Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
ecilen da Cruz Beirão JOGOS MATEMÁTICOS: REFLEXÕES A PARTIR DO PIBID
Edda Curi APRENDIZAGENS NA VIDA E NA ESCOLA: ESTUDO SOBRE O ENSINO DE GEOMETRIA
Edda Curi O CONJUNTO DAS INVARIANTES DE UM CONCEITO: SUA IMPORTÂNCIA NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS POR CRIANÇAS DE 5º ANO
Edda Curi ALGUMAS REVELAÇÕES DE ALUNOS E PROFESSORAS DO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O SIGNIFICADO PARTE-TODO DOS NÚMEROS RACIONAIS
Edeli Machado Luglio Adalberto MOVIMENTO MAKERS E A APRENDIZAGEM CRIATIVA NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO FUNDAMENTAL I
Eder Pereira Neves AS CÔNICAS: UMA EXPERIÊNCIA UTILIZANDO DIVERSAS ABORDAGENS
Eder Pereira Neves POSSIBILIDADES DE APRESENTAÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS EM UMA FEIRA ITINERANTE DE MATEMÁTICA
Éderson de Oliveira Passos - UFU A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E SUAS NECESSIDADES FORMATIVAS EM RELAÇÃO AO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO ESPECÍFICO EM MATEMÁTICA
Éderson de Oliveira Passos - UFU CONTRIBUIÇÕES DO DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE ENSINO EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA
EDICLEIA XAVIER DA COSTA - UFPR O QUE CONTAM OS PROFESSORES ALFABETIZADORES SOBRE O PNAIC DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
EDIEL PEREIRA DE MACEDO TIPOS DE PARCERIAS CONSTITUÍDAS PELAS INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES DO PIBID/MATEMÁTICA NO BRASIL
EDIEL PEREIRA DE MACEDO DISCIPLINA DE ANÁLISE NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO BRASIL: UM OLHAR PARA OS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS DO CONTEÚDO
Edilane de Lima Costa AÇÕES E RESULTADOS DO PROLICEN: A INSERÇÃO DO USO DAS TIC NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Edilane de Lima Costa A EVASÃO ESCOLAR COMO OBJETO DE ESTUDO DOS ALUNOS DO PROJOVEM URBANO
EDILENE FERNANDES LEAL AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR: ANÁLISE NARRATIVA DE UM SIMULADO APLICADO NO 3º ANO DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO
Edilene Simões Costa dos Santos OPERAÇÕES FIGURAIS FUNDAMENTADAS NA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
Edilene Simões Costa dos Santos UMA LENTE PARA LER AS TRAMAS DA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA APRESENTADAS NOS ENCONTROS NACIONAIS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (ENEM)
edileusa do socorro valente belo EPISTEMOLOGIAS DA PESQUISA NARRATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM MERGULHO NOS CONGRESSOS INTERNACIONAIS DE PESQUISA (AUTO) BIOGRÁFICA
edileusa do socorro valente belo UM CONSTRUTO TEÓRICO NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DOCENTE EM MATEMÁTICA: REFLEXÕES DE FORMADORES DE PROFESSORES
edileusa do socorro valente belo NARRATIVAS DE VIDA NA/PARA INVESTIGAÇÃO E (AUTO) FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Edílson Cabral de Souza - UFPA RELAÇÕES ENTRE A FILOSOFIA DEWEYANA E O ENSINO DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DOS JOGOS
Edilson De Araújo Dos Santos O JOGO DE BOLICHE NO ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: REPENSANDO A CONCEPÇÃO DE JOGOS E MATEMÁTICA
Edilson De Araújo Dos Santos PIBID E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES: POSSIBILIDADES DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DA MATEMÁTICA COM O JOGO
Edilson José Curvello Machado USANDO O GEOGEBRA EM DISPOSITIVOS MÓVEIS PARA EXPLORAR INVARIANTES GEOMÉTRICOS NA SALA DE AULA
Edimar Correa e Silva REVISÃO SISTEMÁTICA DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS SOBRE AS PRÁTICAS INCLUSIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Edimar Correa e Silva A IMPORTÂNCIA DA LUDICIDADE NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA PARA CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS
Edinalva da Cruz Teixeira Sakai PERCURSOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR PARA AS AULAS DE INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS
Edinalva da Cruz Teixeira Sakai A INFLUÊNCIA DO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO E DO TRABALHO COLABORATIVO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Edinalva da Cruz Teixeira Sakai REFLEXÕES DE UM GRUPO DE TRABALHO COLABORATIVO A PARTIR DE AÇÕES DESENVOLVIDAS EM SALA DE AULA NO PROJETO OBSERVATÓRIO DA EDUCAÇÃO
EDINEIA TOCHETTO CAPELIN O ESTUDO DA LÓGICA NO ENSINO BÁSICO.
Edison Alberto Sucerquia Vega TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: COOPERAÇÃO INTERNACIONAL
Edite Resende Vieira - COLéGIO PEDRO II ENSINO DE GEOMETRIA COM TECNOLOGIA DIGITAL: EXPERIÊNCIAS POSSÍVEIS EM UM PROCESSO FORMATIVO
Edite Resende Vieira - COLéGIO PEDRO II CAMPO CONCEITUAL ADITIVO NOS ANOS INICIAIS: UMA ABORDAGEM NO CONTEXTO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Edivania Ruvinski Barreto ALGORITMO NÃO USUAL DA SUBTRAÇÃO: RATIFICANDO A IMPORTÂNCIA DA PRESENÇA NA ESCOLA NA FORMAÇÃO DO LICENCIANDO E NA PROFISSIONALIZAÇÃO DOCENTE
Edivania Ruvinski Barreto A TRANSIÇÃO DOS ANOS INICIAIS PARA OS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPLORANDO O SOROBAN E O CÁLCULO MENTAL
Edlauva Oliveira dos Santos A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS NAS PESQUISAS NACIONAIS E REGIONAIS
EDLENE CAVALCANTI SANTOS RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM NÚMEROS INTEIROS RELATIVOS- UM ESTUDO COMPARATIVO EM PROCESSOS COGNITIVO E DIDÁTICO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Edmar Luiz Gomes Junior O SISTEMA DE NUMERAÇÃO EGÍPCIO E SEUS ALGORÍTMOS
Edmar Reis Thiengo O USO DE MATERIAIS MULTISSENSORIAIS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DO CONTEÚDO DE CONTAGEM: O UNIVERSO SURDO E DOWN
Edmar Reis Thiengo OS PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E SUA RELAÇÃO COM A MATEMÁTICA
Edmara da Costa Castro Dallabrida OS JOGOS COMO ESTRATÉGIA NO PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
edmilson pereira PARAFUSO DE ARQUIMEDES E AS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS DO TRIÂNGULO RETÂNGULO COM O USO DO "KIT ATTO DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA"
Edmo Fernandes Carvalho - UFBA IMPLICAÇÕES DA CRIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA RAZÃO DE SER DA ATIVIDADE MATEMÁTICA
Edmo Fernandes Carvalho - UFBA A INTEGRAÇÃO DA CALCULADORA PARA O ENSINO DE POTÊNCIA: UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Edmo Fernandes Carvalho - UFBA PRAXEOLOGIAS MATEMÁTICAS A PARTIR DE SITUAÇÕES DITÁTICAS PROPOSTAS POR MEIO DE MIDIAS DIGITAIS
Edmundo Silva Guerra IDENTIFICAÇÃO DA GRANDEZA ÁREA EM LIVRO DIDÁTICO DO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA CONCEPÇÃO PERSPECTIVA DIDÁTICA-PRAXEOLÓGICA.
Edna Mataruco Duarte CONCEPÇÕES DE TICS, EDUCAÇÃO, APRENDIZAGEM E DESENVOLVIMENTO HUMANO EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTIMA E PEDAGOGIA NA MODALIDADE EAD
Edna Sakon Banin O ENSINO DA TRIGONOMETRIA E A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA
EDNALDO JOSE LEANDRO PROVAS MATEMÁTICAS E PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO
EDNALDO JOSE LEANDRO ARGUMENTOS E METÁFORAS SOBRE O INFINITO NO ENSINO DE CÁLCULO
Ednalva Antonia Ribeiro Coelho A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL DE BARRA DO GARÇAS – MT
Ednei Leite de Araújo - UFPR EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA: HISTÓRIA E MEMÓRIA
Ednei Luís Becher INFLUÊNCIA DAS AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA EM ESCOLAS DE UM MUNICÍPIO DO RIO GRANDE DO SUL
Ednei Luís Becher APRENDENDO ESTATÍSTICA COM O SOFTWARE R
Ednéia Consolin Poli - UEL ÍNDICE DE DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA COMO POLÍTICA PÚBLICA: ESTUDO CURRICULAR DE MATEMÁTICA
Edslei Rodrigues de Almeida A PRODUÇÃO TEÓRICA SOBRE EVASÃO ESCOLAR NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NOS PERÍODOS DE 2006 A 2016
Edson Ferreira da Costa Junior RELAÇÃO COM A MATEMÁTICA: ANTES E DEPOIS DE PARTICIPAR DE UM CURSO DE EXTENSÃO
EDSON PEREIRA BARBOSA UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR SOBRE O NÚMERO PI!
Edson Pinheiro Wanzeler INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
Edson Pinheiro Wanzeler RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A “FEIRA DO PIBID”: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL
Eduarda de Jesus Cardoso ADAPTAÇÃO DA TEORIA DE VAN HIELE PARA O TÓPICO DE FUNÇÕES NO ENSINO MÉDIO
Eduardo Cardoso de Souza PRINCÍPIOS DE PROGRAMAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA UTILIZANDO PROCESSING 2
Eduardo Freitas ALVES UMA ABORDAGEM HISTORICA DA EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU
Eduardo Giordano Fernandes da Silva METODOLOGIA LÚDICA PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COM O CUBO DE RUBIK
EDUARDO JESUS DIAS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E RECURSOS TECNOLÓGICOS PARA APOIAR A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
EDUARDO JESUS DIAS TECNOLOGIAS DIGITAIS QUE IMPULSIONAM OS PROCESSOS DE ENSINO E APRENDIZAGEM: ARTEFATOS QUE TODO EDUCADOR DEVE CONHECER
EDUARDO KEIDIN SERA PRÁTICA DOCENTE: MUITOS TEMORES E POUCAS CERTEZAS
Eduardo Kojy Takahashi - UFU A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS E SUAS NECESSIDADES FORMATIVAS EM RELAÇÃO AO CONHECIMENTO PEDAGÓGICO DO CONTEÚDO ESPECÍFICO EM MATEMÁTICA
Eduardo Machado da Silva O CURRÍCULO EM MOVIMENTO: UMA APROXIMAÇÃO ENTRE AS DISCIPLINAS CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL E MECÂNICA DOS FLUÍDOS NO CURSO DE MANUTENÇÃO INDUSTRIAL
Eduardo Oliveira Belinelli UMA BREVE ANÁLISE SOBRE A CONTRIBUIÇÃO DO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMATICA PARA A FORMAÇÃO INICIAL DOS ALUNOS DO PIBID
Eduardo Silva Palmeira O CONCEITO DE ÁREA DE TRIÂNGULOS: A APLICAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DE ENSINO ENVOLVENDO A CONVERSÃO ENTRE REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO
Eduardo Silva Palmeira AVALIAÇÃO EM MATEMÁTICA: INVESTIGANDO UMA UNIDADE ESCOLAR DO SUL DA BAHIA
EDUARDO VIANNA GAUDIO O BRINQUEDO NOVO DE JOÃO: A CALCULADORA E O ENSINO DA MATEMÁTICA.
EDUARDO VIANNA GAUDIO METODOLOGIAS DE ÊXITO DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E SEUS IMPACTOS NA AVALIAÇÃO EXTERNA DE MATEMÁTICA (PAEBES/2015)
Edvaldo Alves de Moraes O INSTRUMENTO SETOR TRIGONAL NO ENSINO DA MATEMÁTICA: ÂNGULOS E TRIÂNGULOS
EDVALDO SIMPLICIO DA SILVA FILHO DESAFIOS IMERSOS NA FORMAÇÃO INICIAL DO DOCENTE EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO CAMPUS MATA NORTE
Edvania Portilho Lopes CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA À FORMAÇÃO DOCENTE
Edvonete Souza de Alencar A DIVISÃO NO CAMPO CONCEITUAL MULTIPLICATIVO: COMPARAÇÕES ENTRE PESQUISAS
Edvonete Souza de Alencar O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Edvonete Souza de Alencar DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE: CONTRIBUIÇÕES DE ALGUMAS PESQUISAS BRASILEIRAS
EDYENIS RODGRIGUES FRANGO - UFF UM ESTUDO DE CASO SOBRE AÇÕES PEDAGÓGICAS PARA O ESTUDO DE ADIÇÃO COM REAGRUPAMENTO POR ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL
Egídio Rodrigues Martins O USO DE MATERIAIS CONCRETOS NO ENSINO DE GEOMETRIA
Elaine Corrêa Pereira DIÁLOGOS ENTRE A EDUCAÇÃO POPULAR E ETNOMATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Elaine Corrêa Pereira ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO DOS PESCADORES ARTESANAIS
Elaine Cristina Braga Ovando DISCUSSÕES E REFLEXÕES DE UMA PROFESSORA E PESQUISADORA EM UM GRUPO DE TRABALHO
ELAINE CRISTINA DELELLO RIBEIRO DA COSTA O DESAFIO DA ÁGUA:UMA EXPERIÊNCIA COM O CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Elaine Cristina Ferruzzi TAREFAS DESENCADEADAS EM AULAS COM MODELAGEM MATEMÁTICA
Elaine Cristina Fuchs dos Reis ALGUNS PRESSUPOSTOS EPISTEMOLÓGICOS SOBRE A ARTE DE APRENDER
Elaine Eskildssen Melhado - UTFPR O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: DA ANÁLISE DE ERROS DE ALUNOS À ELABORAÇÃO DE PLANOS DE AULAS QUE CONTEMPLEM A UTILIZAÇÃO DE LOUSAS DIGITAIS
Elaine Sampaio Araujo - USP ESTATÍSTICA E MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I PELA ATIVIDADE ORIENTADORA DE ENSINO
Elaine Sampaio Araujo - USP A CONSTITUIÇÃO DO COLETIVO E O PROCESSO DE SIGNIFICAÇÃO DOCENTE
Elane Américo dos Santos ALUNOS QUE SABEM FAZER, MAS NÃO SABEM EXPLICAR COMO FAZEM
ELANE CRISTINA TEIXEIRA CORRÊA - UEPA O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORCENTAGEM NA EJA: A OPINIÃO DISCENTE
ELANE FERREIRA PINTO UM ESTUDO DE CASO DOS PROFESSORES DE MATMÁTICA FORMADOS NA UNIVERIDADE DO ESTADO DO PARÁ (UEPA) NOS ANOS DE 2010 A 2014
Elcio Pasolini Milli ESTRATÉGIAS EM BUSCA DA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO MÉDIO
ELEN GRACIELE MARTINS A ABORDAGEM DO TEMA PROBABILIDADE NOS LIVROS APROVADOS PELO PNLD PARA O TRIÊNIO 2015 – 2017 E SUAS IMPLICAÇÕES NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM .
Elen Roza da Conceição Silva - UFRRJ "EXISTE TRAPÉZIO IRREGULAR"? ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES PARA TRABALHAR QUADRILÁTEROS MEDIANTE TOQUES EM TELA
Eleni Bisognin - UNIFRA UTILIZANDO A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS PARA A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE PROGRESSÃO GEOMÉTRICA
Eleni Bisognin - UNIFRA EXPLORANDO O APRENDIZADO DOS PRINCÍPIOS ADITIVO E MULTIPLICATIVO POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Elenice de Souza Lodron Zuin - PUC-MG ARITIMÉTICA ESCOLAR NOS TEMPOS DO BRASIL IMPÉRIO
Elenice Josefa Kolancko Setti MODELAGEM MATEMÁTICA E FÍSICA: UMA EXPERIÊNCIA COM FOGUETES
Elenilton Vieira Godoy A CENTRALIDADE DA DIMENSÃO CULTURAL E O CURRÍCULO DA MATEMÁTICA ESCOLAR
Elenilton Vieira Godoy O APRENDIZADO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO-ENSINO DE ENGENHARIA: UM DIAGNÓSTICO SOB A ÓTICA DO ESTUDANTE
Elenilton Vieira Godoy UMA EXPERIÊNCIA SOBRE MODELAGEM MATEMÁTICA, NO ENSINO MÉDIO, ENVOLVENDO O PROCESSO DE FABRICAÇÃO DO LÁPIS
ELHANE DE FATIMA FRITSCH CARARO MODELAGEM MATEMÁTICA: UMA POSSIBILIDADE PARA REVERSÃO DA ANSIEDADE À MATEMÁTICA
ELIANA ALVES PEREIRA LEITE - UFSCAR PANORAMA DA PESQUISA BRASILEIRA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS (1985 - 2015)
Eliana Bravim Teixeira Neves METODOLOGIAS DE ÊXITO DA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL E SEUS IMPACTOS NA AVALIAÇÃO EXTERNA DE MATEMÁTICA (PAEBES/2015)
Eliana Gomes de Oliveira AS IMPRESSÕES DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DO IFBA NA DISCIPLINA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO I
Eliana Gomes de Oliveira MODELO MATEMÁTICO DA CURVA DE REVOLUÇÃO DE UMA TAÇA
ELIANA MAGALHÃES FERNANDES PEREIRA A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E O PNAIC-PROGRAMA NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NO POLO 06-CAETITÉ/GUANAMBI-BA: ALGUMAS REFLEXÕES
Eliana Maria de Jesus A MATEMÁTICA NO ENSINO PRIMÁRIO NO GRUPO ESCOLAR CASTRO ALVES EM JEQUIÉ- BAHIA (1934-1971)
Eliana Maria de Jesus A FORMAÇÃO DOCENTE EM PEDAGOGIA PELA METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
ELIANA MARIA MALLMANN TEIXEIRA - PUC-RS AS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID/MATEMATICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NAS ESCOLAS PARTICIPANTES
Eliana Rossi GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS: O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS
Eliana Ruth Silva Sousa GEOMETRIA E ORIGAMI EM UM AMBIENTE DE EDUCAÇÃO NÃO-FORMAL
Eliane Bihuna de Azevedo CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA PARCERIA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE PROPICIADA POR UM PROJETO DE EXTENSÃO
Eliane Maria de Oliveira Araman UM PANORAMA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO PARANÁ POR MEIO DA ANÁLISE DOS ANAIS DO XII E XIII EPREM
Eliane Maria de Oliveira Araman HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DE MATEMÁTICA: UM MAPEAMENTO DOS ARTIGOS PUBLICADOS EM ALGUNS PERIÓDICOS NACIONAIS NA ÚLTIMA DÉCADA
Eliane Maria de Oliveira Araman LABORATÓRIO DE ENSINO DA MATEMÁTICA E MATERIAIS MANIPULÁVEIS: UM MAPEAMENTO NO PERIÓDICO BOLEMA
ELIANE MATESCO CRISTOVÃO - UNIFEI ESTUDO DA APRENDIZAGEM PROFISSIONAL DE UMA COMUNIDADE DE PROFESSORAS DE MATEMÁTICA EM UM CONTEXTO DE PRÁTICAS DE LETRAMENTO DOCENTE
Eliane Matheus Plaza O ESPAÇO E SUAS RELAÇÕES: DISCUTINDO O PENSAMENTO GEOMÉTRICO DA CRIANÇA
ELIANE SANTANA DE SOUZA A INTEGRAÇÃO DA CALCULADORA PARA O ENSINO DE POTÊNCIA: UM PERCURSO DE ESTUDO E PESQUISA PARA PROFESSORES DE MATEMÁTICA
ELIANE SANTANA DE SOUZA IMPLICAÇÕES DA CRIAÇÃO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA RAZÃO DE SER DA ATIVIDADE MATEMÁTICA
Eliane Siviero da Silva HISTÓRIA DA MATEMÁTICA E ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: LEVANTAMENTO DE DISSERTAÇÕES E TESES BRASILEIRAS
Eliane Siviero da Silva UM ESTUDO/CLASSIFICAÇÃO DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO EIXO HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO XI ENEM
Eliani Retzlaff MELHORIA DO SISTEMA ASK MATH PARA O INCENTIVO A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Eliani Retzlaff A EDUCAÇÃO DE SURDOS E O CONTEXTO TECNOLÓGICO: UMA EXPERIÊNCIA COM A LOUSA DIGITAL
Elias Angelo Bonfim AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM FASES: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE LOGARITMOS
ELIDA MAIARA VELOZO DE CASTRO MODELAGEM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO SOBRE SALAS DE CINEMA
Eliel Constantino da Silva O USO DO SOROBAN COMO FERRAMENTA AUXILIAR AO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE NÚMEROS DECIMAIS
Elielson Ribeiro de Sales CONCEITOS ELEMENTARES DE POLÍGONOS A PARTIR DO TANGRAM EM UMA CLASSE HOSPITALAR
Elielson Ribeiro de Sales O TABULEIRO DE DECIMAIS EM UMA CLASSE INCLUSIVA: UMA POSSIBILIDADE PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL
Elielson Ribeiro de Sales APRENDENDO GEOMETRIA ATRAVÉS DO USO DO TANGRAM: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA EM UMA SALA ESPECIALIZADA COM ALUNOS SURDOS
ELIENAE DA COSTA NASCIMENTO O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO, INTERAÇÃO SOCIAL E ORIGAMI
Eliene Andrade dos Santos CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS: A ORGANIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE RELACIONADA A UM TEMA DO COTIDIANO DOS ALUNOS
Eliene Marcia Fernandes Oliveira A FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E O PNAIC-PROGRAMA NACIONAL PELA ALFABETIZAÇÃO NA IDADE CERTA NO POLO 06-CAETITÉ/GUANAMBI-BA: ALGUMAS REFLEXÕES
Eliete Grasiela Both UM OLHAR SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA REGIÃO DO MÉDIO ARAGUAIA MATOGROSSENSE
ELIETH SANTANA MEDRADO ETNOMATEMÁTICA NO PROCESSO DA CONFECÇÃO DO VESTUÁRIO
Eline das Flores Victer - UNIGRANRIO VISÃO PANORÂMICA SOBRE AS PRODUÇÕES PUBLICADAS NA REVISTA DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Eline das Flores Victer - UNIGRANRIO O USO DE HISTÓRIA EM QUADRINHOS COMO RECURSO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE EQUAÇÃO DO SEGUNDO GRAU
Eline das Flores Victer - UNIGRANRIO O USO DE MATERIAIS DIDÁTICOS NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
ELIS REGINA DE OLIVEIRA PINTO UM ESTUDO HERMENÊUTICO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA ÁLGEBRA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
Elisa Tomoe Moriya Schlünzen - FCT/UNESP-PP O ENSINO DE MATEMÁTICA E INCLUSÃO ESCOLAR: A PERSPECTIVA DE PROJETOS E DA ABORDAGEM CCS
ELISABETE FERREIRA ESTEVES CAMPOS - FSA A DIALOGICIDADE NAS AULAS DE METODOLOGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Elisângela Bastos de Melo Espindola - UNESA TRABALHO DOCUMENTAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA E PROJETO DE ENSINO DA FUNÇÃO EXPONENCIAL
Elisângela Bastos de Melo Espindola - UNESA UM ESTUDO SOBRE O CÁLCULO RELACIONAL E O NUMÉRICO EM PROBLEMAS DE COMPARAÇÃO MULTIPLICATIVA
Elisângela Bastos de Melo Espindola - UNESA MODELAGEM MATEMÁTICA: FUNÇÃO AFIM E CORRIDA DE TÁXI
ELISANGELA DOS SANTOS MEZA UMA PROPOSTA PARA TORNAR SIGNIFICATIVA A APRENDIZAGEM EM GEOMETRIA ANALÍTICA
ELISANGELA DOS SANTOS MEZA JOGOS MATEMÁTICOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS: CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DOS BLOCOS DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Elisangela Maria de Freitas EXPONDO CONEXÕES ENTRE ARTE E MATEMÁTICA EM SALA DE AULA
Elisangela Melgarejo Deniz O LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (LEM) DO CURSO DE MATEMÁTICA DA UEMS/DOURADOS
Elisangela Pavanelo A CONSTRUÇÃO DO CONCEITO INTUITIVO DE LIMITE COM APOIO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
ELISÂNGELA SOARES RIBEIRO A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: PLANEJANDO ATIVIDADES MATEMÁTICAS COM SOFTWARE DE AUTORIA
ELISÂNGELA SOARES RIBEIRO A FORMAÇÃO DOCENTE EM PEDAGOGIA PELA METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Elise Cândida Dente MODELAGEM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: EXPLORANDO O TAMANHO DO PÉ
Elise Cristina Pinheiro da Silva Pires O ENSINO DA GEOMETRIA ANALÍTICA: OPINIÕES DE DOCENTES E DISCENTES PARAENSES
Elisete Gumz Cipriani E A MATEMÁTICA! CADÊ?
Elisete Maria Bonfada - UFRGS MATEMÁTICA E ARTE: UTILIZANDO O SOFTWARE GRAFEQ PARA O ESTUDO DA EQUAÇÃO DA RETA
Elisiane Fernandes da S S Andrade AÇÕES DO PNAIC NO TOCANTINS: A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES COM VISTAS À ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Elisson dos Santos Morales - UCB UM ESTUDO SOBRE A ABORDAGEM DOS NÚMEROS IRRACIONAIS EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
Elivelton Henrique Gonçalves JOGOS VIRTUAIS EDUCATIVOS: ALTERNATIVA METODOLÓGICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
ELIZA MARIA BAPTISTELLA LIMA UMA ANÁLISE DE EMENTAS DAS DISCIPLINAS DE GEOMETRIA EM CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
ELIZA SOUZA DA SILVA DESCOBRINDO A BASE MÉDIA DO TRAPÉZIO: O GEOGEBRA COMO INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM PARA A EJA
ELIZABETH CARDOSO GERHARDT MANFREDO LETRAMENTO MATEMÁTICO DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS EMPREGANDO GÊNEROS TEXTUAIS NO CONTEXTO DE UM PROJETO DE INTERVENÇÃO METODOLÓGICA
ELIZABETH CARDOSO GERHARDT MANFREDO EPISTEMOLOGIAS DA PESQUISA NARRATIVA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM MERGULHO NOS CONGRESSOS INTERNACIONAIS DE PESQUISA (AUTO) BIOGRÁFICA
Elizabeth Cristina Rosendo Tomé da Silva GEOMETRIA ESPACIAL NO ENSINO MÉDIO: ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
ELIZABETH GOMES SOUZA PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS INDISCIPLINARES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
Elizabeth Ogliari Marques CAMPO CONCEITUAL ADITIVO NOS ANOS INICIAIS: UMA ABORDAGEM NO CONTEXTO DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
elizabeth poloni batista DESENROLANDO O CICLO TRIGONOMÉTRICO COM GEOGEBRA
ELIZABETHE GOMES PINHEIRO KIT MATEMÁTICA DIVERTIDA
Elizandra de Sousa Barroso ENSINO DA MATEMÁTICA: FALHAS E INSUCESSOS
Elizete Maria Possamai Ribeiro A UTILIZAÇÃO DO JOGO TRILHA DAS FUNÇÕES NA SALA DE AULA
Elizete Maria Possamai Ribeiro A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE GEOGEBRA PARA O ENSINO DA GEOMETRIA
ELIZIANE ROCHA CASTRO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O TRABALHO INTERDISCIPLINAR: A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA MONSENHOR FURTADO
ELIZIANE ROCHA CASTRO IMPLICAÇÕES DO PIBID NA INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA INICIANTES
ELLIS REGINA FERREIRA DOS SANTOS DISCUSSÕES PROPOSTAS SOBRE O PAPEL DAS INTERAÇÕES PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
ELLIS REGINA FERREIRA DOS SANTOS FORMULAÇAO E RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: VIVENCIAS DURANTE A GRADUAÇÃO E A IMPORTANCIA DO USO DESSA METODOLOGIA
Eloá Cassiano Mendes OS MÚLTIPLOS RECURSOS PARA ENSINAR FRAÇÃO
Eloisa Rosotti Navarro INVESTIGANDO O USO DA LOUSA DIGITAL NA REDE ESTADUAL DE ENSINO COM O APOIO DE UM CURSO DE FORMAÇÃO
Eloiza Gomes MÉTODO JIGSAW DE APRENDIZAGEM COOPERATIVA – EXPLORANDO O CONCEITO DE FUNÇÃO
Elvis Medeiros de Melo - UFRN ENSINO DE FRAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA COM O FRAC-SOMA 235
Elvis Medeiros de Melo - UFRN MATEMÁTICA E MÚSICA: ESTUDANDO FRAÇÃO POR UM OLHAR MUSICAL.
Elvis Miranda Silveira O CONCEITO DE MÉDIA E VARIABILIDADE NO ENSINO MÉDIO
ELYS VANNY FERNANDA RODRIGUES DE OLIVEIRA UM ESTUDO ACERCA DE CONHECIMENTOS DAS ESTRUTURAS ADITIVAS E DO SEU ENSINO
Elza Ferreira Santos EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E A RELAÇÃO COM O SABER MATEMÁTICO NUMA PERSPECTIVA ETNOMATEMÁTICA: UM ESTUDO DE GÊNERO NO INSTITUTO FEDERAL DE SERGIPE
EMANUEL NOGUEIRA DE SOUZA A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NA FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA
Emanueli Bandeira Avi TRABALHANDO CONCEITOS ESTATÍSTICOS A PARTIR DE UMA GINCANA: O PAPEL DO PROFESSOR COMO MEDIADOR DE PROCESSOS INVESTIGATIVOS
Emanueli Pereira EXPLORANDO CONSTRUÇÕES DOS SÓLIDOS REGULARES NO SOFTWARE GEOGEBRA
Emerson Bastos Lomasso A CONTRIBUIÇÃO DO CONTEÚDO DE GEOMETRIA ANALÍTICA NO COTIDIANO PROFISSIONAL E/OU ACADÊMICO DE EGRESSOS PÓS-EDUCAÇÃO BÁSICA DA ESCOLA ESTADUAL CAMINHO À LUZ, NA CIDADE DE BELO HORIZONTE/MG
Emerson da Silva Ribeiro - UNIR UMA ANÁLISE DAS TESES EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS DEFENDIDAS NO BRASIL NA PRIMEIRA DÉCADA DO SÉCULO XXI
Emerson da Silva Ribeiro - UNIR PANORAMA DA PESQUISA BRASILEIRA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS (1985 - 2015)
EMERSON JOSE BELO DE SOUZA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL DE BARRA DO GARÇAS – MT
Emerson Rolkouski - UFPR POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA: SABERES DOCENTES SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Emerson Rolkouski - UFPR CURRÍCULO PRESCRITO E CURRÍCULO EM AÇÃO: O QUE JUSTIFICA AS DIFERENÇAS?
Emerson Tortola MODELOS MATEMÁTICOS E LINGUAGEM DE ALUNOS DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Emerson Tortola UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE BAYES NA PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Emília Isabel Rabelo de Souza ESTRUTURA MULTIPLICATIVA: O TIPO DE SITUAÇÃO-PROBLEMA QUE O PROFESSOR DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL ELABORA.
Emilio Celso de Oliveira FÓRUM DE DISCUSSÃO NO CONTEXTO DO CURSO DE GEOGEBRA
Emilio Celso de Oliveira JOGOS MATEMÁTICOS: UMA FERRAMENTA EDUCACIONAL NO ENSINO FUNDAMENTAL
Emily Caroline Felix Cordeiro OFICINA APLICADA UTILIZANDO O SCRATCH COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
EMILY DE VASCONCELOS SANTOS A CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICAÇÕES SOBRE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE A PARTIR DE UMA PRÁTICA PROBLEMATIZADORA NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
EMILY DE VASCONCELOS SANTOS OS DESAFIOS DO ENSINO DA ÁLGEBRA: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ALTERNATIVA FACILITADORA
EMILY DE VASCONCELOS SANTOS O USO DE JOGOS NO DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS COM CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS
Emmanuelle Fontanesi dos Santos A EDUCAÇÃO MATEMATICA E A TEMATICA AMBIENTAL: CONSTRUINDO CONHECIMENTO SOBRE GERAÇÃO DE ENERGIA COM SISTEMA SOLAR FOTOVOLTAICO
Emyli Paula Oliveira dos Santos CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS: A ORGANIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE RELACIONADA A UM TEMA DO COTIDIANO DOS ALUNOS
ENALDO VIEIRA DE MELO ENSINO-APRENDIZAGEM DE FUNÇÕES TRIGONOMÉTRICAS ATRAVÉS DO SOFTWARE GEOGEBRA ALIADO À MODELAGEM MATEMÁTICA
Erica Aparecida Capasio Rosa AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM FACE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR
ERICA DAIANE FERREIRA CAMARGO O ENFOQUE DA ACESSIBILIDADE NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Erica Marlúcia Leite Pagani RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS APLICADOS A DERIVADAS: PROPOSTA METODOLÓGICA UTILIZANDO A ANÁLISE DE ERROS
Erica Valeria Alves AUTOBIOGRAFIA COMO PONTO DE PARTIDA PARA A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS
Erica Valeria Alves MAPAS CONCEITUAIS COMO ELEMENTOS POTECNIALIZADORES DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Érick Macedo Carvalho MODELOS DE ORÇAMENTOS FAMILIARES NO ENSINO MÉDIO UTILIZANDO A MODELAGEM MATEMÁTICA
Érick Macedo Carvalho O USO DO TANGRAM COMO RECURSO PARA O DESENVOLVIMENTO DE IDEIAS MATEMÁTICAS COM ALUNOS DO 6º ANO NO MUSEU VIVO DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA.
ERIK DE ARAÚJO DELMIRO NÍVEL DE CONHECIMENTO, DA MATEMÁTICA FINANCEIRA, DOS ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL (7° E 8° ANO)
ERIK DE ARAÚJO DELMIRO A MATEMÁTICA NA VIDA DAS ABELHAS: EXPLORANDO O TEMA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
ERIKA APARECIDA NAVARRO RODRIGUES A INTERDISCIPLINARIDADE E A CONTEXTUALIZAÇÃO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A MATEMÁTICA E O USO DOS OBJETOS DIGITAIS DE APRENDIZAGEM
Erika DÁvila de Sá Rocha NATUREZA DAS TAREFAS DE MATEMÁTICA NO 3º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: NEGOCIANDO CONCEITOS SOBRE MEDIDAS DE COMPRIMENTO
erika isabel flores TRABALHANDO ÁREAS DE FIGURAS PLANAS MEDIANTE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
Érika Janine Maia ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS DE FUTUROS PEDAGOGOS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS
ÉRIKA LÚCIA FERREIRA DE JESUS 2 REINOS, 2 CORAÇÕES E 1 ESTRATÉGIA DE ENSINO
Erilúcia Souza da Silva NOÇÕES TOPOLÓGICAS NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DAS SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO MUNÍCIPIO DE MANAUS, AMAZONAS.
Erlan Almeida e Silva ANALISANDO COMO ALUNOS DO 9º ANO DA REDE PÚBLICA RESPONDEM E INTERPRETAM QUESTÕES DE ÁLGEBRA
Ernani Martins dos Santos ANÁLISE DO CONCEITO DE DIVISÃO EM UM LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL, NA ÓTICA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS.
Ernani Martins dos Santos ANÁLISE DO SENTIDO NUMÉRICO EM UM LIVRO DIDÁTICO DO 6º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UM ESTUDO NO MUNICÍPIO DE BOM JARDIM/PE
ERONDINA BARBOSA DA SILVA - UCB APRENDER E ENSINAR MATEMÁTICA: DUAS FACES DE UM MESMO PROCESSO DIALÓGICO
Esmeraldo Tavares Pires EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO CAMPO: PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS EM CONTEXTO RIBEIRINHO MARAJOARA
Ester Baumgarten Fucks ESTUDO SOBRE O PERFIL DO ALUNO DO CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS DA UNIVERSIDADE FEEVALE EM RELAÇÃO À SUA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Esther Maria Freixedelo Martins RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA DA CATEGORIA ISOMORFISMO DE MEDIDAS, POR ALUNOS DE 4º E 5º ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÃO E ANÁLISE.
Etienne Lautenschlager UM ESTUDO ANALÍTICO ACERCA DA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS ALGÉBRICOS ENVOLVENDO PROFESSORES E ESTUDANTES
Euclides Afonso Cabral - UFU CONTRIBUIÇÕES DO DESENVOLVIMENTO DE UM PROJETO DE ENSINO EM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE FUTUROS PROFESSORES DOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA E PEDAGOGIA
Eugeniano Brito Martins A RÉGUA DE CÁLCULO CIRCULAR COMO INSTRUMENTO MEDIADOR NO ENSINO DE LOGARITMOS: DESCRIÇÃO E CONSTRUÇÃO
Eulina Coutinho Silva do Nascimento - UFRRJ CONFECÇÃO DE ARTESANATOS INDÍGENAS: NOVAS POSSIBILIDADES PARA O ENSINO DA GEOMETRIA
Eunice Maria Figueira Cajango CONCEITOS ELEMENTARES DE POLÍGONOS A PARTIR DO TANGRAM EM UMA CLASSE HOSPITALAR
Eva Aparecida de Gois Caio AVALIAÇÕES EXTERNAS E CONSEQUENCIAS COMUNS NA PRÁTICA EDUCATIVA E NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Evandro Carlos Andretti CONTRIBUIÇÕES DO PIBID: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
Evandro Tortora RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS: UM ESTUDO SOBRE DESENVOLVIMENTO CONCEITUAL DE FIGURAS PLANAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Evanilson Landim Alves - UFPE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA COMPARTILHADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Evanilson Landim Alves - UFPE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE REPROVAÇÃO EM MATEMÁTICA POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Evanilson Landim Alves - UFPE JOGO BANCO DAS FUNÇÕES: UMA PROPOSTA DIDÁTICA PARA O PROCESSO DE CONCEITUALIZAÇÃO DE FUNÇÕES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Evelin Aparecida Gomes Desiderio O ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN E A MATEMÁTICA: INVESTIGANDO CONCEITO DE ÁREAS COM AS BARRAS DE CUISENAIRE
Everaldo Golzer Soares MELHORIA DO SISTEMA ASK MATH PARA O INCENTIVO A METODOLOGIA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Everaldo Gomes Leandro - UFSCAR SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA À APRESENTAÇÃO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA EM LIVROS DIDÁTICOS E ATIVIDADES DE ENSINO
Everton José Goldoni Estevam REFLEXÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA AO ANALISAR UMA TAREFA ESTATÍSTICA DE NATUREZA EXPLORATÓRIA ENVOLVENDO A TRANSNUMERAÇÃO
Everton José Goldoni Estevam COMUNIDADES DE PRÁTICA COMO PERSPECTIVA PARA O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL NA EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA
Evilasio Macedo Félix MODELAGEM MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE AÇÃO: CONTRIBUIÇÕES AO DEBATE
Evonir Albrecht O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COGNITIVAS E SOCIOEMOCIONAIS POR MEIO DO JOGO E DA MEDIAÇÃO
Evonir Albrecht REFLEXÕES SOBRE O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: FORMAÇÃO DO PROFESSOR
Evonir Albrecht ANALISANDO COMO ALUNOS DO 9º ANO DA REDE PÚBLICA RESPONDEM E INTERPRETAM QUESTÕES DE ÁLGEBRA