Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
wagner ahmad auarek UMA PROPOSTA DE ENSINO DE FRAÇÕES, NA EJA, EM DIÁLOGO COM A ETNOMATEMÁTICA E AS PRÁTICAS DE NUMERAMENTO
Wagner Alexandre do Amaral HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: O ESTADO DA ARTE DO XI ENEM
Wagner Bandeira Andriola - UFC AVALIAÇÕES DE SISTEMA: ESTIMAÇÃO DE PROFICIÊNCIAS POR MEIO DO USO DE MODELAGENS MATEMÁTICA BASEADA NA TEORIA DE RESPOSTA AO ITEM
Wagner Barbosa de Lima Palanch CURRÍCULOS EM MATEMÁTICA: PESQUISA DESENVOLVIDAS EM METODOLOGIA DE ESTADO DA ARTE
Wagner Dias Santos - UNIRIO POSSÍVEIS CONFLITOS COMPUTACIONAIS NO ENSINO DOS NÚMEROS IRRACIONAIS UTILIZANDO O GEOGEBRA
Wagner Marques SMARTPHONES EM SALA DE AULA: BUSCANDO POSSIBILIDADES PARA ENSINAR E APRENDER MATEMÁTICA
WAGNER RODRIGUES VALENTE HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E OS ARQUIVOS DO INSTITUTO JEAN-JACQUES ROUSSEAU DA UNIVERSIDADE DE GENEBRA: BUSCANDO CLAPARÈDE E ENCONTRANDO ANDRÉ REY
WAGNER ROHR GARCEZ RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA COM USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL OU SURDOS
WAGNER ROHR GARCEZ O USO DO SOROBAN COMO FERRAMENTA E INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE INCLUSÃO
WALBER CHRISTIANO LIMA DA COSTA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA E EDUCAÇÃO DE SURDOS: ALGUNS APONTAMENTOS
waldileria silva viana “O MUNDO MÁGICO DE ESCHER”: EXPLORANDO ISOMETRIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL
Walenska Maysa Gomes de Santana ÁREA COMO GRANDEZA GEOMÉTRICA: UM ESTUDO POR MEIO DO APPRENTI GÉOMÈTRE 2
Walenska Maysa Gomes de Santana A ABORDAGEM INSTRUMENTAL E A APROPRIAÇÃO DO ARTEFATO TECNOLÓGICO APPRANTI GÉOMÈTRE 2 EM UMA SITUAÇÃO PROPOSTA
WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ CECILIO A INSPEÇÃO E AS PRÁTICAS AVALIATIVAS NA REVISTA A ESCOLA E NOS DOCUMENTOS OFICIAIS
WALÉRIA ADRIANA GONÇALEZ CECILIO EXPERIMENTAÇÃO E A PRÁTICA DE MODELAGEM MATEMÁTICA: ESTEQUIOMETRIA E AJUSTE DE CURVAS
WALÉRIA DE JESUS BARBOSA SOARES O TRABALHO DOCENTE DOS PEDAGOGOS NO ENSINO DE MATEMÁTICA NA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SÃO LUÍS
Wallyson arcanjo lisboa de oliveira MATEMÁTICA DO ZERO AO DEZ: A ESCOLA INFLUENCIANDO NA FORMAÇÃO DE FUTUROS LICENCIADOS EM MATEMÁTICA
Walter Aparecido Borges RESOLUÇÃO DE ATIVIDADE COM FUNÇÃO LOGARÍTMICA POR ESTUDANTES DO 1º ANO DO ENSINO MÉDIO: A ENUNCIAÇÃO E A AJUDA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM
Wanderley Moura Rezende - UFF OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO DE FUNÇÕES REAIS: UMA CONTRIBUIÇÃO PARA O SABER PEDAGÓGICO DE CONTEÚDO DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Wanderley Moura Rezende - UFF OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO BÁSICO DA MATEMÁTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA
Wanderley Moura Rezende - UFF A PRODUÇÃO DE HISTÓRIAS EM QUADRINHOS PARA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS MATEMÁTICOS: O RELATO DE UMA EXPERIÊNCIA NA INICIAÇÃO À DOCÊNCIA
Wanderley Sebastião de Freitas A CONSTRUÇÃO DE UM AMBIENTE DE MODELAGEM ORIENTADO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E SUAS VOZES CONFLITANTES
Wanderleya Nara Gonçalves Costa NO CURSO DE HISTÓRIA E FILOSOFIA DA MATEMÁTICA, A ESCRITA DE NOSSA PRÓPRIA HISTÓRIA
Wanderleya Nara Gonçalves Costa CONTRIBUIÇÕES DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA À FORMAÇÃO DOCENTE
Wanderleya Nara Gonçalves Costa ELEMENTOS PARA UMA CARTOGRAFIA: AS PESQUISAS SOBRE PRÁTICAS DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM MATO GROSSO.
Wanderson Felix Viana - FAFIRE RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PIBID-FAFIRE: A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRÁTEGIA METODOLOGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
Wanderson Felix Viana - FAFIRE RELATO DE EXPERIÊNCIA DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS PELO PROJETO PIBID-FAFIRE: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO PERSPECTIVA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA.
Wanessa Aparecida Trevizan CONCEPÇÕES DE ERRO E CONTRATO DIDÁTICO NA ESCOLA: EM QUE A TEORIA E A TECNOLOGIA PODEM AJUDAR?
WANESSA COELHO BADKE ENTENDIMENTOS DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA ACERCA DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
wania tedeschi CONTRIBUIÇÕES DO JOGO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA: UM ESTUDO NA PERSPECTIVA SOCIOCULTURAL
Wanusa Rodrigues da Silva TEXTO 1: O CURRÍCULO CRÍTICO-EMANCIPATÓRIO E A ELABORAÇÃO COLETIVA DOS DIREITOS DE APRENDIZAGEM DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SÃO PAULO
Washington Benicio Gonçalves Vieira CONTEXTUALIZANDO O ESTUDO DA FRAÇÃO PARA ALUNOS DO FUNDAMENTAL
Washington Benicio Gonçalves Vieira REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ABORDADA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA HISTÓRIA DA ESTATÍSTICA E DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Washington Benicio Gonçalves Vieira PROJETO RUMO AO ENEM 2015: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO PARA A ELEVAÇÃO DA MÉDIA EM MATEMÁTICA E CIÊNCIAS DA NATUREZA PARA OS ESTUDANTES DA CIDADE DE CAJAZEIRAS-PB
washington santos carneiro ETNOMATEMÁTICA: A RELAÇÃO DA MATEMÁTICA, DA CULTURA E DOS SABERES.
washington santos carneiro A UTILIZAÇÃO DO LÚDICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
WEDESON OLIVEIRA COSTA PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES NA ELABORAÇÃO DE TAREFAS MATEMÁTICA POR MEIO DE UM TRABALHO COLABORATIVO
WEDESON OLIVEIRA COSTA REFLEXÕES SOBRE EPISÓDIOS DE AULA ENQUANTO METODOLOGIA PARA ESTUDOS SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA
WELLERSON JUNIO PINHEIRO DA ROCHA - UNEAL ALUNOS QUE SABEM FAZER, MAS NÃO SABEM EXPLICAR COMO FAZEM
Wellington Lima Cedro GEOMETRIA SEM MEDO: UMA EXPERIÊNCIA DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS
Wellington Lima Cedro INDÍCIOS DE GENERALIZAÇÃO DA LINGUAGEM ALGÉBRICA SIMBÓLICA POR ESTUDANTES DO CLUBE DE MATEMÁTICA
Wellington Lima Cedro AS RELAÇÕES NECESSÁRIAS PARA A CONSTITUIÇÃO DA ATIVIDADE PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA
Wellington Pereira das Virgens MÉTODO, RECURSO OU CONTEXTO: PROBLEMAS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS
Wellington Piveta Oliveira REFERÊNCIAS DE MODELAGEM MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM DEBATE SOBRE A FORMAÇÃO
Wellington Piveta Oliveira MODELAGEM MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE ENSINO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Wellington Rabello de Araujo CONTOS MATEMÁTICOS: UMA EXPERIÊNCIA COM O CASO DOS QUATRO QUATROS
WELLTON CARDOSO PEREIRA AS DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO TEORIA DOS NÚMEROS
WELLTON CARDOSO PEREIRA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Welma Oliveira Heisig O USO DA HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO DIDÁTICO PARA DESMISTIFICAR A “FÓRMULA DE BHASKARA”
Wendel Alexandre Albino Macedo DA EXPERIÊNCIA COMO ALUNO À DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Werlen Raul P. da Luz AS QUESTÕES AMBIENTAIS NO ENSINO DA MATEMÁTICA EM XINGUARA/PA
Wesley Djordan Filus EXPLORANDO CONSTRUÇÕES DOS SÓLIDOS REGULARES NO SOFTWARE GEOGEBRA
Wguineuma Pereira Avelino Cardoso INVESTIGAÇÕES SOBRE A LINHA DE PESQUISA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA UFRN
Wilde Raniely Xavier Rebelo FAZER E APRENDER MATEMÁTICA COM O APOIO DO CÉREBRO: EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E NEUROCIÊNCIA
Wilian Barbosa Travassos ESTUDO DE INEQUAÇÕES VIA SOFTWARE APLUSIX: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO 1º ANO DE MATEMÁTICA
William Costa Monteiro PÓS-GRADUAÇÃO, PAULO FREIRE E PESQUISA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM ESTUDO COM BASE EM DISSERTAÇÕES E TESES.
William José Gomes ENSINO DE DESENHO TÉCNICO NO CURSO DE EDIFICAÇÕES
Willian Bellini MODELAGEM MATEMÁTICA E MEIO AMBIENTE: O APROVEITAMENTO DA ÁGUA DO AR-CONDICIONADO NO AMBIENTE ESCOLAR
Willian Bellini INVESTIGAÇÕES MATEMÁTICAS EM SALA DE AULA: CONTRIBUIÇÕES DE UMA TAREFA INVESTIGATIVA NO 1˚ ANO DO ENSINO MÉDIO
Willian Damin O BINGO COMO RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE PROBABILIDADE: UMA EXPERIÊNCIA NO 9° ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Willian José da Cruz EXPERIMENTOS MENTAIS E PROVAS MATEMÁTICAS FORMAIS: UM OLHAR SEMIÓTICO
Willian Raphael Silva PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
WILLIANE BARRETO MOREIRA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO MÉDIO ARAGUAIA: CONTEXTOS E INICIATIVAS
WILLIANE COSTA FERREIRA O USO DE RECURSOS COMPUTACIONAIS COM GUI E AUI NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA – ESTUDO DE CASO
Wilma Pastor de Andrade Sousa REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE ESTUDANTE COM DEFICIÊNCIA NA ESCOLA COMPARTILHADAS POR PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Wilma Pereira Santos Faria - UFU A ESTRUTURAÇÃO E ORGANIZAÇÃO DE UM LABORATÓRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA CONTRIBUINDO PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE GRADUANDOS EM MATEMÁTICA
Wilma Pereira Santos Faria - UFU PRÁTICAS PEDAGÓGICAS E FUNCIONAMENTO DO LABORATÓRIO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
Wilson de Jesus Masola INGRESSANTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E SUAS DIFICULDADES EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DAS PESQUISAS PUBLICADAS NOS ANAIS DOS X E XI ENEMS
Wilson Massashiro Yonezawa - UNESP PRODUÇÃO DE JOGO DIGITAL EDUCACIONAL PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Wilson Massashiro Yonezawa - UNESP PRINCÍPIOS DE PROGRAMAÇÃO NO ENSINO DA MATEMÁTICA UTILIZANDO PROCESSING 2
Wilson Souza Costa Júnior QUAIS SITUAÇÕES SÃO PRIORIZADAS POR PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMA ENVOLVENDO AS ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS?
Wilson Yesid Perilla Triana - SECRETARIA DE EDUCACIóN DISTRITA MODELACIÓN MATEMÁTICA DESDE LA PERSPECTIVA SOCIO CRÍTICA CON ESTUDIANTES DE SECUNDARIA: POSIBILIDADES Y RETOS
Wilter Freitas Ibiapina O ENSINO DO ALGORITMO DA ADIÇÃO ATRAVÉS DO ÁBACO ROMANO
Wynston Anunciado Olimpio UM ESTUDO/CLASSIFICAÇÃO DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO EIXO HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DO XI ENEM