Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
Nádia Aparecida dos Santos Sant'ana MATEMATICANDO: PRÓ-POSIÇÕES E DIÁLOGO INTERDISCIPLINAR
NADIA CRISTINA PICININI PELINSON CENÁRIOS PARA IVESTIGAÇÃO:POSSIBILIDADES DE UMA EDUCAÇÃO FINANCEIRA CRÍTICA PARA JOVENS CAMPESINOS
NADIA FLAUSINO VIEIRA BORGES AÇÕES DO PNAIC NO TOCANTINS: A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES COM VISTAS À ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Nádia Helena Braga UTILIZANDO OLIMPÍADA MATEMÁTICA COMO MEIO DE APRENDIZAGEM
Nádia Maria Jorge Medeiros Silva - UNIVALE A MATEMÁTICA KRENÁK E A SUA INVISIBILIDADE
Nadia Regina Baccan Cavamura FORMAÇÃO: MOVIMENTO DE GOVERNO E VERDADE
Nadja Pereira de Oliveira ALUNOS QUE SABEM FAZER, MAS NÃO SABEM EXPLICAR COMO FAZEM
Nágela Faustino - UEL APRENDENDO NÚMEROS INTEIROS COM JOGOS
Nahum Isaque dos Santos Cavalcante FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE E INVESTIGAÇÕES NO LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA: UM OLHAR A LUZ DA TEORIA ANTROPOLÓGICA DO DIDÁTICO.
Naiara Aparecida Ribeiro - UENP O BINGO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
naiara chierici da rocha - FCT/UNESP-PP O ENSINO DE MATEMÁTICA E INCLUSÃO ESCOLAR: A PERSPECTIVA DE PROJETOS E DA ABORDAGEM CCS
Naiara Colliselli MATEMATICAMENTE PERFEITO: A PROPORÇÃO ÁUREA NO UNIVERSO
Nancy Lima Costa OS PORQUÊS MATEMÁTICOS SOB A ÓPTICA DOS LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA DE UMA UNIVERSIDADE EM PETROLINA-PE.
Nandyne Londero - UFSM HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA BRASILEIRA: ALGUNS APONTAMENTOS
NATÁLIA DIAS DE AMORIM ESTATÍSTICA NOS ANOS INICIAIS: O CURRÍCULO PRESCRITO NOS GUIAS DO PNLD
Natália Santiago Cavalcante ATIVIDADES HISTÓRICAS E O TRIÂNGULO ARITMÉTICO DE PASCAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Natália Santiago Cavalcante A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: RESULTADOS DE UM PROJETO DE ENSINO
Natasha Cardoso Dias - UFF “DÁ LICENÇA”: UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Natasha Cardoso Dias - UFF OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE FUNÇÕES REAIS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O SABER PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Nathalia de Azevedo A MATEMÁTICA E AS CULTURAS AFRICANAS
Nathalia Felippi ANÁLISE DE RESOLUÇÕES ENVOLVENDO O CONCEITO DE MÉDIA ARITMÉTICA A LUZ DA TEORIA DE REGISTRO DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA
Nathalia Fernanda Morais A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM MATEMÁTICA E A APRENDIZAGEM DAS ESTRUTURAS ADITIVAS E MULTIPLICATIVAS
Natiele Silva Lamera Elorza O USO DE JOGOS NO ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Nayany Ferreira Barros O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE EJA: A IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS NO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
Nayara Katherine Duarte Pinto REFLEXÕES SOBRE A ABORDAGEM DO CONCEITO DE HIPÉRBOLE NO ENSINO MÉDIO
Nazaré do Socorro Moraes da Silva AVALIAÇÃO FORMATIVA: O FEEDBACK COMO INSTRUMENTO POTENCIALIZADOR NA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
Nazaré do Socorro Moraes da Silva OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: O ZERO NA RETA NUMÉRICA
Nazaré do Socorro Moraes da Silva O USO DE MATERIAL MANIPULÁVEL COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
NEIDE ALVES SCHAEFFER OS JOGOS DE ORIGEM AFRICANA NO RESGATE DE NOSSAS ORIGENS
Neide da Fonseca Parracho Sant´Anna - COLéGIO PEDRO II CADERNO DE ATIVIDADES COMO APOIO PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO
Neila de Toledo e Toledo O USO DO WINPLOT NAS AULAS DE MATEMÁTICA EM UM CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA
Neila de Toledo e Toledo EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A FORMAÇÃO DO TÉCNICO AGRÍCOLA: UMA ANÁLISE DE UMA ESCOLA GAÚCHA NA DÉCADA DE 1980
Neila Tonin Agranionih A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO METODOLOGIA DE ENSINO EM ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO JOSÉ DOS PINHAIS - PR
Neila Tonin Agranionih PNAIC - MATEMÁTICA: O QUE NÃO ESTÁ SENDO COLOCADO EM PRÁTICA
Neila Tonin Agranionih PROJETO LICENCIAR “ESCRITAS NUMÉRICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL” – CONTRIBUIÇÕES À FORMAÇÃO DO PROFESSOR PESQUISADOR
Neilson Castro Soares RELATO DE EXPERIÊNCIA DO CURSO DE EXTENSÃO “ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL I”
Neiva Daiane Cordeiro Gomes RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O TRABALHO INTERDISCIPLINAR: A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA MONSENHOR FURTADO
Neiva Daiane Cordeiro Gomes IMPLICAÇÕES DO PIBID NA INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA INICIANTES
Nelem Orlovski - SME PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: QUAL A SUA FORMA EM AÇÃO?
NELSON ANTONIO PIROLA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA: ALGUMAS IDEIAS E CONCEITOS
NELSON ANTONIO PIROLA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS GEOMÉTRICOS: UM ESTUDO SOBRE DESENVOLVIMENTO CONCEITUAL DE FIGURAS PLANAS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Nerivaldo Honorato da Cruz Santos ESQUEMAS DE ESTUDANTES DO 9º ANO AO RESOLVEREM SITUAÇÕES DE COMBINATÓRIA
Neuber Silva Ferreira PROJETOS DE MODELAGEM NO ENSINO MÉDIO: USANDO A MATEMÁTICA PARA COMPREENDER A REALIDADE E PARA SER CRÍTICO
Neumar Regiane Machado Albertoni PROJETO "GEOMETRIA DOS MOSAICOS": A ARTE NA MATEMÁTICA
Neuri Schmitz TELEFONE CELULAR INTELIGENTE, UMA MÍDIA A SER CONSIDERADA PARA ESCOLA PÚBLICA BRASILEIRA.
NEUSA MARIA MARQUES DE SOUZA PARCERIA UNIVERSIDADE-ESCOLA E TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR
Neusa Maria Spillari da Silva Dembogurski MATEMÁTICA BÁSICA COMO ACONTECIMENTO NO CURRÍCULO E A FORMAÇÃO DE ENGENHEIROS, ADMINISTRADORES E CONTADORES CONTÁBEIS
Neuza Bertoni Pinto - PUCPR OS GRUPOS ESCOLARES E A PRIMEIRA REPÚBLICA: ENSINO INTUITIVO E MOVIMENTO DOS SABERES GEOMÉTRICOS
Neuza Bertoni Pinto - PUCPR A INSPEÇÃO E AS PRÁTICAS AVALIATIVAS NA REVISTA A ESCOLA E NOS DOCUMENTOS OFICIAIS
Neuza Maria Cechetti MAGIA DA MATEMÁTICA: SOLUÇÕES NOVAS PARA OS ANTIGOS PROBLEMAS
Nickson Moretti Jorge OS MOVIMENTOS DE UMA PESQUISA COLABORATIVA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Nicole Cardoso Soares AÇÕES DOS SUJEITOS DA ATIVIDADE DIANTE DE UMA PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA
NIELCE MENEGUELO LOBO DA COSTA FUNÇÃO QUADRÁTICA: ANÁLISE DE UMA QUESTÃO DA AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM PROCESSO
NIELCE MENEGUELO LOBO DA COSTA TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DE APRENDIZAGEM E A COMPREENSÃO DAS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO CICLO
NIELCE MENEGUELO LOBO DA COSTA ENSINO DE GEOMETRIA COM TECNOLOGIA DIGITAL: EXPERIÊNCIAS POSSÍVEIS EM UM PROCESSO FORMATIVO
Nilce Fátima Scheffer A CORPOREIDADE E ARGUMENTAÇÃO, NA DISCUSSÃO DA REPRESENTAÇÃO MATEMÁTICA COM TIC
Nilce Fátima Scheffer A UTILIZAÇÃO DE TIC NO ENSINO DA MATEMÁTICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DA CIDADE DE ERECHIM-RS: UM DIAGNÓSTICO
Nilce Fátima Scheffer OS JOGOS DIGITAIS ONLINE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:APONTAMENTOS DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
Nilson Antonio Ferreira Roseira EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DO CAMPO: ASPECTOS PEDAGÓGICAS E POTENCIAIS FORMATIVOS.
Nilson Antonio Ferreira Roseira O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO CAMPO: SOBRE OS POTENCIAIS DE FORMAÇÃO EM VALORES E PARA A CIDADANIA
Nilson José Machado A MATEMÁTICA E OS CONTOS DE FADAS
Nilton Cezar Ferreira TIPOS DE PARCERIAS CONSTITUÍDAS PELAS INSTITUIÇÕES PARTICIPANTES DO PIBID/MATEMÁTICA NO BRASIL
Nilton Cezar Ferreira DISCIPLINA DE ANÁLISE NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO BRASIL: UM OLHAR PARA OS CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS DO CONTEÚDO
NILTON SILVEIRA DOMINGUES VÍDEOS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E SUAS POTENCIALIDADES COMO TUTORIAL
NILTON SILVEIRA DOMINGUES O USO DE APLICATIVOS DO GOOGLE PLAY E ATIVIDADES INVESTIGATIVAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
NORA OLINDA CABRERA ZUNIGA REFLEXÕES SOBRE A ABORDAGEM DO CONCEITO DE HIPÉRBOLE NO ENSINO MÉDIO
NORMA SUELY GOMES ALLEVATO - UNICSUL O REINO DOS QUADRILATEROS NOTÁVEIS: UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA ENVOLVENDO LUDICIDADE, LEITURA E JOGO
NORMA SUELY GOMES ALLEVATO - UNICSUL INGRESSANTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS PUBLICADAS NOS ANAIS DOS X E XI ENEMS
NORMA SUELY GOMES ALLEVATO - UNICSUL RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS: UMA METODOLOGIA PARA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DAS FUNÇÕES DEFINIDAS POR VÁRIAS SENTENÇAS
Núbia Roberto de Campos JOGOS E BRINCADEIRAS: APRENDENDO MATEMÁTICA NA ALDEIA INDÍGENA