Autores

NOME DO AUTOR TÍTULO DO TRABALHO VER ARQUIVO
Fabiana Aparecida Vilaça IMPORTÂNCIA DO ENSINO DE MATEMÁTICA PARA ESTUDANTES DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM FARMÁCIA.
Fabiana Aparecida Vilaça O JOGO COLABORATIVO (CONTIG60) E A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NAS SÉRIES INICIAIS
Fabiana Barros de Araújo e Silva - UNB ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO EM SALA DE AULA E A INFLUÊNCIA À CRIATIVIDADE EM MATEMÁTICA: UMA ANÁLISE DA PRÁTICA DOCENTE NO 4° ANO DOS ANOS INICIAIS.
Fabiana Barros de Araújo e Silva - UNB O ENSINO DO CONCEITO DE NÚMERO FRACIONÁRIO A PARTIR DE SEUS DIFERENTES SIGNIFICADOS
Fabiana Chagas de Andrade JUJUBAS: UM RECURSO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE POLIEDROS
Fabiana Chagas de Andrade UMA ALTERNATIVA PARA O ENSINO DE GEOMETRIA A DEFICIENTES VISUAIS: TRABALHANDO A INCLUSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DO 1° SEGMENTO
Fabiana Chagas de Andrade UMA PROPOSTA DE ENSINO DE GEOMETRIA ATRELANDO A FORMAÇÃO E A PRÁTICA DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA COM A DEFICIÊNCIA VISUAL
Fabiana Fiorezi de Marco - UFU EXPLORANDO O JOGO LABIRINTO DOS DECIMAIS: O RECORTE DE UMA EXPERIÊNCIA
Fabiana Fiorezi de Marco - UFU JOGOS VIRTUAIS EDUCATIVOS: ALTERNATIVA METODOLÓGICA NO ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fabiana G. L. da Silva EDUCAÇÃO FINANCEIRA: APLICAÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA A TOMADA DE DECISÃO
Fabiana G. L. da Silva EDUCAÇÃO FINANCEIRA: APLICAÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA A TOMADA DE DECISÃO
Fabiana G. L. da Silva EDUCAÇÃO FINANCEIRA: APLICAÇÃO DE CONHECIMENTOS MATEMÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA A TOMADA DE DECISÃO
Fabiana Leal Nascimento CONSTRUÇÃO DE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS A PARTIR DA VISUALIZAÇÃO DO SOFTWARE POLY EM UMA TURMA DO ENSINO MÉDIO: RELATO DE PRÁTICA DE SALA DE AULA
Fabiana Martins de Freitas O USO DE JOGOS NO DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS COM CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS
Fabiana Pallú SKATE DE DEDO E AS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO
Fabiana Policarpo ENGENHARIA DIDÁTICA: O ESTUDO DE FUNÇÃO EXPONENCIAL PELO PROCESSO FARMACOLÓGICO NO ORGANISMO
Fabiane Fischer Figueiredo REFLEXÕES SOBRE O DESIGN DE PROBLEMAS COM A UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NA FORMAÇÃO DE LICENCIANDOS EM MATEMÁTICA
Fabiane Guimarães Vieira Marcondes GEOMETRIA SONA: UMA PROPOSTA DA INCLUSÃO DA TEMÁTICA NAS AULAS DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Fabiane Guimarães Vieira Marcondes O ALUNO COM SÍNDROME DE DOWN E A MATEMÁTICA: INVESTIGANDO CONCEITO DE ÁREAS COM AS BARRAS DE CUISENAIRE
Fabiane Mondini O ESTUDO DA REPRESENTAÇÃO GEOMÉTRICA DE FUNÇÕES POLINOMIAIS DE PRIMEIRO GRAU COM O AUXÍLIO DO SOFTWARE GEOGEBRA
Fabiane Mondini UM ESTUDO HERMENÊUTICO SOBRE A ORGANIZAÇÃO DA ÁLGEBRA NOS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS
Fabiane Passarini Marques Pizaneschi - UFMT/IE O ERRO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA SUA RELAÇÃO COM AS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM NO CONTEXTO ESCOLAR
Fabiane Santana da Silva ESQUEMAS DE ESTUDANTES DO 9º ANO AO RESOLVEREM SITUAÇÕES DE COMBINATÓRIA
Fabiane Santana da Silva UTILIZANDO A METODOLOGIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COM PROFESSORES DOS ANOS INICIAIS
Fábio Alexandre Borges A MEDIAÇÃO PARA SURDOS INCLUSOS NAS AULAS MATEMÁTICA POR INTÉRPRETES DE LIBRAS: UMA AÇÃO INTERLÍNGUAS?
Fábio Alexandre Borges UMA ANÁLISE DA INCLUSÃO DE ALUNOS SURDOS NO ENSINO MÉDIO POR MEIO DA AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM
Fábio Alexandre Borges CATEGORIZANDO AS PESQUISAS ACERCA DE GEOMETRIA DOS FRACTAIS VIA PERIÓDICOS CIENTÍFICOS BRASILEIROS
FABIO COLINS DA SILVA ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA E ALFABETIZAÇÃO LINGUÍSTICA NA PERSPECTIVA DO LETRAMENTO LITERÁRIO
Fábio Ferreria da Silva - UNESP - RIO CLARO GRANDEZAS PROPORCIONAIS COM GEOGEBRA: POSSIBILIDADES PARA O ENSINO INTEGRADO DE GEOMETRIA, ARITMÉTICA E ÁLGEBRA
Fabio Garcia Bernardo O USO DO SOROBAN COMO FERRAMENTA E INSTRUMENTO DE APRENDIZAGEM NO PROCESSO DE INCLUSÃO
Fabio Garcia Bernardo RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA COM USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL OU SURDOS
Fábio Gerab O APRENDIZADO DE MATEMÁTICA NO CONTEXTO DA TRANSIÇÃO ENSINO MÉDIO-ENSINO DE ENGENHARIA: UM DIAGNÓSTICO SOB A ÓTICA DO ESTUDANTE
Fábio Henrique Gonçalves Conceição APORTES DA LEITURA PARA A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Fábio Henrique Gonçalves Conceição ENSINO DA MATEMÁTICA: RELATANDO E REFLETINDO A PRÁTICA DOCENTE NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Fábio José da Costa Alves O USO DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS COM O APP INVENTOR 2
Fábio José Silva Souza A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES A PARTIR DOS PCN
FABIO JUNIOR DA SILVA CASTRO INFORMÁTICA E EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: UMA EXPERIÊNCIA EM UMA SALA DE ATENDIMENTO EDUCACIONAL ESPECIALIZADO
FABIO JUNIOR DA SILVA CASTRO RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E A “FEIRA DO PIBID”: UMA EXPERIÊNCIA COM PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL
Fabio Lennon Marchon dos Santos - UFF UMA HERMENÊUTICA DO TEXTO ETNOMATEMÁTICO D’AMBROSIANO
Fabio Lennon Marchon dos Santos - UFF QUE “TÉKHNE” É ESTA DA “TICA” DA “ETNOMATEMÁTICA”?
Fábio Luiz Dias Tozo A APRENDIZAGEM DE FUNÇÃO AFIM VIA TAREFAS EXPLORATÓRIAS-INVESTIGATIVAS
Fabio Martins de Leonardo PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL II SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA
Fábio Rogério Porto FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR E O USO DO DISPOSITIVO MOBILE COM O SOFTWARE GEOGEBRA
FABÍOLA BARCELOS RISSO DA EXPERIÊNCIA COMO ALUNO À DOCÊNCIA: UMA ANÁLISE DE NARRATIVAS DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Fabíola da Cruz Martins OS DESAFIOS DO ENSINO DA ÁLGEBRA: A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS COMO ALTERNATIVA FACILITADORA
Fabíola da Cruz Martins O USO DE JOGOS NO DESENVOLVIMENTO DE CONCEITOS MATEMÁTICOS COM CRIANÇAS PORTADORAS DE NECESSIDADES ESPECIAIS
Fabíola da Cruz Martins A CONSTRUÇÃO DE SIGNIFICAÇÕES SOBRE COMBINATÓRIA E PROBABILIDADE A PARTIR DE UMA PRÁTICA PROBLEMATIZADORA NO 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fabíola de Oliveira Miranda EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA E CONEXÕES
Fabricia de Carvalho Paixão APRENDENDO MATEMÁTICA COM O TRIÂNGULO DE SIERPINSKI
Fabricia de Carvalho Paixão ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIAS, REFLEXÕES, APRENDIZAGEM E FORMAÇÃO DA IDENTIDADE DOCENTE
Fabricio Santos de Sousa UMA PROPOSTA DE ENSINO DE ARCOS GEOMÉTRICOS UTILIZANDO A CASA DAS ONZE JANELAS
FARAILDES SILVA DE SOUZA RACIOCÍNIO COMBINATÓRIO: ANÁLISE DE ESQUEMAS DE ESTUDANTES DO 5° ANO NA RESOLUÇÃO DE SITUAÇÕES-PROBLEMA
Fátima Aparecida Queiroz Dionizio POSSIBILIDADES DE DESIGNAÇÃO DE RELAÇÕES ALGÉBRICAS
FELICIO GUILARDI JUNIOR UMA ABORDAGEM INTERDISCIPLINAR SOBRE O NÚMERO PI!
Felinto Antonio Furtado Neto REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ABORDADA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA HISTÓRIA DA ESTATÍSTICA E DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Felinto Antonio Furtado Neto UM OLHAR SOBRE OS ALUNOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA, CAMPUS CAJAZEIRAS
FELIPE ALMEIDA DE MELLO O PROJETO “MATEMÁTICA PARA ALÉM DA VISÃO” E A CONFECÇÃO DE UMA FERRAMENTA TÁCTIL PARA EDUCANDOS CEGOS
FELIPE ALMEIDA DE MELLO O ENSINO DE FRAÇÕES PARA EDUCANDOS CEGOS
Felipe Alves Machado O SABER COTIDIANO E O SABER ESCOLAR: ARTICULANDO ESSES SABERES EM UMA TAREFA MATEMÁTICA
Felipe Andrade Fernandes ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES DE FUNÇÃO LOGARÍTMICA
Felipe Andrade Fernandes ANÁLISE DE ERROS EM QUESTÕES SOBRE FUNÇÃO AFIM
Felipe Antonio Moura Miranda UMA ANÁLISE SEMIÓTICA DE FUNÇÃO DO PRIMEIRO GRAU NO LIVRO DIDÁTICO DE MATEMÁTICA
Felipe dos Santos Belon A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Felipe dos Santos Belon MOBILIZANDO E CONSTRUINDO SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS
Felipe Henrique Santana da Silva MOBILIZANDO E CONSTRUINDO SABERES COM JOGOS MATEMÁTICOS
Felipe Henrique Santana da Silva A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Felipe José Rezende de Carvalho - IFPR REFLEXÕES SOBRE O DESENVOLVIMENTO DE JOGOS COM SCRATCH NO ENSINO DA MATEMÁTICA
FELIPE MORAES DOS SANTOS A LEITURA EM BRAILLE: APROPRIAÇÃO DE MATEMÁTICA PARA ALUNO COM CEGUEIRA ADQUIRIDA
FERNANDA ANDREA FERNANDES SILVA - UFRPE ANÁLISE DE TENDÊNCIAS DE PESQUISAS EM PERIÓDICOS DA ÁREA DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO CAMPO DOS NÚMEROS RACIONAIS
FERNANDA ANDREA FERNANDES SILVA - UFRPE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: RELATO DE REGÊNCIA NUMA ESCOLA DA REDE PÚBLICA DE ENSINO FUNDAMENTAL DO ESTADO DE ALAGOAS
FERNANDA ANDREA FERNANDES SILVA - UFRPE UMA ANÁLISE DOS ITENS QUE ENVOLVEM GRÁFICOS OU TABELAS NAS PROVAS DE MATEMÁTICA E SUAS TECNOLOGIAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO (ENEM) DE 2009 A 2014
Fernanda Bittencourt Menezes Rocha DESENVOLVENDO ALGUNS CONCEITOS DA GEOMETRIA ESPACIAL COM ALUNAS SURDAS A LUZ DA TEORIA HISTÓRICO-CULTURAL
Fernanda Brandalise O JOGO DAS RETAS NO PROJETO EDUCAÇÃO SEMIÓTICA EM PERSPECTIVAS INTERDISCIPLINARES E INTERCULTURAIS
Fernanda Celestino de Souza Meneguello AVALIAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES SOBRE A PRODUÇÃO DA CAPES E DO ENEM
Fernanda Coelho Goodwin USO DO GEOGEBRA POR MEIO DO TABLET NO ESTUDO DAS FUNÇÕES
Fernanda da Costa Calsavara - UFF OBJETOS DE APRENDIZAGEM PARA O ENSINO BÁSICO DA MATEMÁTICA: UMA REFLEXÃO SOBRE A PRODUÇÃO DE MATERIAL DIDÁTICO NA INICIAÇÃO A DOCÊNCIA
Fernanda da Costa Calsavara - UFF ATIVIDADES DINÂMICAS E INTERATIVAS PARA O ENSINO DE SIMETRIA
Fernanda de Araújo Monteiro O ENSINO DE MATEMÁTICA FINANCEIRA NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Fernanda Fátima Cofferri UTILIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO DE MATEMÁTICA: ANALISANDO A CONCEPÇÃO DE LICENCIANDOS
Fernanda Fatima Ratajczyk Turra MODELAGEM MATEMÁTICA E FÍSICA: UMA EXPERIÊNCIA COM FOGUETES
Fernanda Godoy dos Santos REFLEXÕES SOBRE A ABORDAGEM DO CONCEITO DE HIPÉRBOLE NO ENSINO MÉDIO
FERNANDA LEVANDOSKI DA SILVA CONSENSOS E DISSENSOS ENTRE OS PARÂMETROS CURRICULARES NACIONAIS E A BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa AS PESQUISAS EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA EM FACE DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE INCLUSÃO ESCOLAR
Fernanda Malinosky Coelho da Rosa UM CATÁLOGO DE MATERIAIS DIDÁTICOS CONCRETOS E VIRTUAIS PARA UM LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA INCLUSIVA
Fernanda Schuck Sápiras O CONSTRUCIONISMO E O USO DO SCRATCH
Fernanda Silva Baú PANORAMA DA PESQUISA BRASILEIRA EM EDUCAÇÃO MATEMÁTICA DE JOVENS E ADULTOS (1985 - 2015)
Fernanda Silva Rocha QUAIS SITUAÇÕES SÃO PRIORIZADAS POR PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL AO ELABORAR SITUAÇÕES PROBLEMA ENVOLVENDO AS ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS?
Fernanda Souza dos Santos da Silva A CONTRIBUIÇÃO DO JOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Fernanda Souza dos Santos da Silva CONSTRUÇÃO E INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS ESTATÍSTICOS: A ORGANIZAÇÃO DE UMA ATIVIDADE RELACIONADA A UM TEMA DO COTIDIANO DOS ALUNOS
Fernanda Viana dos Santos UM RELATO SOBRE A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA PARA O PLANEJAMENTO DAS ATIVIDADES DIDÁTICAS DO PIBID – DMA E A FORMAÇÃO INICIAL
Fernanda Viana dos Santos UMA DESCRIÇÃO SOBRE APLICAÇÕES DE JOGOS/RECURSOS APLICADOS POR BOLSISTAS DO PIBID EM TURMAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Fernanda Zorzi INTERNACIONALIZAÇÃO E FORMAÇÃO INICIAL DOCENTE NO CONTEXTO DOS INSTITUTOS FEDERAIS
Fernanda Zorzi A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA FORMAÇÃO TÉCNICA EM AGROPECUÁRIA
Fernanda Zorzi RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS EM SALA DE AULA: O PAPEL DA COMUNICAÇÃO
Fernando Batista UM OLHAR SOBRE A ESCRITA DO AUTOR EDUARDO DE SÁ PEREIRA DE CASTRO NO LIVRO EXPLICADOR DE ARITHMETICA SOB A ÓTICA DA HISTÓRIA CULTURAL CRÍTICA
FERNANDO CARDOSO DE MATOS PARAFUSO DE ARQUIMEDES E AS RELAÇÕES TRIGONOMÉTRICAS DO TRIÂNGULO RETÂNGULO COM O USO DO "KIT ATTO DE EDUCAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA"
fernando dias de oliveira - UNESPAR OFICINA APLICADA UTILIZANDO O SCRATCH COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Fernando Henrique de Lima AÇÕES DOS SUJEITOS DA ATIVIDADE DIANTE DE UMA PROPOSTA DE MODELAGEM MATEMÁTICA
FERNANDO HENRIQUE DOS SANTOS O PROCESSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA PARA PROFESSORES: ANÁLISE E REFLEXÃO DA PRÁTICA COMO EIXO NORTEADOR DA AÇÃO PEDAGÓGICA
Fernando Henrique Fogaça Carneiro RELATOS DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS SURDOS BILÍNGUES
Fernando Henrique Pereira A WEBQUEST COMO PROPOSTA METODOLÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
fernando jorge siqueira cavalcante - UNEAL UNIDADE DE MEDIDAS DE COMPRIMENTO: METODOLOGIA NO PROCESSO DE ENSINO-APREDIZAGEM
fernando jorge siqueira cavalcante - UNEAL O ENSINO DE MATEMÁTICA EM TURMAS DE EJA: A IMPORTÂNCIA DAS EXPERIÊNCIAS COTIDIANAS NO PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO
Fernando Luís Pereira Fernandes PRÁTICAS PROFISSIONAIS DO CAMPO E A MATEMÁTICA: UM OLHAR PARA A PERSPECTIVA PEDAGÓGICA DA ETNOMATEMÁTICA NA LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO DO CAMPO
Fernando Rodrigo Zolin REFLEXÕES SOBRE A INFLUÊNCIA DE PIAGET NO TRABALHO COM A MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS
Filardes de Jesus Freitas da Silva PRÁTICAS SOCIOCULTURAIS, PROBLEMATIZAÇÕES E MATEMATIZAÇÕES EM UM ASSENTAMENTO RURAL
Filipe Santos Fernandes A PESQUISA SOBRE A POSIÇÃO CIENTÍFICO-ACADÊMICA DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NO BRASIL: UM EXERCÍCIO DE SISTEMATIZAÇÃO EM OLHARES HISTORIOGRÁFICOS
Filomena Teruko Tamashiro Arakaki TEORIA DOS CONJUNTOS: NOÇÕES E REPRESENTAÇÕES COM ÊNFASE NO DIAGRAMA DE VENN
Flávia Aparecida Britto SOBRE AS ORIENTAÇÕES PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA NA ESCOLA PRIMÁRIA MINEIRA NA REVISTA DO ENSINO (1925 E 1926)
FLAVIA BATISTA SANTOS A APRENDIZAGEM DE CONCEITOS BÁSICOS DE PROBABILIDADE POR UMA DUPLA DE ESTUDANTES CEGOS E VIDENTES MEDIADOS PELA MAQUETE TÁTIL
Flávia Cardoso Pereira RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE COMBINATÓRIA COM USO DE RECURSOS DIDÁTICOS PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL OU SURDOS
Flávia Christiane do Nascimento Regis ENSINO DE ÁLGEBRA NO 8O ANO E A GENERALIZAÇÃO DE PADRÕES: RECONHECENDO PARTES DO TODO
Flávia Cristina de Macêdo Santana GRUPO OBSERVATÓRIO DE EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: QUATRO ANOS DE TRABALHO COLABORATIVO COM PROFESSORES DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA NA BAHIA
Flávia Cristina de Macêdo Santana A ELABORAÇÃO E IMPLEMENTAÇÃO DE UMA TAREFA EXPLORATÓRIA NA PERSPECTIVA DE UM PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Flávia Cristina de Macêdo Santana ANÁLISE DE TAREFAS E NARRATIVAS SOBRE FRAÇÕES COMO UMA ESTRATÉGIA PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA
FLÁVIA CRISTINA DUARTE PÔSSAS GROSSI ALGUMAS RELAÇÕES QUE ALUNOS NA TERCEIRA IDADE ESTABELECEM COM A MATEMÁTICA ESCOLAR
Flávia de Fatima Santos Silva - UFU GEOMETRIA EUCLIDIANA PLANA E A REVISTA AL-KARISMI: OLHARES NAS OBRAS DE MALBA TAHAN PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL
Flávia dos Santos Soares - UFF GRÁFICOS PODEM MENTIR: UMA PROPOSTA DE ATIVIDADE COM ESTATÍSTICA PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA
Flávia dos Santos Soares - UFF UTILIZANDO PROBLEMAS DE FERMI PARA ESTIMAR
Flávia Gomes de Abreu Siqueira USANDO JOGOS NA COMPREENSÃO DE EQUAÇÕES DO 1° GRAU
FLAVIA POLLYANY TEODORO CONCEPÇÕES DE PROFESSORES A RESPEITO DA DISCIPLINA DE MODELAGEM MATEMÁTICA QUE LECIONARAM EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
FlÁvia Roberta Porto TeÓfilo - IFSP ELABORAÇÃO DE UMA TRAJETÓRIA HIPOTÉTICA DE APRENDIZAGEM: UM INSTRUMENTO PARA A COMPREENSÃO DOS CONHECIMENTOS MOBILIZADOS POR UMA PROFESSORA BILÍNGUE
Flávia Streva Nunes O SURGIMENTO DE UM JOGO DIDÁTICO E SUAS CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: DECIMANDO
Flávia Streva Nunes SUBPROJETO PIBID CAP/UERJ DE MATEMÁTICA: IMPLANTAÇÃO DE LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA NO ISERJ – RIO DE JANEIRO
Flávia Streva Nunes O LÚDICO INVADE A SALA DE AULA DE MATEMÁTICA COM OS JOGOS DO GEMAT – UERJ
Flávia Sueli Fabiani Marcatto - UNIFEI FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA E OS DESAFIOS ATUAIS: ENTRE O PIBID, A CRISE E AS NOVAS DIRETRIZES NACIONAIS PARA A FORMAÇÃO DOCENTE
Flávia Sueli Fabiani Marcatto - UNIFEI PRODUÇÕES ACADÊMICAS SOBRE O PIBID NAS ÁREAS DE MATEMÁTICA E ENSINO DE CIÊNCIAS
Flávio Borges do Nascimento RELOGIO SOLAR DAS CAPITAIS BRASILEIRAS: UMA ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR COM O FUNDAMENTAL
Flávio Borges do Nascimento CONFECÇÃO DE GAMES MATEMÁTICOS COM O ENSINO FUNDAMENTAL II
Flávio Borges do Nascimento INVESTIGAÇÃO E ESCRITA NAS AULAS DE MATEMÁTICA: POTENCIALIDADE DO APLICATIVO CALCULADORA DO CELULAR
Flávio de Ligório Silva CARÊNCIA DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA LICENCIADOS EM CORRENTE/PIAUÍ
Flávio de Ligório Silva USO DE MATERIAIS CONCRETOS PARA O ENSINO DE POTENCIAÇÃO
Flávio Nazareno Araujo Mesquita INVESTIGANDO MODELOS MATEMÁTICOS PRESENTES EM NOSSO COTIDIANO NUM AMBIENTE DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES: O CASO DA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA
Florisval Santana Filho O CONCEITO DE FUNÇÃO NOS LIVROS DIDÁTICOS DE MATEMÁTICA
Franciana Carneiro de Castro O ENSINO DE MATEMÁTICA: ATIVIDADES DE ENSINO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
FRANCIELE MARCIANE MEINERZ A ÁREA VIA COMPOSIÇÃO E DECOMPOSIÇÃO DE FIGURAS PLANAS: UMA EXPERIÊNCIA COM A ARGUMENTAÇÃO EM SALA DE AULA
Franciely Fabrícia de Souza Ferreira ANÁLISE DOS CONHECIMENTOS SOBRE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Francileide Santana dos Santos A MATEMÁTICA EM TODA PARTE: O CÁLCULO DO IMPOSTO DE RENDA
Francilene Cristina Oliveira Ferreira CURVAS CLÁSSICAS COM O SOFTWARE GEOGEBRA
FRANCISCA BRUM TOLIO - UNIFRA EXPLORANDO O APRENDIZADO DOS PRINCÍPIOS ADITIVO E MULTIPLICATIVO POR MEIO DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS.
Francisca Claudia Fernandes Fontenele A SEQUÊNCIA FEDATHI NO ENSINO DE MATEMÁTICA SUPERIOR: CAMINHOS PERCORRIDOS E INVESTIGAÇÕES FUTURAS
Francisca Claudia Fernandes Fontenele A APLICAÇÃO DE PROBLEMAS SOBRE TAXAS RELACIONADAS COM A METODOLOGIA SEQUÊNCIA FEDATHI
Francisca Claudia Fernandes Fontenele SEQUÊNCIA FEDATHI EANÁLISE DE ERROS CONTRIBUINDO PARA O ENSINO DE FRAÇÕES ATRELADO AO JOGO FRACTION MATCHER
FRANCISCA IRIS NUNES DA SILVA BEZERRA REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA NO ENSINO DE LOGARITMO
FRANCISCA JANICE DOS SANTOS FORTALEZA OS SABERES MATEMÁTICOS DESTINADOS AOS GRUPOS ESCOLARES PARAENSES EM 1903
FRANCISCA JANICE DOS SANTOS FORTALEZA A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA NO ENSINO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÕES A PARTIR DOS PCN
Francisca Terezinha Oliveira Alves - UFPB O PIBID E A MATEMÁTICA: RELATOS DE UMA EXPERIÊNCIA FORMATIVA COM ALUNOS DE UM SUBPROJETO DO CURSO DE PEDAGOGIA
Francisca Terezinha Oliveira Alves - UFPB O PRODOCÊNCIA E O ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EXPERIÊNCIA PARTILHADA PELAS LICENCIATURAS DE MATEMÁTICA E PEDAGOGIA
Francisca Wellingda Leal da Silva - UECE ANÁLISE DO REPERTÓRIO DE PROBLEMAS MULTIPLICATIVOS PROPOSTOS POR PROFESSORAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA
Francisca Wellingda Leal da Silva - UECE UMA ANÁLISE DA COMPREENSÃO DE ESTRUTURAS MULTIPLICATIVAS DE PROFESSORAS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Francisco Adeilton da Silva AS DIFICULDADES E ESTRATÉGIAS DE ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO NA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS ENVOLVENDO TEORIA DOS NÚMEROS
Francisco Adeilton da Silva HISTÓRIA DA MATEMÁTICA: UM RECURSO PEDAGÓGICO PARA O PROCESSO DE ENSINO – APRENDIZAGEM NO ENSINO DE MATEMÁTICA
Francisco Adeilton da Silva PSICOESTIMULAÇÃO NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA: POSSIBILIDADES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS, ADULTOS E IDOSOS
Francisco Aureliano Vidal REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ABORDADA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA HISTÓRIA DA ESTATÍSTICA E DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Francisco Aureliano Vidal UM OLHAR SOBRE OS ALUNOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA, CAMPUS CAJAZEIRAS
FRANCISCO CLEITON SOARES BARBOSA O ENSINO DE MEDIDAS: UMA EXPERIÊNCIA COM OFICINA PEDAGÓGICA
Francisco das Chagas dos Santos Moura UM OLHAR SOBRE OS ALUNOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DA PARAÍBA, CAMPUS CAJAZEIRAS
Francisco das Chagas dos Santos Moura REFLEXÕES SOBRE A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA ABORDADA NOS LIVROS DIDÁTICOS DO ENSINO MÉDIO: UMA ANÁLISE DA HISTÓRIA DA ESTATÍSTICA E DOS NÚMEROS COMPLEXOS
Francisco de Assis Bandeira - UFRN ETNOMATEMÁTICA DA FEIRA LIVRE: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA PROPOSTA PEDAGÓGICA DE ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA
Francisco de Assis Bandeira - UFRN UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO DE MATEMÁICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA À LUZ DA ETNOMATEMÁTICA
Francisco de Oliveira Filho ALFREDINA DE PAIVA E SOUZA: UMA ESPECIALISTA A SERVIÇO DA EDUCAÇÃO
Francisco do Nascimento Lima UM RESGATE AOS CONCEITOS MATEMÁTICOS ATRAVÉS DOS PARADIDÁTICOS E MAPAS CONCEITUAIS
Francisco do Nascimento Lima CALCULANDO ÁREAS E VOLUMES: DO MÉTODO DE EXAUSTÃO AO PRINCÍPIO DE CAVALIERI
Francisco do Nascimento Lima APRENDIZAGEM DE CONCEITOS MATEMÁTICOS UTILIZANDO A FERRAMENTA CMAPS TOOLS
FRANCISCO ERIVALDO RODRIGUES GOMES REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA
Francisco Guimarães de Assis EXPLORANDO O MATERIAL DIDÁTICO “PEÇAS RETANGULARES”
Francisco Guimarães de Assis ATIVIDADES HISTÓRICAS E O TRIÂNGULO ARITMÉTICO DE PASCAL: UMA EXPERIÊNCIA COM ALUNOS DO ENSINO MÉDIO
Francisco Guimarães de Assis A HISTÓRIA DA MATEMÁTICA COMO RECURSO PEDAGÓGICO: RESULTADOS DE UM PROJETO DE ENSINO
Francisco Javier Camelo Bustos - UFMG MODELACIÓN MATEMÁTICA DESDE LA PERSPECTIVA SOCIO CRÍTICA CON ESTUDIANTES DE SECUNDARIA: POSIBILIDADES Y RETOS
Francisco Jeovane do Nascimento IMPLICAÇÕES DO PIBID NA INSERÇÃO PROFISSIONAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA INICIANTES
Francisco Jeovane do Nascimento RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS E O TRABALHO INTERDISCIPLINAR: A EXPERIÊNCIA DO PIBID NA ESCOLA MONSENHOR FURTADO
Francisco José Brabo Bezerra REFLEXÕES SOBRE O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ÁLGEBRA
Francisco José Brabo Bezerra USO DE MATERIAIS MANIPULATIVOS: A OFICINA “MÃE DINADA” COMO INTRODUÇÃO AO ESTUDO DE PROBABILIDADE E ESTATÍSTICA
Francisco José Brabo Bezerra QUAL A CONCEPÇÃO DE MEDIDA DOS PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PÚBLICA
FRANCISCO JOSÉ DA SILVA JUNIOR PERCEPÇÕES E CONHECIMENTOS DE PROFESSORES QUE LECIONAM MATEMÁTICA PARA OS ANOS INICIAIS ACERCA DO ENSINO DAS FRAÇÕES
Francisco José de Lima SOFTWARE “TRUQUES MATEMÁTICOS”: O USO DO CELULAR COMO POSSIBILIDADE PEDAGÓGICA PARA O ENSINO DE MATEMÁTICA
Francisco José de Lima MODELAGEM MATEMÁTICA COMO POSSIBILIDADE DE AÇÃO: CONTRIBUIÇÕES AO DEBATE
FRANCISCO JUCIVANIO FELIX DE SOUSA APRENDENDO CONCEITOS GEOMETRICOS POR MEIO DE ATIVIDADES COM A UTILIZAÇÃO DE PAPEL A4
FRANCISCO JUCIVANIO FELIX DE SOUSA DISCUSSÕES PROPOSTAS SOBRE O PAPEL DAS INTERAÇÕES PROFESSOR-ALUNO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA
Francisco Pereira dos Santos UMA DESCRIÇÃO DOS MATERIAIS DE ENSINO NA DISCIPLINA “METODOLOGIA DA MATEMÁTICA” DA ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE BOA VISTA - RORAIMA
Francisco Rômulo Feitosa Moraes VIDEOJOGOS, SERIOUS GAMES E OS DESAFIOS NO ENSINODE MATEMÁTICA
Francisco Rômulo Feitosa Moraes CRENÇAS, ATITUDES E EMOÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Francisco Ronald Feitosa Moraes - UFC CRENÇAS, ATITUDES E EMOÇÕES DE FUTUROS PROFESSORES DE MATEMÁTICA
Francisco Ronald Feitosa Moraes - UFC VIDEOJOGOS, SERIOUS GAMES E OS DESAFIOS NO ENSINODE MATEMÁTICA
Francisleine Garcia Ferreira RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NÃO CONVENCIONAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: "O MÁGICO MATEMÁTICO"
Franck Bellemain A TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA DO CONCEITO DE FUNÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO
Franck Bellemain PRINCÍPIOS METODOLÓGICOS DA ENGENHARIA DIDÁTICA NO AUXÍLIO DA CONSTRUÇÃO DE UM SOFTWARE MATEMÁTICO
Franksilane Gonçalves Camelo EXPERIÊNCIAS DE ENSINO JUNTO A UM ESTUDANTE CEGO: DA TUTORIA À SUA PRÁTICA DOCENTE
Fred Augusto Pulz TRABALHANDO ÁREAS DE FIGURAS PLANAS MEDIANTE SÓLIDOS GEOMÉTRICOS
FREDERICO DA SILVA REIS - UFOP AS CONTRIBUIÇÕES DA VISUALIZAÇAO PROPORCIONADA PELO GEOGEBRA À APREDIZAGEM DE FUNÇÕES DERIVADAS EM CÁLCULO I
Fulvio Bianco Prevot APLICATIVOS MATEMÁTICOS: PODEM OU NÃO AJUDAR NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM?
Fumikazu Saito - PUC-SP CHARLES SANDERS PEIRCE: UM BREVE ESTUDO SOBRE ARITMÉTICA