Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
Sabrina Battisti A UTILIZAÇÃO DE TIC NO ENSINO DA MATEMÁTICA EM ESCOLAS ESTADUAIS DA CIDADE DE ERECHIM-RS: UM DIAGNÓSTICO
Sabrina Dunzer CLUBE DE MATEMÁTICA: UMA PARCERIA ENTRE ESCOLA E UNIVERSIDADE PROPICIADA POR UM PROJETO DE EXTENSÃO
SABRINE COSTA OLIVEIRA (RE)CONSTRUÇÃO DO PENSAMENTO GEOMÉTRICO DE PROFESSORES NUMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA SOBRE SIMETRIA DE REFLEXÃO
SABRINE COSTA OLIVEIRA ENSINO DE RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM UTILIZAÇÃO DE GEOPLANOS NUMA PERSPECTIVA INVESTIGATIVA
SABRINE COSTA OLIVEIRA OFICINA DE TRANSFORMAÇÕES GEOMÉTRICAS COM PROFESSORES: PROBLEMATIZANDO O USO DE MATERIAIS MANIPULATIVOS
Saddo Ag Almouloud - PUC-SP A NOÇÃO DE ECOLOGIA DO DIDÁTICO APLICADA AO CONCEITO DE SIMETRIA ORTOGONAL
Saddo Ag Almouloud - PUC-SP OS CONTEXTOS EM QUE A FUNÇÃO QUADRÁTICA SE APRESENTA NAS ABORDAGENS DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO:UMA AMOSTRA DA ANÁLISE PRAXEOLÓGICA
Salete Maria Chalub Bandeira CAMINHOS TRILHADOS PARA UMA FORMAÇÃO EM MATEMÁTICA PARA INCLUSÃO DE ESTUDANTES CEGOS NO ENSINO MÉDIO
Salete Maria Chalub Bandeira FORMAÇÃO DE PROFESSORES:IMPLICAÇÕES DO SOFTWARE EDUCATIVO GEOGEBRA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Salete Maria Chalub Bandeira O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E ATIVIDADES RELACIONADAS ÀS TICS E A MATEMÁTICA
SALETE PEREIRA DE ANDRADE A ORGANIZAÇÃO DA ESCOLARIDADE EM CICLOS E A ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
SAMANTA MARGARIDA MILANI CALCULADORA: UMA FERRAMENTA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Samarone Lima Santos Júnior A CONSTRUÇÃO DE UM MOSAICO A PARTIR DO CONCEITO DE PROPORÇÃO
Samira Zaidan LABORATÓRIO NA ESCOLA: CONTRIBUIÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Samya de Oliveira Lima HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Samya de Oliveira Lima AS DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO TEORIA DOS NÚMEROS
Samya de Oliveira Lima PSICOESTIMULAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS
Sandra Albano da Silva O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA ATRAVÉS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Sandra Alves de Oliveira RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NOS ENCONTROS FORMATIVOS DA ACIEPE E NAS AULAS DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: CONSTRUINDO AS POSSIBILIDADES
Sandra Alves de Oliveira A UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA E INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA RESSIGNIFICAÇÃO DO CÁLCULO DE ÁREAS CURVAS NÃO REGULARES
Sandra Aparecida de Oliveira Baccarin A PRODUÇÃO ESCRITA EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DA LICENCIATURA: EM DISCUSSÃO A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA
SANDRA APARECIDA FRAGA DA SILVA ENSINO DE RAZÕES TRIGONOMÉTRICAS NO LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA COM UTILIZAÇÃO DE GEOPLANOS NUMA PERSPECTIVA INVESTIGATIVA
SANDRA APARECIDA FRAGA DA SILVA REFLEXÕES DE BOLSISTAS SOBRE AÇÕES DESENVOLVIDAS NO PIBID
SANDRA APARECIDA FRAGA DA SILVA ATIVIDADES DE VISUALIZAÇÃO E REPRESENTAÇÕES EM PERSPECTIVAS NO ENSINO MÉDIO: INTERAÇÕES EM SALA DE AULA E NO FACEBOOK
SANDRA CRESTANI FUNDAMENTOS DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL QUE ORIENTAM O MODO DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA ATIVIDADE ORIENTADORA E DA PROPOSIÇÃO DAVYDOVIANA
SANDRA DA SILVA SANTOS - UFRPE O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: O PAPEL DA FORMAÇÃO PARA O USO DE MATERIAIS MANIPULÁVEIS
SANDRA HUNSCHE REFLEXÕES A PARTIR DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UMA PROPOSTA INTERDISCIPLINAR
Sandra Maria Nascimento de Mattos FORMAÇÃO CONTINUADA A DISTÂNCIA NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO: FOCANDO PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Sandra Maria Nascimento de Mattos SENTIMENTOS EXPRESSOS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II: A AULA DE MATEMÁTICA EM FOCO
Sandra Maria Pinto Magina INTRODUÇÃO DO RACIOCÍNIO FUNCIONAL PARA ESTUDANTES DO 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Sandra Maria Pinto Magina RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: ANÁLISE DE ESQUEMAS DE ESTUDANTES DO 5° ANO NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA
Sandra Regina D' Antonio Verrengia A COMUNICAÇÃO E O ATO DE APENDER E ENSINAR EM SALA DE AULA: UMA REFLEXÃO A RESPEITO DAS DISCIPLINAS DE PRÁTICA PEDAGÓGICA DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MARINGÁ
Sandra Regina Ferreira Pereira O ENSINO DE SEMELHANÇA DE TRIÂNGULOS NA OPINIÃO DE ALUNOS
SANDRO FÉLIX DE ALMEIDA UM RECORTE DO USO DE LINGUAGEM NA MATEMÁTICA: UM DIÁLOGO COM SKOVSMOSE
Sandy da Conceição Dias SIMON STEVIN E OS NÚMEROS DECIMAIS
Sara Caroline da Costa Lopes CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS DO PIBID PARA O ENSINO DE GEOMETRIA E PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
Sara Caroline da Costa Lopes USO DO TANGRAM COMO MATERIAL LÚDICO EM SALA DE AULA
Sara Miranda de Lacerda O DESAFIO DE APRENDER MATEMÁTICA ENTRE OS PARTICIPANTES DE UMA COMUNIDADE DE PRÁTICA
Saulo Furletti UTILIZAÇÃO DO BLENDED LEARNING EM CURSOS TÉCNICOS/TECNOLÓGICOS NA DISCIPLINA DE FUNDAMENTOS DE MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA.
Saulo Furletti ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA PROBLEMATIZAÇÃO
Sávio Gomes Freitas A PROVA DOS NOVE: HISTÓRIA E APLICABILIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL E NO COMÉRCIO
Sávio Gomes Freitas UM ESTUDO SOBRE O VALOR DA PERFEIÇÃO: A DIVINA PROPORÇÃO
Scheilla de Castro Abbud Vieira A LEITURA EM BRAILLE: APROPRIAÇÃO DE MATEMÁTICA PARA ALUNO COM CEGUEIRA ADQUIRIDA
Sebastião Wesley Freitas da Silva O DIÁLOGO ENTRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O PIBID: UMA REVISÃO DE LITERATURA
Sebastião Wesley Freitas da Silva DEMONSTRAÇÃO DA LEI DOS SENOS COM AUXÍLIO DO GEOGEBRA: POTENCIALIDADES E DESAFIOS ACERCA DO ENSINO DE GEOMETRIA.
Selene Coletti UTILIZANDO AS TECNOLOGIAS NA CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DO ESPAÇO NOS ANOS INICIAIS
Selene Coletti REGISTRAR PRA QUÊ? REGISTRAR PRA QUEM?
Selene Coletti O TRABALHO COM A GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS A PARTIR DO USO DAS TECNOLOGIAS
Sergiano Guerra de Oliveira A UTILIZAÇÃO E APLICAÇÃO DO JOGO TORRE DE HANÓI PARA O ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS MAIS ATRAENTE E EFICAZ
Sergiano Guerra de Oliveira O JOGO COLABORATIVO (CONTIG60) E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS
SERGIO APARECIDO DOS SANTOS ANÁLISE EXPLORATÓRIA DE DADOS NO 3º ANO DO ENSINO MÉDIO (EJA)
Sérgio do Nascimento Senna O ENSINO DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL TÉCNICA INTEGRADA AO ENSINO MÉDIO: CURRÍCULOS E PRÁTICAS
Sérgio do Nascimento Senna A INTERDISCIPLINARIDADE EM MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL PAULISTA
Sérgio Freitas de Carvalho A LOUSA DIGITAL EM SALA DE AULA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Sergio Perine O SIGNIFICADO MÍTICO-MAGÍSTICO DAS FIGURAS GEOMÉTRICAS NA RELIGIÃO DE UMBANDA E SUAS CONSTRUÇÕES
Severino Barros de Melo - UFRPE MATEMÁTICA, LITERATURA E CONTEMPORANEIDADE: DESAFIOS E POSSIBILIDADES DE UMA PRÁTICA INTERDISCIPLINAR
SHEILA ALINE DOS SANTOS SILVA MARQUES A UTILIZAÇÃO DE UM PCOC MATERIALIZADO NA IMPRESSORA 3D PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE INTEGRAIS DUPLAS
Sheila Mara Silva dos Santos O JOGO DE DOMINÓ COMO METODOLOGIA PARA A ABORDAGEM DOS CONTEÚDOS DE POTENCIAÇÃO E RADICIAÇÃO NO ENSINO FUNDAMENTAL
Sheila Motta Steffen do Nascimento INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS MULTIPLICATIVOS
Sheila Santos da Rosa - UFRB ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS A PARTIR DE NOTÍCIAS VINCULADAS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
Sheyla Costa Rodrigues AS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA AÇÃO PEDAGÓGICA DOS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
SHIRLEI SOUZA PASSOS UMA HISTÓRIA DA DISCIPLINA LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA (UFS, 1990-2010)
Sicero Agostinho Miranda ETNOMATEMÁTICA NO CONTEXTO DOS PESCADORES ARTESANAIS
Sicleidi Valente dos Santos Britto - UFRJ UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA A DEFICIENTES VISUAIS: TRABALHANDO A INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1° SEGMENTO
Sicleidi Valente dos Santos Britto - UFRJ UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ATRELANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM A DEFICIÊNCIA VISUAL
SIDCLEY DALMO TEIXEIRA CALDAS - UFBA AS CANÇÕES NOS DIÁLOGOS MATEMÁTICOS: BUSCANDO A LUDICIDADE
Sidnéia Valero Egido - UFPR SCRATCH COMO FERRAMENTA DE APOIO À PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Sidnéia Valero Egido - UFPR MÚSICA E MATEMÁTICA: UMA POSSIBILIDADE DIDÁTICA A SER EXPLORADA
Sidney Silva Santos A EQUIVALÊNCIA, O LIVRO DIDÁTICO E OS TRÊS MUNDOS DA MATEMÁTICA
SIDNEY SOARES SILVA DESVENDANDO ALGUNS MISTÉRIOS DE QUESTÕES DA OBMEP
Silene Cerdeira Silvino da Silva ANÁLISE DOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 5° ANO À LUZ DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS
Silene Rodolfo Cajuella PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Silene Rodolfo Cajuella A ESTRUTURAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE GRADUANDOS EM MATEMÁTICA
SILVANA HOLANDA DA SILVA - UECE SABERES DOCENTES SOBRE O ENSINO DA GEOMETRIA NOS ANOS INICIAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
SILVANA HOLANDA DA SILVA - UECE UMA ANÁLISE DA COMPREENSÃO DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS DE PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Silvana Leal da Silva TEOREMA DE PICK: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA O ENSINO MÉDIO
SILVANA PUCETTI JOGOS MATEMÁTICOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS: CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DOS BLOCOS DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Silvânia Cordeiro de Oliveira - PUC-MG EXPERIÊNCIAS DE ENSINO JUNTO A UM ESTUDANTE CEGO: DA TUTORIA À SUA PRÁTICA DOCENTE
SILVANIA COUTO DA CONCEIÇÃO PRÁTICA DOCENTE: MUITOS TEMORES E POUCAS CERTEZAS
SILVANIRA MARINA SILVA SOUSA DA COSTA PROJETO CATAPULTA: A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PRATICA DOCENTE
SILVIA CRISTINA FREITAS BATISTA ELABORAÇÃO DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS COM USO DE TABLETS: CONSIDERAÇÕES SOBRE O TEMA
SILVIA CRISTINA FREITAS BATISTA ANÁLISE DE ERROS SOBRE FUNÇÃO AFIM: CONSIDERAÇÕES SOBRE OBSTÁCULOS EPISTEMOLÓGICOS DE LICENCIANDOS
Silvia Maria de Aguiar Isaia - UNIFRA O PNAIC COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: FOCO NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Silvia Marques da Silva EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NO ENSINO BÁSICO: UM LEVANTAMENTO DE PESQUISAS
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO NO PRIMEIRO ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ANÁLISE SOBRE AS TAREFAS ESCOLARES
Silvia Pereira Gonzaga de Moraes O JOGO DE BOLICHE NO ENSINO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS: REPENSANDO A CONCEPÇÃO DE JOGOS E MATEMÁTICA
Silvia Prietsch Wendt LABORATÓRIO MULTILINGUAGENS DA UFPEL – UMA EXPERIÊNCIA INTERLIGANDO ENSINO, PESQUISA E EXTENSÃO
Silvia Teresinha Frizzarini REPRESENTAÇÕES SEMIÓTICAS DE PRODUTOS NOTÁVEIS
Silvio Luiz Martins Britto O GINÁSIO NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO DE SÃO LEOPOLDO E O ENSINO DE ARITMÉTICA
Silvio Rogerio Martins - UNIOESTE-PR PRÁTICA PEDAGÓGICA EM ARTIGOS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM MODELAGEM: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES
Simone Alves Côrtes CONSIDERAÇÕES SOBRE A ORGANIZAÇÃO E O DESENVOLVIMENTO CURRICULAR PELO PROFESSOR E SUA RELAÇÃO COM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
SIMONE APARECIDA DA COSTA SADER DOS FUNDAMENTOS DA GEOMETRIA À GEOMETRIA HIPERBÓLICA PLANA: UM ESTUDO A PARTIR DE SUA HISTÓRIA E APOIADO EM UM SOFTWARE
Simone Bueno O USO DA MODELAGEM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Simone da Silva PANORAMA HISTÓRICO DO MOBRAL: OPERACIONALIZAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ARARAS
simone dos santos silva ALGUMAS DIFICULDADES DE SE ENSINAR MATEMÁTICA HOJE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO PIBID MATEMÁTICA COM ALUNOS DO 4º ANO DO NORMAL MÉDIO
simone fátima zanoello INDICATIVOS PARA UMA PROPOSTA DE CURRÍCULO QUE PRIORIZA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA 15ª CRE
simone fátima zanoello CONSENSOS E DISSENSOS ENTRE OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Simone Lima de Arruda Irigon AÇÕES DO PNAIC NO TOCANTINS: A FORMAÇÃO DOS PROFESSORES COM VISTAS À ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
SIMONE LUCCAS - UENP PESQUISAS EM HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DOS TRABALHOS DESENVOLVIDOS NO PARANÁ
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra USOS E SIGNIFICADOS DE MATEMÁTICA EM PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DA TERAPIA WITTGENSTEINIANA
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra PROBLEMATIZANDO COM O CÓDIGO DE BARRAS NUMA PERSPECTIVA DE PRÁTICA INDISCIPLINAR NA FORMAÇÃO INICIAL DE MATEMÁTICA
Simone Maria Chalub Bandeira Bezerra A PROVA DOS NOVE: HISTÓRIA E APLICABILIDADE NA FORMAÇÃO INICIAL E NO COMÉRCIO
Simone Moura Queiroz A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM MEIO AO HIPERATIVISMO SÓCIO-CULTURAL DO MUNDO LÍQUIDO
Simone Nunes Vieira Garcia RESSIGNIFICANDO O ESPAÇO ESCOLAR POR MEIO DA MODELAGEM MATEMÁTICA
Simone Pozebon A AVALIAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO COMO UM ELEMENTO DO MOVIMENTO DE APRENDIZAGEM DA DOCÊNCIA
Simone Pozebon CONTRIBUIÇÕES DO PIBID NA FORMAÇÃO DOCENTE: A APRENDIZAGEM DE FUTUROS PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Simone Pozebon JOGANDO E APRENDENDO MULTIPLICAÇÃO
SIMONE SILVA DA FONSECA SABERES ELEMENTARES GEOMÉTRICOS NO PRIMÁRIO EM SERGIPE: O QUE DIZEM OS DOCUMENTOS OFICIAIS? (1911-1930)
SIMONE SILVA DA FONSECA A IMPLEMENTAÇÃO DO LABORATÓRIO ITINERANTE PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA EM UMA ESCOLA PÚBLICA MUNICIPAL NA CIDADE DE BARREIRAS-BA: PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Simone Terezinha Ferrarezi O RELÓGIO MEDE O QUÊ? MEDIDA DE TEMPO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
SIMONE TONATTO FERRAZ VIVÊNCIAS COM JOGOS: UMA EXPERIÊNCIA COM A MEDIDA DE ÁREA
SIMONE TONATTO FERRAZ APRENDER E ENSINAR SOBRE MEDIDA DE ÁREA: EXPERIÊNCIAS NO PIBID INTERDISCIPLINAR – EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Sindia Liliane Demartini da Silva - UFFS OS JOGOS DIGITAIS ONLINE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA:APONTAMENTOS DA NEUROCIÊNCIA COGNITIVA
Sinval de Oliveira - UFT JOVERA: UMA ADAPTAÇÃO DO JOGO DA VELHA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE RADICIÃO
Sirlene de Jesus dos Santos da Silva PNAIC - MATEMÁTICA: O QUE NÃO ESTÁ SENDO COLOCADO EM PRÁTICA
SIRLEY LEITE FREITAS RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE MOBILIDADE: METODOLOGIAS DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
Sivonaldo de Melo Sales ANÁLISE DE DISSERTAÇÕES/TESES SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Sivonaldo de Melo Sales REVISTA ZETEKITÉ: MAPEAMENTO DOS ESTUDOS CIENTÍFICOS QUE TRATAM DO PROGRAMA ETNOMATEMÁTICA
SOFIA MARINHO DA NATIVIDADE REFLEXÕES SOBRE EPISÓDIOS DE AULA ENQUANTO METODOLOGIA PARA ESTUDOS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA
SOFIA MARINHO DA NATIVIDADE ANÁLISE DE AULA A PARTIR DA IMPLEMENTAÇÃO DE TAREFAS DESENVOLVIDAS EM UM GRUPO COLABORATIVO
SOFIA MARINHO DA NATIVIDADE DISCUTINDO A MAIORIDADE PENAL EM SALA DE AULA NO CONTEXTO DA MODELAGEM MATEMÁTICA
Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes CENÁRIO INVESTIGATIVO DE APRENDIZAGEM COMPONDO A AUTONOMIA DE VIDA DE APRENDIZES
Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes O DESIGN UNIVERSAL NA EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA PROPOSTA DE CURSO DE EDUCAÇÃO FINANCEIRA
Solange Taranto de Reis CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MATEMÁTICA: INTERFACE NO ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS
Solimá Gomes Pimentel - UFF UMA PARCERIA EM PROL DA MELHORIA DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA NA UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Sonia Barbosa Camargo Igliori UM ASPECTO DA INCERTEZA: LÓGICA DIFUSA NO AMBIENTE R
Sonia Barbosa Camargo Igliori REPRESENTAÇÕES DA DERIVADA E A APRENDIZAGEM
Sonia Barbosa Camargo Igliori UM RECURSO PARA O ENSINO DA DIFERENCIABILIDADE
SONIA DE FRANCA UNIVERSIDADE E ESCOLA: UM TRABALHO ENVOLVENDO O SIGNIFICADO DE QUOCIENTE DOS NÚMEROS RACIONAIS NO 4º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
sonia maria da silva junqueira - UNIPAMPA ATIVIDADES BASEADAS EM CATEGORIAS DO COTIDIANO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Sonia Maria Monteiro da Silva Burigato A CONSTRUÇÃO DA NOÇÃO DE LIMITE E OS ALUNOS DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Sonner Arfux de Figueiredo TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DE APRENDIZAGEM E A COMPREENSÃO DAS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO CICLO
Soraia das Neves Barros RE)CONSTRUÇÃO DE SABERES: VOZES DE PROFESSORES EM PROCESSO DE FORMAÇÃO PÓS-GRADUADA
Soraya Barcellos Izar TANGRAM, ESPELHOS E SIMETRIAS
Steffani Maiara Colaço Miranda AS REPERCUSSÕES DO ORALISMO NA APRENDIZAGEM MATEMÁTICA DE SURDOS
Stéffany da Silva Ribeiro OS APELOS ÀS IMAGENS E AS FALHAS DO SISTEMA AXIOMATICO NO LIVRO I DOS ELEMENTOS DE EUCLIDES
Stephany Karoline de Souza Chiappetta UTILIZAÇÃO DA ETNOMATEMÁTICA COMO PONTE COGNITIVA DE APRENDIZAGEM DE PROPORÇÕES A ALUNOS DA EJA ATRAVÉS DE TRAÇOS DE ARGAMASSA
SUEDY SANTOS DE AZEVEDO PROTAGONISMO JUVENIL: UMA VIVÊNCIA DA ESCOLA PARTICIPATIVA
SUELEN ASSUNÇÃO SANTOS GERAÇÃO DE RENDA (GERAÇÃO/POA): MATEMÁTICAS DESSE CONTEXTO
Suelen Cristina Richeski O SABER COTIDIANO E O SABER ESCOLAR: ARTICULANDO ESSES SABERES EM UMA TAREFA MATEMÁTICA
Sueli Fanizzi DO CONTEXTO DO TEXTO OFICIAL AO CONTEXTO DA PRÁTICA DOCENTE: UM ESTUDO A PARTIR DA ABORDAGEM DE STEPHEN BALL
Sueli Fanizzi POLÍTICAS PÚBLICAS DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS EM MATEMÁTICA: UM ESTUDO SOBRE A GESTÃO DE 2005 A 2012 DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO
Sueli Liberatti Javaroni GRANDEZAS PROPORCIONAIS COM GEOGEBRA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO INTEGRADO DE GEOMETRIA, ARITMÉTICA E ÁLGEBRA
Sueli Liberatti Javaroni AÇÕES DE FORMAÇÃO CONTINUADA E O DESENVOLVIMENTO DE PESQUISAS DO PROJETO MAPEAMENTO
Suéllen Terra Fagundes dos Santos Fernandes TEOREMA DE PICK: UMA PROPOSTA DE ABORDAGEM PARA O ENSINO MÉDIO
suely scherer TECNOLOGIA, COMUNICAÇÃO E EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA: UMA ESTÉTICA PARA MATERIAIS DIDÁTICOS DE CÁLCULO I
suely scherer O CONHECIMENTO TECNOLÓGICO E PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E O PLANEJAMENTO DE AULAS
suely scherer A LOUSA DIGITAL EM SALA DE AULA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS
Surama Santos Ismael da Costa AÇÕES E RESULTADOS DO PROLICEN: A INSERÇÃO DO USO DAS TIC NO ENSINO DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL
Surama Santos Ismael da Costa A EVASÃO ESCOLAR COMO OBJETO DE ESTUDO DOS ALUNOS DO PROJOVEM URBANO
Susan Quiles Quisbert A RELAÇÃO ENTRE MATERIAIS CURRICULARES E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NAS AULAS DE MATEMÁTICA
Suseli de Paula Vissicaro A LITERATURA INFANTIL NO ENSINO DA MATEMÁTICA
Suseli de Paula Vissicaro HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL: ALGUMAS PROPOSTAS DE ATIVIDADE
Susilene Garcia da Silva Oliveira O CÁLCULO MENTAL EM LIVROS DIDÁTICOS DOS ANOS INICIAIS APROVADOS NO PNLD 2016
SUSIMEIRE VIVIEN ROSOTTI DE ANDRADE - UFMS PERCURSOS DA EDUCAÇÃO DO CAMPO: UM OLHAR PARA AS AULAS DE INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS
Suzana Domingues da Silva UM ESTUDO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL POR MEIO DE TAREFAS INVESTIGATIVAS E A TORRE DE HANÓI
SUZANA NOBRE - PUC-SP CORRIDA AO 100 - RELATO DA APLICAÇÃO DO JOGO COMO RECURSO DIDÁTICO AUXILIAR NA COMPREENSÃO DO SISTEMA DE NUMERAÇÃO DECIMAL
Suzete de Souza Borelli FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1º ANO QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: UMA EXPERIÊNCIA DE PLANEJAMENTO COLETIVO EM UM PROJETO DE PESQUISA
Suzete de Souza Borelli O PLANEJAMENTO COLETIVO E A PRÁTICA EM UMA SALA DE AULA DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ATIVIDADE SOBRE CONTAGEM
Suzi Samá Pinto PROPOSTAS PEDAGÓGICAS PARA O ENSINO DA ESTATÍSTICA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Suzi Samá Pinto APRENDIZAGEM ATIVA NA SALA DE AULA DE ESTATÍSTICA: O PROBLEMA DE MONTY HALL