Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
DAFNE DE MORAES DEPARIS MODELAGEM MATEMÁTICA E FÍSICA: UMA EXPERIÊNCIA COM FOGUETES
Daiana Zanelato dos Anjos CÓDIGO MATEMÁTICO UNIFICADO: DA DEFINIÇÃO ÀS DIFERENÇAS SEMIÓTICAS NA CONVERSÃO DA TINTA AO BRAILLE
Daiane Aparecida Alves Gomes A MATEMÁTICA COMO INSTRUMENTO PARA O DESENVOLVIMENTO HUMANO E EMANCIPAÇÃO SOCIAL
DAIANE APARECIDA MILIOSSI MORAIS IMPACTOS DA UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Daiane Daniele Gaioski de Lima ESTUDO DE INEQUAÇÕES VIA SOFTWARE APLUSIX: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 1º ANO DE MATEMÁTICA
Daiane de Santana Santos UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE AS PRESCRIÇÕES E OS USOS QUE OS AUTORES DE LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 9º ANO FAZEM SOBRE O CONTEÚDO TRIGONOMETRIA
Daiane de Santana Santos UMA INVESTIGAÇÃO EM LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA DO 7º ANO A RESPEITO DE COMO OS AUTORES SUGEREM E UTILIZAM JOGOS PARA TRABALHAR OS CONTEÚDOS MATEMÁTICOS
Daiane dos Santos Corrêa Cabanha CONHECIMENTO MATEMÁTICO ESPECIALIZADO DO PROFESSOR DOS ANOS INICIAIS: TAREFAS PARA A FORMAÇÃO E SALA DE AULA
Daiane Frighetto Frighetto A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO TÉCNICA EM AGROPECUÁRIA
Daiane Leal da Conceição SOFTWARE GEOGEBRA: VÍDEOS TUTORIAIS EM PROL DO ENSINO E APRENDIZAGEM DO CÁLCULO
Daiane Menezes PIBID E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DE INOVAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE
Daiane Priscila Sampaio Bussola LABORATÓRIO DE ENSINO DA MATEMÁTICA E MATERIAIS MANIPULÁVEIS: UM MAPEAMENTO NO PERIÓDICO BOLEMA
DAILSON EVANGELISTA COSTA - UFT O PROCESSO DE CONSTRUÇÃO DE SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO (PRO)MOTOR DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
Daise Lago Pereira Souto CARTOONS NO ENSINO DA MATEMÁTICA: LIMITES E POSSIBILIDADES
Dalcio Schmitz O ENSINO DA ESTATÍSTICA: COMPETÊNCIAS A SEREM DESENVOLVIDAS
Dândara Bellé PIBID: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DE TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Daniel Brandão Menezes - UFC A APLICAÇÃO DE PROBLEMAS SOBRE TAXAS RELACIONADAS COM A METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI
Daniel Brandão Menezes - UFC APLICAÇÕES DE JOGOS NA MATEMÁTICA SOB A PERSPECTIVA DA SEQUÊNCIA FEDATHI
Daniel Brandão Menezes - UFC SEQUÊNCIA FEDATHI EANÁLISE DE ERROS CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DE FRAÇÕES ATRELADO AO JOGO FRACTION MATCHER
Daniel Clark Orey - UFOP REFLEXÕES SOBRE A RELAÇÃO ENTRE A ETNOMATEMÁTICA E A MODELAGEM
Daniel Clark Orey - UFOP RESSIGNIFICANDO OS CONCEITOS DE FUNÇÕES:UM ESTUDO MISTO PARA ENTENDER AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DIALÓGICA DA ETNOMODELAGEM
Daniel da Rosa Mesquita RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS RELACIONADOS À TEORIA DE GRAFOS NO ENSINO FUNDAMENTAL
DANIEL DA SILVA SILVEIRA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA INTEGRANDO GEOMETRIA E TECNOLOGIAS
DANIEL DA SILVA SILVEIRA INTEGRANDO COMPONENTES CURRICULARES EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA PARA DESENVOLVER CONCEITOS DE GEOMETRIA DINÂMICA
Daniel de Jesus Silva REFLEXÕES E PLANEJAMENTO: OTIMIZANDO O ESTUDO DE ESTATÍSTICA
Daniel de Jesus Silva O USO DA HISTÓRIA NA CONSTRUÇÃO DO CONCEITO DE INTEGRAL DEFINIDA: UMA ABORDAGEM NO CÁLCULO DE ÁREAS
Daniel de Jesus Silva A UTILIZAÇÃO DA HISTÓRIA E INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA NA RESSIGNIFICAÇÃO DO CÁLCULO DE ÁREAS CURVAS NÃO REGULARES
Daniel Felipe Nogueira Pontes USO DO TANGRAM COMO MATERIAL LÚDICO EM SALA DE AULA
Daniel Felipe Nogueira Pontes CONTRIBUIÇÕES DAS PRÁTICAS DO PIBID PARA O ENSINO DE GEOMETRIA E PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
DANIEL MARTINS NUNES A ABORDAGEM HISTÓRICA DOS TÓPICOS MATRIZ, DETERMINANTE E SISTEMAS LINEARES PRESENTES NOS LIVROS DIDÁTICOS
DANIEL MONTEIRO DA SILVA MOREIRA A APRENDIZAGEM DE GEOMETRIA ESPACIAL, CÁLCULO DE VOLUME SEGUNDO OS ALUNOS DO 2º ANO DO ENSINO MÉDIO
Daniel Rodrigues Topanotti - UFRGS TRIGONOMETRIA, RELAÇÃO ENTRE MOVIMENTOS CIRCULARES E GRÁFICOS COM A AJUDA DO GEOGEBRA
Daniel Santos da Silva A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA - UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PIBID
Daniela Alves da Silveira Moura AVALIAÇÕES EM LARGA ESCALA: REFLEXÕES ACERCA DOS CAMPOS CONCEITUAIS ADITIVOS E MULTIPLICATIVOS
Daniela Alves da Silveira Moura ENSINO DA MATEMÁTICA: FALHAS E INSUCESSOS
Daniela Aparecida de Souza GEOMETRIA NOS ANOS INICIAIS: O USO DE RECURSOS DIDÁTICOS MANIPULÁVEIS
Daniela Barbieri Vidotti ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES MATEMÁTICAS A PARTIR DOS ANAIS DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA (ENEM)
Daniela Barbosa da Silva AS CONCEPÇÕES DOS PROFESSORES SOBRE OS SIGNIFICADOS DE EXERCÍCIO E PROBLEMA NUMA PERSPECTIVA DA ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO
Daniela Barbosa da Silva LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES: CONCEPÇÕES DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA SOBRE A PRÁTICA DOCENTE
Daniela Batista Santos MOBILIZANDO E CONSTRUINDO SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS
Daniela Batista Santos A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Daniela Cristina de Oliveira INDÍCIOS DE GENERALIZAÇÃO DA LINGUAGEM ALGÉBRICA SIMBÓLICA POR ESTUDANTES DO CLUBE DE MATEMÁTICA
Daniela Harmuch A MATEMÁTICA COMO UM MEIO DE ORGANIZAR FENÔMENOS DA EDUCAÇÃO FINANCEIRA: UMA EXPERIÊNCIA DIDÁTICA
Daniela Jéssica Veroneze CONSENSOS E DISSENSOS ENTRE OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Daniela Maria de Almeida - UFMT/IE O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA SUA RELAÇÃO COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
DANIELA MENDES VIEIRA DA SILVA O LOGARITMO E O MÉTODO CIENTÍFICO: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
DANIELA MENDES VIEIRA DA SILVA PERCURSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E LICENCIANDOS EM UM GRUPO COLABORATIVO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PROJETO LABORATÓRIO SUSTENTÁVEL DE MATEMÁTICA
Daniela Miray Igarashi (DES)-COMPREENSÕES AOS CONTORNOS DO PERÍMETRO E SUAS IMPLICAÇÕES PARA UMA RESSIGNIFICAÇÃO NO CONCEITO
Daniela Santa Ines Cunha A MATEMÁTICA EM TODA PARTE: O CÁLCULO DO IMPOSTO DE RENDA
Daniela Souza Lima A FORMAÇÃO DO FUTURO PROFESSOR DE MATEMÁTICA - UM OLHAR SOBRE AS PERSPECTIVAS DO PIBID
Daniela Souza Lima A ANÁLISE DAS PRODUÇÕES ESCRITAS EM MATEMÁTICA DE ESTUDANTES DO 6 º AO 8 º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Daniele Cristina Gonçalves - UEMG FORMAS DE PENSAMENTO MATEMÁTICO EVIDENCIADAS EM CONCEITOS BÁSICOS DE TRIGONOMETRIA
DANIELE DE AQUINO GOMES UMA ABORDAGEM DA DIDÁTICA DA MATEMÁTICA NO ENSINO SECUNDÁRIO NA DÉCADA DE 1960
Daniele Martini PIBID: POSSIBILIDADES DE APLICAÇÃO DE TENDÊNCIAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Daniele Peres da Silva - UEL PENSAMENTO ALGÉBRICO: UM OLHAR PARA AS PUBLICAÇÕES DO ENCONTRO NACIONAL DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Daniele Silva Carmo TRILHA GEOMÉTRICA: UM JOGO COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
DANIELE TREVISAN PIBID E A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA: EXPERIÊNCIAS DE INOVAÇÃO E INTERDISCIPLINARIDADE
DANIELLA CRISTINA SILVA DOS SANTOS REFLEXOS DA FORMAÇÃO CONTINUADA NA RELAÇÃO AO SABER MATEMÁTICO DE PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL
Danielle Alves Martins AS PERCEPÇÕES DE UM ALUNO SOBRE UMA DISCIPLINA DE MODELAGEM NA UFMG
Danielle Avanço REPRESENTANDO DISTINTAS SITUAÇÕES COMBINATÓRIAS DE DIFERENTES NÚMEROS DE ETAPAS DE ESCOLHA
Danielle Cenci AS AÇÕES DOCENTES NO ENSINO DA MATEMÁTICA DO CICLO DE ALFABETIZAÇÃO: UM ESTUDO PRELIMINAR
Danielle Fátima Silva de Jesus UMA ANÁLISE DA CONFIGURAÇÃO SUBJETIVA DE ALUNOS DO 5 E 6 ANOS DO ENSINO FUNDAMENTAL NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ARTIMÉTIVOS ADITIVOS E MULTIPLICATIVOS
Danielli Ferreira Silva - UFMG TRILHA GEOMÉTRICA: UM JOGO COMO FERRAMENTA NO ENSINO DE GEOMETRIA PLANA
Danielli Veiga Carneiro Sondermann DA EXPERIÊNCIA COMO ALUNO À DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA
DANIELLY FRAGA SANTANA DIVISÃO COM NÚMEROS NATURAIS: UM ESTUDO DOS SABERES PRODUZIDOS POR PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
DANILO AUGUSTO FERREIRA DE JESUZ UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DO TEOREMA DE BAYES NA PERSPECTIVA DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Danilo do Carmo de Souza ANÁLISE DE DESEMPENHO E DE ESTRATÉGIAS DE ESTUDANTES DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÕES DE PROPORÇÃO SIMPLES
Danilo Magalhães Farias - UFF “DÁ LICENÇA”: UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Danilo Magalhães Farias - UFF A PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
Danilo Olimpio Gomes ENTRE DEFINIÇÕES, TEOREMAS E DEMONSTRAÇÕES: DISCURSOS DE RIGOR OU RIGOR(ES) DISCURSIVO(S)?
DANISE REGINA RODRIGUES DA SILVA PRÁTICA DIDÁTICA DO PROFESSOR DO 5º ANO: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO DE ADIÇÃO DE FRAÇÕES EM UMA ESCOLA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE, MS
Danrlei Silveira Trindade ABORDAGEM DO CONCEITO DE SEQUÊNCIAS EM DUAS COLEÇÕES DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
Danusa de Lara Bonotto MOVIMENTOS FORMATIVOS A PARTIR DE MODELAGEM NA EDUCAÇÃO
Dario Fiorentini O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA COMO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO: UM ESTUDO DO ESTADO DA ARTE
Dario Fiorentini APRENDIZAGEM DOCENTE DO ESTAGIÁRIO DA LICENCIATURA EM MATEMÁTICA: ALÉM DAS FRONTERAS DA ESCOLA E DA UNIVERSIDADE
Dario Fiorentini A PESQUISA E OS CONTEXTOS DA PRODUÇÃO: A EDUCAÇÃO ESTATÍSTICA NOS PROGRAMAS BRASILEIROS DE PÓS-GRADUAÇÃO
DARLI ALMEIDA DE SOUSA ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE POTENCIAÇÃO: UMA EXPERIÊNCIA DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MATEMÁTICA
Darling Domingos Arquieres PERCURSOS FORMATIVOS DE PROFESSORES E LICENCIANDOS EM UM GRUPO COLABORATIVO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: PROJETO LABORATÓRIO SUSTENTÁVEL DE MATEMÁTICA
Darlysson Wesley da Silva OLHARES PARA REPRESENTAÇÕES: UM TRABALHO COM A PRODUÇÃO ESCRITA DE ALUNOS
Darlysson Wesley da Silva PIBID E ESTÁGIO SUPERVISIONADO: APROXIMAÇÕES E AFASTAMENTOS
DAVID ANTONIO DA COSTA - UFSC O ENSINO DE ARITMÉTICA EM TEMPOS DA PEDAGOGIA MODERNA
DAVID ANTONIO DA COSTA - UFSC ENSINO INVESTIGATIVO E INOVAÇÕES CURRICULARES
DAVID ANTONIO DA COSTA - UFSC A ABORDAGEM DA PROVA DOS NOVE NA OBRA “ELEMENTOS DE ARITHMETICA (1906)” DE JOÃO JOSÉ LUIZ VIANNA
DAVID BRAGA PIRES DA SILVA A PROPORCIONALIDADE NAS TOMADAS DE DECISÃO RELACIONADAS AO CONSUMO
Davidson Paulo Azevedo Oliveira O SISTEMA DE NUMERAÇÃO EGÍPCIO E SEUS ALGORÍTMOS
Davina Raquel Gon‡alves de Gon‡alves A MATEMÁTICA DO COTIDIANO E A MATEMÁTICA ESCOLAR: O JOGO DE “BOLIJA”
Dayana Machado Rosales Cerva O DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DOCENTE E O PROFESSOR QUE ENSINA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Dayane Carolina Gonçalves EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA: PROJETO TUTORES PARA ALUNOS DA REDE PÚBLICA
Dayane Marques da Silva Massaranduba HOMEM DE VITRUVIUS- PROPORÇÃO ÁUREA NO ENSINO DOS NÚMEROS IRRACIONAIS
DAYANI QUERO DA SILVA ANÁLISE DA PRODUÇÃO ESCRITA: UMA FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA
DAYANI QUERO DA SILVA “UTILIZAR RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO PARA RESOLVER PROBLEMAS SIGNIFICATIVOS” – UM DESCRITOR A SER COMENTADO.
Dayselane Pimenta Lopes Rezende O ENSINO E A APRENDIZAGEM DE POLÍGONOS EM PERIÓDICOS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
Déa Nunes Fernandes PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE A OBRA “TRATADO DE ARITMÉTICA”, DE JOÃO ANTONIO COQUEIRO
Déa Nunes Fernandes DAS CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A FORMAÇÃO DOCENTE: VOZES DE ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Débora Cardoso do Amaral - UFRJ ANÁLISE DA ADEQUABILIDADE DE ATIVIDADES EM GRUPOS PEQUENOS, COMO ESTRATÉGIA PARA AUMENTAR A APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA DE ALUNOS EM RECUPERAÇÃO
Debora Cristiane Barbora Kirnev PROCESSOS DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO MATEMÁTICO E DIFICULDADES E/OU DISTURBIOS DE APRENDIZAGEM
Debora Cristiane Barbora Kirnev DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO: PROPOSTA DE TAREFAS SOBRE O CÁLCULO PROPOSICIONAL
Débora Cristina Tamagnoni UM PANORAMA DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO PARANÁ POR MEIO DA ANÁLISE DOS ANAIS DO XII E XIII EPREM
Debora da Silva Souza ANALISANDO COMO ALUNOS DO 9º ANO DA REDE PÚBLICA RESPONDEM E INTERPRETAM QUESTÕES DE ÁLGEBRA
Débora de Jesus Bezerra JOGOS MATEMÁTICOS E MATERIAIS MANIPULÁVEIS: CONTRIBUIÇÕES SIGNIFICATIVAS NO DESENVOLVIMENTO DOS BLOCOS DE CONTEÚDOS DE MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL II
Débora de Jesus Bezerra PIBID: CONTRIBUINDO COM A FORMAÇÃO DOCENTE DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
DEBORA DE OLIVEIRA APRENDIZAGEM E PRÁTICA DOCENTE, REVELADAS POR ALGUMAS PROFESSORAS QUE ENSINAM MATEMÁTICA NA INFÂNCIA
Débora Eloísa Nass Kieckhoefel NA TRILHA DA SOMA DOS NÚMEROS POSITIVOS E NEGATIVOS: CONSTRUINDO UM ALGORITMO
Débora Janini da Rocha Nascimento ARTEFATOS HISTÓRICOS E EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA DE FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Débora Karyna dos Santos A. B. da Silva TEOREMA DE PITÁGORAS E AS ETAPAS DAS AÇÕES MENTAIS DE GALPERIN: UMA PROPOSTA PARA ALUNOS SURDOS E OUVINTES
Débora Pereira Laurino CARTOGRAFANDO MEMÓRIAS DA FORMAÇÃO E DA AÇÃO DE UMA PROFESSORA DE MATEMÁTICA
Débora Regina Wagner EXPERIMENTANDO MATEMÁTICA E IMAGENS DA ARTE: QUE VISUALIDADES FAZEM PULSAR?
Débora Reis Pacheco O PLANEJAMENTO COLETIVO E A PRÁTICA EM UMA SALA DE AULA DO 1º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ATIVIDADE SOBRE CONTAGEM
Débora Reis Pacheco O DESENVOLVIMENTO DO PROJETO EMAI NO ÂMBITO ESCOLAR
Débora Reis Pacheco FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1º ANO QUE ENSINAM MATEMÁTICA NO ENSINO FUNDAMENTAL DA REDE ESTADUAL DE SÃO PAULO: UMA EXPERIÊNCIA DE PLANEJAMENTO COLETIVO EM UM PROJETO DE PESQUISA
Débora Vieira de Souza O ENSINO DE NOÇÕES DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL POR MEIO DA APRENDIZAGEM BASEADA EM PROBLEMAS
deborah monte medeiros ANÁLISE DE DESEMPENHO E DE ESTRATÉGIAS DE ESTUDANTES DO 6° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL EM SITUAÇÕES DE PROPORÇÃO SIMPLES
DEILA DA SILVA BARELI DE MORAES A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA INTEGRAÇÃO CURRICULAR NO CURSO TÉCNICO EM AGROPECUÁRIA DO IFES – CAMPUS DE ALEGRE
DEISE APARECIDA PERALTA O HISTÓRICO DE IMPLANTAÇÃO CURRICULAR NO ESTADO DE SÃO PAULO: UMA ANÁLISE HABERMASIANA DOS ÚLTIMOS VINTE ANOS
DEISE APARECIDA PERALTA A INTERDISCIPLINARIDADE EM MATERIAIS CURRICULARES DE MATEMÁTICA DA REDE ESTADUAL PAULISTA
Deise Maria Xavier de Barros Souza AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM? O CURRÍCULO DE MATEMÁTICA ENTRE OLHARES E ESQUECIMENTOS
Deise Maria Xavier de Barros Souza TENSIONAMENTOS EM MULTIPLICIDADE: A LINGUAGEM MIDIÁTICA NO CURRÍCULO DE MATEMÁTICA
Deise Nivia Reisdoefer A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA – EXPERIÊNCIA COM JOGOS MATEMÁTICOS NOS ESTÁGIOS SUPERVISIONADOS
Deise Pedroso Maggio MAPEAMENTO DE PESQUISAS QUE UTILIZAM O REFERENCIAL DOS REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA - RRS: A PRODUÇÃO EM PERIÓDICOS BRASILEIROS
Deive B. Alves - UFU A MODELAGEM EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UM PROJETO COM EDUCAÇÃO AMBIENTAL E CULTURA DIGITAL
Deivid Cezario Teixeira UM ESTUDO SISTEMÁTICO SOBRE AS OPERAÇÕES BÁSICAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Dejair Frank Barroso EDUCAÇÃO FINANCEIRA E AS ESCOLHAS INTERTEMPORAIS
DEJILDO ROQUE DE BRITO PROBLEMAS GEOMÉTRICOS TRATADOS POR PRODUTORES RURAIS
DELMÁCIO MATOS DAS CHAGAS RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O TRABALHO INTERDISCIPLINAR: A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA MONSENHOR FURTADO
Demetrius Gonçalves de Araújo MODELANDO A CASA DAS ONZE JANELAS: A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE A MODELAGEM E O DESENHO GEOMÉTRICO
Demóstenes Soares Pessoa MATEMÁTICA DO ZERO AO DEZ: A ESCOLA INFLUENCIANDO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LICENCIADOS EM MATEMÁTICA
Denia Neves Dias CONSTRUÇÕES COLABORATIVAS EM UM GRUPO DO PIBID-MATEMÁTICA: SOCIALIZAÇÃO DAS EXPERIÊNCIAS REALIZADAS NO ENSINO MÉDIO
Denilson Augusto de Sene Amâncio MATEMÁTICA E ENSINO INDÍGENA: UM ELO DE PLURALIDADES
Dênis Carrard Ledur MATEMÁTICA E SAÚDE: CONECTANDO SABERES EM CIÊNCIAS
Denis de Aquino Umbezeiro MODELAGEM MATEMÁTICA - UMA ALTERNATIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA POR MEIO DA MÚSICA
Denis Herbert de Almeida ALFREDINA DE PAIVA E SOUZA: VESTÍGIOS DA TRAJETÓRIA DE UMA EDUCADORA MATEMÁTICA
Denise Alves de Araujo JOVENS E ADULTOS NO ENSINO FUNDAMENTAL: A CONSTRUÇÃO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS NAS PRÁTICAS CULTURAIS DA SALA DE AULA
Denise Barbosa Dos Santos A PRODUÇÃO TEÓRICA SOBRE EVASÃO ESCOLAR NAS LICENCIATURAS EM MATEMÁTICA NOS PERÍODOS DE 2006 A 2016
Denise Filomena Bagne Marquesin NARRATIVAS AUTOBIOGRÁFICAS DE FUTURAS PROFESSOAS: MARCAS DA MATEMÁTICA ESCOLAR
Denise Knorst da Silva - UFSC ENSINO INVESTIGATIVO E INOVAÇÕES CURRICULARES
DENISE MEDINA DE ALMEIDA FRANCA - UERJ ARITMÉTICA EM TEMPOS DE MATEMÁTICA MODERNA
Denise Ritter - UNIFRA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO ENSINO SUPERIOR MEDIADA POR TECNLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
Denise Ritter - UNIFRA ANÁLISE DE ERROS EM GEOMETRIA PLANA
Denison Roberto Braña Bezerra O PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO E ATIVIDADES RELACIONADAS ÀS TICS E A MATEMÁTICA
Denison Roberto Braña Bezerra USOS E SIGNIFICADOS DE MATEMÁTICA EM PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DOCENTE À LUZ DA TERAPIA WITTGENSTEINIANA
DENIZE DA SILVA SOUZA METACOGNIÇÃO E RELAÇÃO COM O SABER: ESTRATÉGIAS QUE BENEFICIAM A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
DENIZE DA SILVA SOUZA O NOVO ENEM E SUAS REPERCUSSÕES NO DISCURSO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NO ENSINO MÉDIO
Dennys Leite Maia CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES PARA O ENSINO DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS
Dennys Leite Maia ANÁLISE DO REPERTÓRIO DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS PROPOSTOS POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Deoclecia de Andrade Trindade O “MEDIR” NO CURSO PRIMÁRIO PAULISTA: UMA ANÁLISE AOS PROGRAMAS DE ENSINO, 1890 - 1970
Dérick de Carvalho Conceição O ENSINO-APRENDIZAGEM DE ANALISE COMBINATÓRIA: O DESEMPENHO DE ALUNOS DE BELÉM DO PARÁ.
Deumara Galdino de Oliveira ENSINO DE FRAÇÕES EQUIVALENTES ATRAVÉS DE DOBRADURAS
DIANA COSTA DINIZ A LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA NO MARANHÃO
DIANA COSTA DINIZ APLICATIVOS MATEMÁTICOS E A DEMOCRATIZAÇÃO DO ENSINO DE MATEMÁTICA
Diego Cunha da Silva O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS COM O APP INVENTOR 2
Diego da Silva Gallet - PUC-CAMP A INTERDISCIPLINARIDADE ENTRE MATEMÁTICA E CIÊNCIAS NOS LIVROS DIDÁTICOS DO 4º E 5º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Diego de Matos Gondim ENTRE DEFINIÇÕES, TEOREMAS E DEMONSTRAÇÕES: DISCURSOS DE RIGOR OU RIGOR(ES) DISCURSIVO(S)?
Diego Fogaça Carvalho DESENVOLVIMENTO DO RACIOCÍNIO LÓGICO: PROPOSTA DE TAREFAS SOBRE O CÁLCULO PROPOSICIONAL
Diego Matos Pinto - COLéGIO PEDRO II A ARTICULAÇÃO ENTRE INTUIÇÃO E RIGOR NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR: UM ESTUDO SOBRE AS IMPLICAÇÕES DA CULTURA MATEMÁTICA CONSTITUÍDA EM UM CURSO DE ANÁLISE REAL DA LICENCIATURA
Diego Melo da Cruz - UFF OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO BÁSICO DA MATEMÁTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA
Diego Melo da Cruz - UFF “DÁ LICENÇA”: UM PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA O PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Diego Pereira de Oliveira Cortes - UFOP RESSIGNIFICANDO OS CONCEITOS DE FUNÇÕES:UM ESTUDO MISTO PARA ENTENDER AS CONTRIBUIÇÕES DA ABORDAGEM DIALÓGICA DA ETNOMODELAGEM
Dienifer da Luz Ferner - UNIPAMPA GEOMETRIA ESPACIAL: ANÁLISE DE UMA COLEÇÃO DE LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO
Dilce Cardoso O PNAIC COMO UMA POSSIBILIDADE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS: FOCO NA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA
Dilma Cristina Suares dos Santos UNIVERSIDADE E ESCOLA: UM TRABALHO ENVOLVENDO O SIGNIFICADO DE QUOCIENTE DOS NÚMEROS RACIONAIS NO 4º. ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
DILZA COCO CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS E MATEMÁTICA: INTERFACE NO ENSINO DE GRANDEZAS E MEDIDAS
DILZA COCO FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE ANOS INICIAIS: INTERFACES ENTRE LITERATURA INFANTIL E GRANDEZAS E MEDIDAS
DINÁ DA SILVA CORREIA ÁREA DE UMA FIGURA RETANGULAR: ESTRATÉGIAS PARA O SEU ENSINO NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DIOGO FRANCO RIOS HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM PELOTAS E SEU POTENCIAL PARA DEBATES DE GÊNERO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
DIOGO FRANCO RIOS IDENTIFICANDO OS SABERES ELEMENTARES DE ARITMÉTICA, GEOMETRIA E DESENHO NO LIVRO “PINCELADAS VERDE-AMARELAS (ADMISSÃO AO GINÁSIO)” DE 1968
Diogo Oliveira Soares A FUNÇÃO LOGARÍTMICA EM LIVROS DIDÁTICOS BRASILEIROS
Dionísio Burak A FORMAÇÃO DE PEDAGOGOS PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ALGUNS APONTAMENTOS A PARTIR DE DISSERTAÇÕES E TESES
Dirceu Zaleski Filho MATEMÁTICA "VERSUS" LITERATURA
DIVANIZIA DO NASCIMENTO SOUZA MAPA CONCEITUAL COMO FERRAMENTA DE AVALIAÇÃO: UMA ANÁLISE A PARTIR DA UTILIZAÇÃO DE UM MAPA DO TIPO FILL-IN
Djalma Adão Barbosa Júnior AUTOEFICÁCIA, AUTORREGULAÇÃO E REMEDIAÇÃO MATEMÁTICA DE ALUNOS ADULTOS DE UM CURSO DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS: UM RELATO
Dominike Grassi Riback - UFSJ ATIVIDADES FUNDAMENTADAS EM CATEGORIAS DO COTIDIANO: AVALIANDO UMA PROPOSTA À FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Dora Soraia Kindel TANGRAM, ESPELHOS E SIMETRIAS
Dora Soraia Kindel O LOGARITMO E O MÉTODO CIENTÍFICO: UMA PROPOSTA INVESTIGATIVA PARA AS AULAS DE MATEMÁTICA DO ENSINO MÉDIO
Dora Soraia Kindel PEDALANDO NO GEOGEBRA
Doriceia Lopes de Aquino Feitosa O RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: CRIANÇAS DOS ANOS INICIAIS EM ATIVIDADE
Dorival Rodrigues da Rocha Junior - UFRJ REGISTROS DE REPRESENTAÇÃO SEMIÓTICA EM PROBLEMAS HISTÓRICOS E SUA RELEVÂNCIA NO PROCESSO DE FORMAÇÃO MATEMÁTICA DO PROFESSOR
Dosilia Espirito Santo Barreto EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS: JOGOS E APRENDIZAGEM MATEMÁTICA
Dosilia Espirito Santo Barreto SEQUÊNCIA DIDÁTICA DE MATEMÁTICA COM LIVROS PARADIDÁTICOS NA PERSPECTIVA DE UMA AVALIAÇÃO FORMATIVA E REGULADORA
Douglas Felipe Giaquinto INTERVENÇÕES ANDRAGÓGICAS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CONTEXTO DE UM BANCO COMUNITÁRIO
DOUGLAS GONÇALVES DA SILVA COMO A FILOSOFIA DA MATEMÁTICA ME AJUDOU A SER OUTRO PESQUISADOR
Douglas Monsôres de Melo Santos ATIVIDADES DE TUTORIA: UMA ALTERNATIVA AO FRACASSO EM CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Douglas Santos Silva - UFPI REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE REPROVAÇÃO EM MATEMÁTICA POR ESTUDANTES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Ducival Carvalho Pereira O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DE PORCENTAGEM NA EJA: A OPINIÃO DISCENTE
Ducival Carvalho Pereira O ENSINO-APRENDIZAGEM DE ANALISE COMBINATÓRIA: O DESEMPENHO DE ALUNOS DE BELÉM DO PARÁ.
Dulcyene Maria Ribeiro - UNIOESTE-PR UM PROJETO DE EXTENSÃO SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: ALGUMAS ANÁLISES DE SUA TRAJETÓRIA