REFLEXÕES
VERA MÔNICA RIBEIRO FUNÇÃO QUADRÁTICA: ANÁLISE DE UMA QUESTÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO
VERA MÔNICA RIBEIRO REFLEXÕES DE UM GRUPO DE ESTUDOS SOBRE AVALIAÇÃO ENVOLVENDO QUESTÕES DO ENEM SOBRE FUNÇÕES
Veridiana Rezende O NÚMERO DE OURO NAS AULAS DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 9º ANO
Veridiana Rezende ESTUDO DE INEQUAÇÕES VIA SOFTWARE APLUSIX: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 1º ANO DE MATEMÁTICA
Veridiana Rezende APRENDENDO MATEMÁTICA COM O TRIÂNGULO DE SIERPINSKI
Verônica Yumi Kataoka O CONCEITO DE ÁREA DE TRIÂNGULOS: A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO ENVOLVENDO A CONVERSÃO ENTRE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO
Verônica Yumi Kataoka AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: INVESTIGANDO UMA UNIDADE ESCOLAR DO SUL DA BAHIA
Veronice Maria Kawalek O HÁBITO DE BRINCAR E O CONHECIMENTO GERADO: UMA PERSPECTIVA DE ENSINAR POR MEIO DE JOGOS
Verusca Batista Alves - UECE A RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NO ENSINO DE LOGARITMOS: DESCRIÇÃO E CONSTRUÇÃO
Verusca Batista Alves - UECE RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR: UMA BREVE DESCRIÇÃO HISTÓRICA E MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Vicente Henrique de Oliveira Filho A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA SOBRE OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM
Victor Ferreira Ragoni - UFGD APRENDENDO QUANDO A PROPOSTA É ENSINAR UMA REFLEXÃO SOBRE AS EXPERIÊNCIAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR
Victor Ferreira Ragoni - UFGD O USO DO ESPELHO E DA RÉGUA NO ENSINO DE SIMETRIA PARA O 7º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Victor Hugo dos Santos Araújo MODELAGEM MATEMÁTICA: FUNÇÃO AFIM E CORRIDA DE TÁXI
Victor Louis Rosa de Souza JOGO BANCO DAS FUNÇÕES: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE CONCEITUALIZAÇÃO DE FUNÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Vilma Rinaldi Bisconsini MODELAGEM MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
VILMAR COSTA SILVA O EXPERIMENTO “ESTRADAS PARA ESTAÇÃO” NO ENSINO-APRENDIZADO DA GEOMETRIA PLANA
Vinicio de Macedo Santos POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE A GESTÃO DE 2005 A 2012 DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Vinícius Borovoy Santana TEATRO COMO PRÁTICA PARA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Vinícius Borovoy Santana CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DA UTILIZAÇÃO DAS PEÇAS DE LEGO
Vinicius de Amorim Machado Ferreira PRINCIPAIS CONCEITOS DA ESTATISTICA DESCRITIVA - UMA ABORDAGEM DIFERENCIADA
Vinícius Fernandes de Farias - UFSCAR O ENSINO DE MATEMÁTICA INCLUSIVO PARA ALUNOS COM NECESSIDADES ESPECIAIS: UM ESTADO DA ARTE SOBRE AS PUBLICAÇÕES ACADÊMICAS BRASILEIRAS
VINICIUS PARREIRA BORGES DA SILVA A IMPORTÂNCIA DO VÍDEO DIDÁTICO NO ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: “CAMELOS DA DISCÓRDIA”, HISTÓRIA DE MALBA TAHAN.
VINÍCIUS RIBEIRO GOVEIA AS REDES SOCIAIS COMO ESPAÇO POSSIBILITADOR DE FORMAÇÃO E CONSTRUÇÃO DE SABERES DOCENTES
VINÍCIUS RIBEIRO GOVEIA SOFTWARE “TRUQUES MATEMÁTICOS”: O USO DO CELULAR COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Vinícius Sanches Tizzo A HISTÓRIA ORAL NA SALA DE AULA:UMA ABORDAGEM POSSÍVEL NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Vinícius Sanches Tizzo AS ENTREVISTAS E A HISTÓRIA ORAL NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: DA PRODUÇÃO DE FONTES ÀS POSSIBILIDADES DE ANÁLISE
Vinícius Santos Fornazier - UEL POTENCIALIDADES FORMATIVAS DA PRÁTICA DE ANTECIPAR NO ÂMBITO DO ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA
Violeta maria estephan PROJETO "GEOMETRIA DOS MOSAICOS": A ARTE NA MATEMÁTICA
VIRGINIA CARDIA CARDOSO TEXTO 1: ESPAÇOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA: O CASO DO CAEM – IME – USP
VIRGINIA CARDIA CARDOSO A INVESTIGAÇÃO TECNOLÓGICA CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Virginia Moreira de Freitas ESTUDANDO FUNÇÕES COM A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA
Virlane Nogueira Melo Pedrosa SEQUÊNCIA FEDATHI EANÁLISE DE ERROS CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DE FRAÇÕES ATRELADO AO JOGO FRACTION MATCHER
Virlane Nogueira Melo Pedrosa A SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE MATEMÁTICA SUPERIOR: CAMINHOS PERCORRIDOS E INVESTIGAÇÕES FUTURAS
Virlane Nogueira Melo Pedrosa UMA PROPOSTA METODOLÓGICA DO USO DO AMBIENTE COMPUTACIONAL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS BASEADOS NA SEQUÊNCIA FEDATHI
Vito Rodrigues Franzosi TRANSFORMANDO DADOS DE UM APLICATIVO PARA TABLET EM INFORMAÇÕES DIDÁTICAS QUE AUXILIAM O ENSINO DE CONCEITOS DE NÚMEROS E OPERAÇÕES ARITMÉTICAS BÁSICAS
Vitor Lacerda Siqueira “O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”: EXPLORANDO ISOMETRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Vitor Lacerda Siqueira A CONSTRUÇÃO DE UM MOSAICO A PARTIR DO CONCEITO DE PROPORÇÃO
Vítor Martins do Carmo JOGO MISSÃO MATEMÁTICA: UMA METODOLOGIA DE ENSINO PARA TURMAS DE SEXTO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Vítor Martins do Carmo O JOGO AVANÇANDO COM O RESTO COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE DIVISÃO
Vitor Pinto de Almeida Monteiro A MATEMÁTICA E AS CULTURAS AFRICANAS
Vitória Moraes Zonfrilli UM ESTUDO SOBRE O ÍNDICE DE POLUIÇÃO NO AR “SÃO PAULO X PEQUIM” POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA
Viviane Barros Maciel A MODERNIZAÇÃO NO ENSINO DE ARITMÉTICA NOS MANUAIS DE RENÉ BARRETO (1912-1915)
Viviane Barros Maciel QUAL O PAPEL E O LUGAR DO SABER MATEMÁTICO NA SOCIEDADE DITA DO CONHECIMENTO?
Viviane Cristina Almada de Oliveira CATEGORIAS DO COTIDIANO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Viviane Cristina Almada de Oliveira ATIVIDADES FUNDAMENTADAS EM CATEGORIAS DO COTIDIANO: AVALIANDO UMA PROPOSTA À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Viviane Roncaglio APRENDIZAGEM DO CONCEITO DE VETOR POR ESTUDANTES DE ENGENHARIA – ANÁLISE DE REGISTROS
Viviane Sousa da Silva ARTEFATOS HISTÓRICOS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Vivilí Maria Silva Gomes O PNAIC EM ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DOS PROFESSORES ALFABETIZADORES
Vivilí Maria Silva Gomes A ÁLGEBRA DA EDUCAÇÃO BÁSICA VISTA POR ALUNOS CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO